Na vida devemos ser flexíveis e pacientes

Vida flexível e paciente
Na vida, ganhamos e perdemos, acertamos e erramos, os momentos sempre nos surpreendem e devemos ser flexíveis e pacientes, principalmente quando erramos ou perdemos. Nem sempre acertamos e quando se perde é preciso aprender a lição, aprender a viver com os erros e fracassos da vida. É preciso controlar emoção e razão.

Nem sempre conseguimos conquistar os nossos objetivos e sonhos, as coisas vão surgindo e temos que aprender a lidar com elas da melhor maneira possível, faz parte das lições da vida e aprendizado essencial para uma vida melhor.

Para uma vida melhor

Para uma vida em harmonia é preciso praticar o respeito próprio, cumprir o respeito aos outros e ter responsabilidade pelos nossos atos e ações.

Já reparou como a vida sempre nos surpreende. A vida é realmente uma caixinha de surpresas, de onde menos esperamos saem coisas surpreendentes que mudam completamente a nossa existência.

Por mais que façamos planos, por mais que sonhemos e tentemos controlar o nosso futuro, há coisas que não estão em nossas mãos.

O melhor a fazer é estarmos preparados, precisamos ser flexíveis porque de repente, podemos ter a vida de pernas para o ar.

O importante é não nos assustarmos, não nos desesperarmos. É preciso ter paz, esperança e paciência sempre.

Lições para uma vida em harmonia

Lições para uma vida em harmonia

1. Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.

2. Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.

3. O tempo cura tudo. Tenha paciência, dê tempo ao tempo.

4. Nunca compare a sua vida com a dos outros, e nem os seus resultados com os resultados dos outros. Primeiro porque você não conhece a trajetória de ninguém a fundo como conhece a sua. Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.

5. Não pense muito, não fique parado pensando demais nas coisas que aconteceram ou no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida. As coisas acontecem quando menos se espera.

6. Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade.

7. Você não pode controlar tudo e nem é responsável por todos os problemas do mundo. Não se cobre tanto, não se culpe tanto.

8. Busque a paz, perdoe, perdoe-se. A raiva não faz bem a ninguém.

9. Cuide-se, cuide da sua saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive as amizades duradouras e sinceras.

10. Não fique ansioso, a ansiedade não vai fazer com que nada se resolva mais rápido.

Cultivando uma vida melhor

Cultivar uma atmosfera de amor e paciência é essencial para uma vida em harmonia e paz.
A paz e a harmonia é a verdadeira riqueza de uma vida.

No meio da confusão, encontre a simplicidade. A partir da discórdia, encontre a harmonia. No meio da dificuldade reside a oportunidade. (Albert Einstein)

Alma feliz

Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja na paz da alma.
(Thomas Mann)

Abraços e muita paz!

Na vida devemos ser flexíveis e pacientes Na vida devemos ser flexíveis e pacientes Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 01, 2015 Rating: 5
4 comentários:
  1. Luis Eduardo Pirollo · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
    Para uma vida em harmonia é preciso praticar o respeito próprio, cumprir o respeito aos outros e ter responsabilidade pelos nossos atos e ações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meio da confusão, encontre a simplicidade. A partir da discórdia, encontre a harmonia. No meio da dificuldade reside a oportunidade.

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Texto maravilhoso, precisamos trabalhar o respeito para conosco,para com todos e ter a responssabilidade com comportamento.Amor e paciência para conseguirmos Paz Verdadeira. Muita Harmonia para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, precisamos trabalhar o respeito para conosco e com os demais.
      Obrigado, que bom que gostou da postagem, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Muita harmonia para você também!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir