A vida e a beleza da primavera em flores

A vida, a primavera e o renascimento
A vida e a beleza da primavera em belas flores e nuances. A primavera é o começo de um novo ciclo, início do renascimento e energia vital para o crescimento. A vida é como um jardim na primavera, onde podemos semear boa semente, regar, cuidar e renascer.

Uma nova oportunidade para cultivar boas sementes, fazendo crescer nele flores verdadeiras e belas, com suas nuances diferentes. Flores que crescerão belas, fortes e, com certeza, tornarão o jardim da vida bastante belo.

A vida, a primavera e o renascimento
A Primavera é o começo de um novo ciclo, que representa o "nascimento". É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento.

A primavera, como momento de florescimento, recomeço, clareza e iluminação, nos inspira a buscar um significado para a vida. Buscar luz e força interior, bem como fluidez para o caminho. Damos um salto na primavera. Cada dia é como uma nova oportunidade de produzir sementes.

Na primavera, a primeira manifestação de energia vital é o nascer e brotar da vegetação. Trata-se de um momento de prosperidade e crescimento. É uma estação excelente para trabalhar a comunicação, a abundância e a fertilidade em nosso caminhar individual.

De acordo com antigas tribos indígenas, a primavera é a estação do despertar. É quando enxergamos através da ilusão, ou quando descobrimos novas informações, trazendo clareza para o caos ou confusão.  (Fonte: Extraído do texto de Adriana Feijó - Psicóloga)

As flores e a vida

As flores e a vida
Imaginem-se a observarem uma gravura.
As gravuras de um jardim florido, colorido, depois imaginem-se diante do jardim verdadeiro, com suas flores vivas, exalando seus perfumes... seus olhos podendo acompanhar os movimentos, perceber as nuances de cores diferentes, seus tamanhos, suas mensagens...

A gravura foi feita pelo artista que teve que observar o real para poder fazer o seu trabalho mas, diante do jardim verdadeiro, despertam os nossos sentidos, os nossos sentimentos, o nosso poder de encantamento diante da beleza verdadeira.

Se tivéssemos sempre, só a gravura para observar, teríamos também sempre, a visão que um artista coloca cada vez que tenta retratar algo que lhe vai à mente.

Se ficamos sempre presos aos livros, às leituras, à beleza traduzida por outras mãos, por outros pensamentos, perderemos a oportunidade de vivenciar todas as potencialidades que temos, todo o nosso poder de encantamento diante das realidades, todas as nossas ações, reações e pensamentos próprios.

Ficaríamos sempre com a imagem que outra pessoa teve daquilo que observamos.
Temos todas as sementes dentro de nós.

A nossa vida é esse jardim que podemos preparar como uma determinada gravura, ou que podemos cultivar fazendo crescer nele flores verdadeiras, com suas nuances diferentes, com seus perfumes e seus movimentos.

Haverá flores que murcharão, outras se tornarão tristes, mas sempre servirão de seiva, de adubo fértil para as outras flores que crescerão belas, fortes e, com certeza, tornarão esse jardim bastante belo. (Desconheço a autoria)



Abraços e muita paz!

A vida e a beleza da primavera em flores A vida e a beleza da primavera em flores Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 26, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Que possamos, cada ação no Bem, ser uma flor que fazemos brotar na primavera da Vida!! Muita serenidade para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza Miranda!!!
      Bela frase, que saibamos sempre praticar o Bem.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário e participação, valeu!!!
      Muita serenidade para você também!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir