A vida e o dom da vontade soberana

O dom da vontade soberana
A vida é uma eterna sucessão de decisões e escolhas, neste caminho temos que fazer uso do dom da vontade soberana constantemente. É este dom que vai nos auxiliar na habilidade para agir em determinadas situações da vida. É o gerenciamento pessoal eficaz de nossas ações e planos.

A vontade soberana e a vida
A vontade soberana é o quarto dom humano e o que torna realmente possível o gerenciamento pessoal eficaz; os outros três são a autoconsciência, a imaginação e a consciência.

A vontade soberana é a capacidade para tomar decisões e fazer escolhas agindo de acordo com elas. É a habilidade para agir, não permitir que determinem suas ações, e para levar adiante seus planos desenvolvidos através dos três outros dons.

A vontade humana é realmente algo espantoso e repetidas vezes triunfa contra prognósticos desfavoráveis. Mas esse dom no contexto do gerenciamento pessoal eficaz não é o esforço dramático, gigantesco que traz o sucesso duradouro.

Vida e o dom da vontade

Seu fortalecimento vem da aprendizagem de utilizar a vontade soberana nas decisões que tomamos todos os dias.

A extensão com que desenvolvemos nossa vontade soberana na vida cotidiana se mede pela nossa integridade pessoal.

A integridade é, fundamentalmente, o valor que damos a nos mesmos; é a nossa capacidade de assumir compromissos sérios com nossa própria mente e manter os assumidos com os outros; é "fazer o que dizemos". Trata-se de respeitar a personalidade.

A liderança resolve o que é mais importante e o gerenciamento eficaz faz primeiro o que é mais importante. Gerenciar é disciplina, é a vontade de fazer direito.

A palavra disciplina vem de discípulo - de uma filosofia, de um conjunto de princípios, de um objetivo grandioso, de uma meta ambiciosa ou de uma pessoa que representa essa meta.

Em outras palavras: se você for um gerenciador eficaz da sua pessoa, a disciplina vem de dentro, é um produto de sua vontade independente.

Você se torna um discípulo, um seguidor de seus próprios valores fundamentais e de sua fonte. E possui a vontade e a integridade para subordinar os sentimentos e humores a esses valores. (Stephen R. Covey)

Viver com autonomia é produzir a seiva da própria vida. (Roberto Shinyashiki)

O futuro é construído pelas nossas decisões diárias, inconstantes e mutáveis, e cada evento influencia todos os outros. (Alvin Tofller)

Abraços e muita paz!

A vida e o dom da vontade soberana A vida e o dom da vontade soberana Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on setembro 28, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Para tudo na vida,termos mudança de comportamento, haver aprendizagem em qualquer àrea do conhecimento é preciso termos vontade. Que nossas decisões sejam de Sabedoria e Amor. Muita Iluminação nos seus trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Verdade, para tudo na vida é preciso vontade e ação, sem elas nada concretizamos. Que assim seja!!!
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação e comentário, valeu!!!
      Muita Iluminação Divina para você também!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir