Vida e o paradoxo inexplicável do viver

A vida é um inexplicável paradoxo
A vida é um inexplicável paradoxo a ser vivido. A vida sempre nos apresenta o desconhecido, no caminho vamos encontrar adversidades a serem superadas e vividas, cada vida tem um significado. Essas adversidades existem para que possamos entender o sentido da vida.

O mais importante é o seguir, pois como diz o velho ditado popular: "Quem quer matar a sede não procura entender a fórmula da água".

Antes, a questão era descobrir se a vida precisava ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado. (Albert Camus)

Não adianta perguntar e procurar um tipo de significado para o tempo, até porque ninguém vai encontrar. O tempo é um fogo sem fim. Arde, queima, fere, mata, aquece, aumenta e nunca apaga. Ele é justo. E só. Mas será que existe? Pode ser que seja tudo ilusão e nada acontece realmente, assim como a vida, assim como a mente. (Cristian de Freitas)

Na vida temos que estar sempre disposto a tudo, o significado da vida não é simplesmente existir, sobreviver e sim estar preparado para qualquer obstáculo que venha aparecer em seu caminho. Como cair, levantar, lutar, crescer, alcançar e conquistar, mas sempre seguir em frente. (Sergio Maia)

Quando, na vida, uma porta se fecha para nós, há sempre outra que nos abre. Em geral, porém, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que não nos apercebemos da outra que se abriu. (O S Marden)

Viver é o que importa


As adversidades da vida
   
As adversidades existem para que possamos entender o significado da vida.
Se o grande paradoxo entre o viver e o morrer é inexplicável aos nossos ouvidos, podemos então ir à busca de outros paradoxos, até diria paradoxos mais radicais que esse!

Como? Onde fica a morte em vida quando menos queremos morrer? E é aí que surge o prazer de se viver nessa pequena passagem da história.

Se saímos de um útero materno e somos lançados em um útero social cheio de máculas e contraste é para que possamos entender e compreender os motivos que nos fizeram chegar até aqui.

Motivos? Sim, sim. Existirão inúmeros motivos que farão você desistir de prosseguir nesta bela caminhada efêmera, fugaz e árdua. Continuar... prosseguir... eis a questão.

Continue, mas lembre-se: não continue por continuar e sim continue porque mais na frente valerá a pena dizer que viveu, sofreu, tentou, se arriscou e que venceu nas maiorias das vezes. Consolo é o que queremos nesta hora, é o desejável e será possível. (Rob Kenede Santos de Jesus)

Não importa se a estação do ano muda...
Se o século vira, se o milênio é outro.
Se a idade aumenta...
Conserva a vontade de viver,
Não se chega à parte alguma sem ela.
(Fernando Pessoa)

Abraços e muita paz!

Vida e o paradoxo inexplicável do viver Vida e o paradoxo inexplicável do viver Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 02, 2015 Rating: 5
6 comentários:
  1. Olá,A vida é cheia de peripécias nos reserva alegrias,tristezas,momentos felizes,e tudo passa.Viemos aqui para ser feliz aproveitamos tudo que a vida nos oferece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Bernardete!!!
      Verdade, a vida é cheia de paradoxos inexplicáveis... e temos que aceitar e cumprir cada momento.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário e participação, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita Luz em sua vida!!!

      Excluir
  2. Fiquei muito feliz em saber que tive um texto meu publicado neste blog! Felicidade enooormee! A vida em si nos reserva grandes paradoxos, e cabe a nós desvendarmos cada um a nosso modo, mas a vida exige cautela, às vezes, nem tanto. Que nos joguemos nesta jornada única!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, caro Rob Kenede!!!
      Que bom, fico muito feliz que tenha gostado da publicação de seu ótimo texto.
      Parabéns pelo ótimo texto, gostei muito!
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e comentário, valeu mesmo!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  3. Fiquei muito feliz em saber que tive um texto meu publicado neste blog! Felicidade enooormee! A vida em si nos reserva grandes paradoxos, e cabe a nós desvendarmos cada um a nosso modo, mas a vida exige cautela, às vezes, nem tanto. Que nos joguemos nesta jornada única!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, caro Rob Kenede!!!
      Também fiquei muito feliz com sua participação e com o seu ótimo texto, obrigado!!!
      Sim, a vida sempre nos reserva grandes paradoxos.
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir