A vida e as imperfeições do ser humano

Vida e a imperfeição do ser
A vida e as imperfeições do ser humano, nada na vida humana é totalmente perfeito. Nesta vida é o que somos, seres imperfeitos em busca de melhorias e evolução. A imperfeição humana é altamente comprovada pelo valor que damos a determinadas coisas, sempre colocamos em evidência os nossos anseios, desejos e vontades, sempre damos um valor maior aos nossos interesses pessoais.

A pior imperfeição do ser humano é a falta de humanidade, pois deveríamos seguir em busca da evolução coletiva, para melhoria e o bem de todos, deveríamos amar as pessoas e não usar as pessoas para nossos anseios e deleites pessoais. (Doando Vida)

A evolução humana deve caminhar para o desenvolvimento da civilização, como diz sabiamente Sigmund Freud: "A renúncia progressiva dos instintos parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana", devemos renunciar os instintos e valorizar a lucidez e a inteligência que nos foi dada. (Doando Vida)

A sua mente fica perturbada pensando nas imperfeições dos outros. Deixe as imperfeições dos outros apenas para eles, deixe que eles cuidem disso. Cuide da sua própria mente. Cuide da suas próprias imperfeições e isto é o bastante. (Ravi Shankar)

As imperfeições do ser humano


A vida e a imperfeição humana
Não, a vida não é perfeita, nada na vida é e nada tem obrigação de ser. Aliás, nem nós mesmos que deveríamos ser perfeitos, pois exigimos tanto da vida dos outros, somos.

Tudo depende da importância que damos a determinadas coisas e onde colocamos nossos anseios, desejos, vontades e alegrias. Já que a vida não é considerada perfeita, também não é totalmente imperfeita.

É tão incrível como em determinados momentos esquecemos que nossa estadia neste planeta é passageira e que não sabemos quando terminará esta nossa viagem.

E o pior, esquecemos que talvez não tenhamos tempo de conhecer tudo, de saber tudo, de aprender tudo e não errar.

Então temos que viver tudo intensamente, considerando as imperfeições e as coisas que não são exatamente como gostaríamos.

Nunca é tarde para tentar ser feliz, é verdade, mas também não devemos pensar que é cedo demais, pois não sabemos quanto tempo ainda temos  para ficar tentando ser feliz.

Ser feliz! O que é ser feliz? Esta pergunta é no mínimo complexa. Mas, no fundo tudo depende de como encaramos os fatos. Percebe? Quando uma  gota cai, a forma em que ela chegará ao chão vai depender de como ela foi originada. Se com uma grande quantidade de água, se com pouca, se suja,  ou límpida.

Portanto, a importância dedicada ao início dos acontecimentos, determina os resultados. Se soubermos começar com coerência, otimismo e verdade, com certeza isto nos trará algo de bom no final, nem que seja uma boa lição.

Então, analise bem as gotas da sua vida e tome cuidado para que elas não se tornem cachoeiras ou uma fonte inesgotável de tristezas. O momento mais importante da vida é o agora. O presente é seu. Fique à  vontade! (Cristiane Cândido)

Seja sempre você mesmo, mesmo diante de todas as suas imperfeições, pois ser feliz não significa que tudo é perfeito. Significa que você decidiu olhar além das imperfeições.


Abraços e muita paz!

A vida e as imperfeições do ser humano A vida e as imperfeições do ser humano Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 22, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: