Perdendo o melhor da vida por comodismo

Conceitos e comodismos do insucesso
Muitas pessoas seguem perdendo o melhor da vida por comodismo, por conceitos fáceis infundados, por continuísmo, conformismo, ou vivendo por nada. Podemos dizer que o continuísmo é sombra do comodismo à luz da sabedoria.

Nunca se prenda ao comodismo, continuísmo ou conceitos de facilidades, pois a vida é feita de incertezas, sonhos e conquistas.

Não podemos esquecer que: "O conformismo e o comodismo matam nossos sonhos e matando nossos sonhos, matamos nossas conquistas". (Van Marchetti)

Conceitos e comodismos do insucesso

Na verdade, o que faz com que as pessoas se apeguem aos conceitos, é certa covardia em enfrentar mudanças. Por medo do insucesso, não se vai atrás dos sonhos, do grande objetivo na vida.

Existe uma frase cujo autor desconheço que diz simplesmente, que o medo de perder nos impede de ganhar.

Geralmente quando se chega a uma encruzilhada, não podemos perder muito tempo com indecisões. Um caminho tem que ser seguido, e quanto mais rápido, melhor.

Na vida, o que mais serve de entrave, são os velhos conceitos de vida, que costumam ser apresentados como "verdades absolutas", e ficam muito arraigados dentro do espírito de muita gente.

Fazendo-se de vítima da vida

Vivendo pelo caminho mais fácil

             
Certo dia, um pequeno menino andando pela rua achou uma brilhante moeda de cobre. Ficou muito animado por conseguir dinheiro que não lhe custou qualquer coisa.

Esta experiência o convenceu a passar o resto de seus dias sempre andando com a cabeça baixa, olhos bem abertos, procurando por tesouros.

Ao longo de sua vida achou 382 moedas e notas. 
Totalizando $13.96.

Conseguiu dinheiro por nada. Exceto que perdeu a beleza de 31.369 pôr-do-sol, o esplendor colorido de 157 arco-íris. 
Ele nunca viu nuvens brancas movendo-se através de céus azuis, mudando entre várias formações maravilhosas.

Os pássaros voando, o sol a brilhar, e os sorrisos de milhares de pessoas que passaram não fazem parte de sua memória.

Quem sabe você está vivendo desta forma?
Cabeça voltada para baixo, carregado com coisas triviais, com medo da dor e da crítica e temendo coisas que nunca acontecem, esperando achar aquela moeda de cobre...  por nada. (Tradução: Sergio Barros)

Fazendo-se de vítima da vida

Fazer-se de vítima não torna sua vida passível de ajuda, o comodismo só fará de você uma pessoa ainda mais medíocre. E não perca tempo tentando resgatar aquilo que você não conseguiu viver.

Faça de sua vida importante para você mesmo, não deposite seus sonhos em outras pessoas. A sua felicidade depende única e exclusivamente de você. Você não sabe quanto tempo vai viver, acredite em cada dia e siga.

Abraços e muita paz!

Perdendo o melhor da vida por comodismo Perdendo o melhor da vida por comodismo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 21, 2015 Rating: 5
4 comentários:
  1. Boa noite querido amigo Luis!
    Como vai? Tudo bem?
    Agradeço muito a sua presença tão linda em meu cantinho nos últimos dias amigo! Me encantou com suas palavras motivadoras, repletas de positivismo!

    E aqui sempre passando lições preciosas de vida, com conteúdos ricos e esclarecedores, para que abandonemos o mais fácil e que busquemo o melhor da vida, aproveitando-a intensamente!

    Realmente a vida é para quem se atreve a sair do lugar comum e conquistar o seu espaço de cabeça erguida e não abaixada, sempre procurando ouvir o canto dos pássaros, sentir a brisa, olhar o céu e o sorriso das pessoas que iluminam o nosso caminho!
    Isso sim, é sabe viver!!!

    Adorei amigo, é uma honra ser sua amiga e participar deste show de positivismo, otimismo e que traz tanta paz no coração! ♥

    Tenha um fim de semana maravilhoso!
    Abraços com muita paz e amor!! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Tudo muito bem, obrigado!!!
      Espero que com você também esteja tudo muito bem!!!

      Que bom que gostou das lições para uma vida melhor, precisamos sempre estar atentos para a qualidade que vamos dar às nossas vidas, obrigado!

      Sim, querida amiga, a vida sorri apenas para os que se atrevem a viver intensamente, para os que levantam a cabeça e partem para as conquistas de seus sonhos e objetivos... e o céu é o limite!

      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com o carinho, adorei o seu rico comentário e também é uma grande honra a sua opinião e participação, valeu!!!

      Tenha também um maravilhoso e feliz final de semana!!!
      Abraços com com muito carinho, amor e paz!!! :))))))
      Que Deus nos proteja sempre!!!

      Excluir
  2. A vida nos traz momentos difíceis que as vezes nos faz tristes, logo parece perdermos a resistência. Aí vale nossa luta interior, preciso reagir... com Fé e Esperança que tudo passa... Vamos lutar pensando em dias melhores e a alegria de nosso sucesso.Quero lutar sempre!! Deus no comando e eu fazendo minha parte. Muitas Vitórias para VC!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza!!!
      É isso mesmo, querida amiga, temos que lutar com bom ânimo nos momentos de dificuldades, eles fazem parte da vida e precisam serem vencidos com fé e esperança.
      Obrigado, muitas vitórias para você também!!!
      Abraços e muita paz em sua vida!!!

      Excluir