Vida e principais fundamentos a seguir

Principais fundamentos da vida
A vida e os principais fundamentos a seguir durante o caminho. São fundamentos sólidos a serem seguidos para enfrentar os desafios com confiança, determinação e coragem. São fundamentos edificantes necessários para seguir em harmonia, cujos benefícios ultrapassam quaisquer outros valores desta vida, são os responsáveis por uma edificação sólida, são eles: a e o Amor.

Principais fundamentos da vida

Quando os problemas se acumulam, a aflição lhe angustia a alma, os riscos, dores e desafios apontam em sua direção, vindos de todas as direções, de onde você busca a coragem necessária para prosseguir em frente?

Essa coragem decididamente depende do fundamento sobre o qual a sua vida está erguida.

Vida e o Amor e a Fé

Quando você coloca seus maiores valores naquilo que é supérfluo, em coisas banais e transitórias, você está adotando uma postura na qual a perda passa a ser iminente.

Dinheiro, status e bens materiais são importantes, e podem trazer conforto e vantagens na vida, mas por outro lado podem desaparecer muito rapidamente.

De fato, se você permitir que o valor da sua existência seja definido por eles, você a estará construindo em terreno arenoso e instável, e ela poderá desabar a qualquer momento.

Existem, no entanto, fundamentos que não podem jamais ser substituídos ou negociados. Esses são aqueles fundamentos sólidos, cujos benefícios ultrapassam de longe os valores desta vida, são eles:

Sua fé em Deus, seu amor sincero pelas pessoas, seu propósito e compromisso de fazer uma diferença neste mundo e deixar nele algo digno de ser lembrado.

Quando esses elementos se tornam preciosos a você, serão eles que também lhe darão a coragem, a determinação e a confiança necessárias para enfrentar todo e qualquer desafio que lhe surgir pela frente.

“O fundamento de nossa esperança é Cristo no mundo, e a evidência de nossa esperança é Cristo no coração.”
(Matthew Henry)

Para Meditar:
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.

Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos, transbordaram os rios, e investiram contra aquela casa, ela porém, não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. (Mateus 7:24,25)

"A coragem é a mais alta das qualidades humanas, pois é a qualidade que precede e garante todas as outras."

Quando optarmos por sermos bons, em todo lugar, com todas as pessoas, o mundo se torna um lugar muito melhor para viver amar e ser feliz.

"Não existe nenhum prazer no mundo comparável ao deleite e satisfação que um homem bom tem ao fazer o bem."

Índice do Blog Doando Vida


Abraços e muita paz!

Vida e principais fundamentos a seguir Vida e principais fundamentos a seguir Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 29, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Maravilhoso texto, fala sobre Coragem,Fé,Amor, valores essenciais para uma vida Feliz e equilibrada. Precisamos ter coração elevado em valores espirituais e mãos operadores no Bem ,Jesus nos ensina em seu Evangelho. Que Deus envie Anjos, Amigos espirituais... para cuidar de todos nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, são valores fundamentais para seguir com harmonia e equilíbrio, e necessários para alcançar a tão sonhada felicidade. São virtudes necessárias para crescimento e evolução do ser.
      Obrigado, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita luz em seu caminho!!!

      Excluir