Vida e descoberta do tesouro espiritual

Descoberta do tesouro espiritual
Na vida espiritual podemos encontrar descobertas valiosas, o verdadeiro tesouro espiritual. Estas descobertas sempre provêm da fé, paciência e perseverança, muito mais do que com qualquer outro talento que possa ter na vida.

No fundo de cada alma é sempre possível encontrar valiosos tesouros, dentre eles podemos encontrar a paciência, o amor, a fraternidade e a união.

O sábio pode descobrir o mundo sem transpor a sua porta. Vê sem olhar, realiza sem agir. (Lao-Tsé)
Basta ter fé.

Ter fé é acreditar naquilo que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita. (Santo Agostinho)

Tesouro espiritual e a vida

O tesouro espiritual
Todos os mestres dizem que o tesouro espiritual é uma descoberta solitária.

“Então por que estamos juntos?”, perguntou um dos discípulos.

“Vocês estão juntos porque um bosque é sempre mais forte que uma árvore solitária”, respondeu o mestre.

O bosque mantém a umidade, resiste melhor a um furacão, ajuda o solo a ser fértil. Mas o que faz a árvore forte é sua raiz. E a raiz de uma planta não pode ajudar outra planta a crescer.

“Estar junto no mesmo propósito, e deixar que cada um cresça à sua maneira, este é o caminho dos que desejam comungar com Deus”.

A linguagem de seu coração é que irá determinar a maneira correta de descobrir e manejar a sua espada. (Paulo Coelho)

Todos os homens querem viver felizes, mas, para descobrir o que torna a vida mais feliz, vai-se tentando, pois não é fácil alcançar a felicidade, uma vez que quanto mais a procuramos mais dela nos afastamos. Podemos no enganar no caminho, tomar a direção errada; quanto maior a pressa, maior a distância. (Sêneca)

Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. (Francisco C. Xavier)

Vida e descoberta do tesouro espiritual Vida e descoberta do tesouro espiritual Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 10, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Lindo!! Todos temos nossa Luz, nosso tesouro espiritual, que cabe a nós desenvolver-lo. Cada um é responsável pelo seu Crescimento Espiritual. Lutas e acertos para VC...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      É esta a nossa tarefa, lutar pela evolução espiritual, encontrar o verdadeiro tesouro.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoado semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir