Vida e efeitos causados pela autoimagem

Vida e a autoimagem
A vida e os efeitos causados pela autoimagem. A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em benefícios próprios. Um desses desafios é cuidar muito bem da nossa autoimagem, pois vamos receber o mesmo respeito e tratamento que damos a nós mesmos e aos outros.

A autoimagem é a essência da personalidade e do comportamento humano. Mude a autoimagem, e ambos serão transformados. (Maxwell Maltz)

Quando você muda suas crenças, você modifica suas energias e são elas que movem todos os acontecimentos à sua volta. Pode crer. Se Você, por exemplo, acredita que é inteligente, bonito, privilegiado. Vive de bem com a vida e por isso é aceito por todos com prazer. Aonde quer que vá, espalha energias positivas, alegres, e as pessoas sentem isso e recebem-no com satisfação.

Já uma pessoa insatisfeita, que se sente inadequada, mal-amada, emana energias desagradáveis, e as pessoas não a tratam com a mesma atenção com que tratam você. (Zíbia Gasparetto)

Cuide de sua autoimagem


O "eu" que os outros veem
Você pode vislumbrar sua autoimagem olhando as pessoas que o cercam. Todos nós travamos relacionamentos com pessoas que nos tratam da maneira como acreditamos que merecemos ser tratados.

Pessoas com uma autoimagem saudável exigem respeito daqueles que as cercam. Elas tratam bem a si mesmas, estabelecendo um exemplo do modo como os outros devem tratá-las.

Se você tem uma autoimagem ruim, irá se confrontar com todos os tipos de maus tratos e aborrecimentos vindos de praticamente todo o mundo.

As pessoas nos tratam do modo como nos tratamos. Aqueles com quem nos relacionamos percebem rapidamente o quanto respeitamos a nós mesmos. Se há respeito próprio, todos seguem fazendo o mesmo, respeitando-nos!

Quando estamos nos sentindo mal a nosso próprio respeito, por exemplo, tendemos a descontar a insatisfação em nós mesmos. Isso pode se manifestar de várias maneiras, tais como surtos de comilança de “besteiras”, acidentes, doenças, privação de comida, etc...

O fato é que o modo como nos tratamos é um reflexo do quanto estamos gostando de nós mesmo em um determinado momento.

Uma autoimagem ruim diz: “Eu mereço”. E isso leva a pessoa a sabotar subconscientemente a própria felicidade. Por isso, é de máxima importância que você faça tudo o que estiver ao seu alcance para manter pensamentos positivos em sua mente. Isso irá assegurar que você se mantenha feliz como pessoa.

E para você melhorar o modo como se sente em relação a seu próprio respeito: aceite elogios, elogie, fale bem de si mesmo, valorize-se, faça com que as pessoas saibam como você deseja ser tratado, cerque-se de boas pessoas, use afirmações positivas e tenha sempre em mente a imagem daquilo que você deseja ser e não daquilo que você é.

Em poucas palavras: ame-se! E lembre-se sempre disso: você merece amor e respeito pelo simples fato de você ser você! (Andrew Matthews)

Na essência, somos todos seres sociais, vivemos para os olhos dos outros. Todo mundo quer ser querido, quer ser notado. Ninguém escapa. (Mario Corso)



Abraços e muita paz!

Vida e efeitos causados pela autoimagem Vida e efeitos causados pela autoimagem Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on outubro 20, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: