Vida e a procura da fonte da felicidade

Procura pela fonte das alegrias
Não temos como fugir da vida ativa e nem da contemplativa. Neste caminho estamos sempre à procura da fonte da felicidade, da fonte das alegrias da vida. Mas só há felicidade se não exigirmos nada do amanhã e aceitarmos do hoje, com gratidão, o que nos trouxer. A hora mágica chega sempre, basta cultivar o amor.

Não devemos fugir da vida ativa para a vida contemplativa, nem vice-versa, mas variando entre as duas, estar sempre a caminho, nas duas ter a nossa morada, participar de ambas.

Procura pela fonte das alegrias

Para encontrar a fonte das alegrias é preciso cultivar o amor e aprender a ser fonte de felicidade, deixar as nulidades para os críticos e pessimistas.

A culpa de nossa desgraça, da nulidade e cruel esvaziamento de nossas vidas, culpa da guerra, da fome, culpa de todas as tristezas e maldades não cabe a uma ideia ou a um princípio. Nós somos os culpados, nós! E também só através de nós, do nosso reconhecimento disso e da nossa vontade é que isso poderá mudar.

A felicidade é amor, só isto

Caminho para a fonte das alegrias

Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida.

Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo. 
O dinheiro não era nada, o poder não era nada.
Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.

A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.

Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente. Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.

A felicidade é amor, só isto...

Feliz é quem sabe amar. 
Feliz é quem pode amar muito.

Mas amar e desejar não é a mesma coisa. 
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.

Quem ama não desanima, porém suporta tudo com fé e paciência...

O verdadeiro Amor é eterno, nunca acaba...

O brando é muito mais forte que o duro. A água é mais forte que a rocha, o amor é mais forte que a violência. (Hermann Hesse)

Abraços e muita paz!

Vida e a procura da fonte da felicidade Vida e a procura da fonte da felicidade Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 28, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. A Amor, o Bem vence o mau. pode demorar mas são sentimentos vencedores. " O Amor é o desejo que atingiu a Sabedoria", Lindo!! concordo!! Caminhamos para que nosso Planeta seja de Regeneração, onde o Bem prevalecerá. É designo de DEUS, façamos nossa parte! O Amor de Deus é como o Oceano, podemos ver o começo, mas não o FIM...Abraço amigo para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza!!!
      Sim, o bem sempre vence o mal e o amor é do bem, é com ele que vamos conseguir vencer o mal. Também gostei desta frase, é perfeita. Se cada um fizer a sua parte vamos conseguir alcançar o desejo que atingiu a sabedoria.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Abraço amigo e muita paz!!!

      Excluir