A vida e os descuidos dos seres humanos

Os descuidos com a vida
A vida e os descuidos dos seres humanos na administração do viver, no cuidar desta grande dádiva que é a vida, faça valer a pena, não deixe o seu banco vazio. Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças.

Ainda há muito que fazer, ainda há muito que plantar, e o que amar nessa vida. Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito... A vida ainda não terminou.

E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem...". Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. (Padre Fábio de Melo)

Para ser grande, ser inteiro; nada teu exagera ou exclui; ser todo em cada coisa; põe quanto és no mínimo que fazes; assim em cada lago, a lua toda brilha porque alta vive. (Fernando Pessoa)

Cuide bem de sua vida


Faça sua vida valer a pena
           
E perguntaram para Deus...
O que mais te intriga nos seres humanos?
Deus respondeu: Eles fartam-se de ser criança e tem pressa de crescer, depois suspiram por voltar a ser criança.

Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde.

Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e assim, não vivem o presente e nem o futuro...

Vivem como se fosse morrer e morrem como se não tivessem vivido...

Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida, todos os dias quando você acordar receba o mais belo de todos os presentes...
A dádiva da vida...

Deus lhe deu a vida e você a administra, faça com que realmente valha a pena... (Dalai Lama)

Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos.

Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo. (Francisco C. Xavier)

Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena!



Abraços e muita paz!

A vida e os descuidos dos seres humanos A vida e os descuidos dos seres humanos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 14, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: