A vida responde a toda atitude humana

Nossas atitudes escrevem nosso destino
A vida responde a todas as atitudes humanas, são elas as responsáveis pelo destino da humanidade. Muitas vezes, apenas uma ação vale mais do que muitas palavras. Tem muito mais valor surpreender as pessoas com atitudes do que se fazer entender com muitas palavras, são as ações doando vida.

A vida foi feita para ser sentida em todos os seus momentos e não para ser vivida de aparências e detalhes irreais, pois nada é melhor que atitude e ação para demonstrar estes sentimentos reais.

O que de um olhar não for captado, nos lábios não será encontrado, pois o que diz um olhar é o que a boca não soube falar, é o que no peito ficou calado. (Kali)

Nossas atitudes escrevem nossa vida

Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão.

A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros.

Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos. (Zíbia Gasparetto)

São as atitudes e não as circunstâncias que determinam o valor de cada um. O que você diz, com todo respeito, é apenas o que você diz. (Bob Marley)

A atitude tem força que só as ações passuem

A atitude tem a força que só as ações possuem

Cada pensamento nosso, no qual colocamos crédito, provoca uma atitude. Nossas atitudes são frutos de nossas crenças. Agimos de acordo com elas.

Cada atitude nossa movimenta as energias ao nosso redor e promove uma reação. É como quando estamos dentro de uma piscina. Qualquer gesto movimenta a água em ondas que vão e vêm, reagindo ao nosso contato.

Estamos todos mergulhados na mente universal, como quando estamos dentro da água, cercados de energias. Elas são neutras.

São nossas atitudes que lhes dão padrão e as projetam para o futuro, provocando reações dentro do sistema, que reage e responde, devolvendo o resultado.

Mas como ela age sempre pelo melhor, essa situação não é definitiva.

Quantas vezes vimos predições ruins que nunca se realizaram? É que as leis universais não agem para nos castigar ou punir. Em sua sabedoria, sabem que a punição ou o castigo nunca educaram ninguém.

Ao contrário, quando modificamos nossas atitudes, elas apagam e substituem aquelas energias negativas que emitimos anteriormente pelas novas e melhores de agora.

Com esse critério, aquelas reações dolorosas que estavam programadas em nossa vida são modificadas. (Zíbia Gasparetto)

O mundo precisa de melhores atitudes

O mundo não precisa de melhores mestres, nem de melhores palavras, mas de melhores atitudes!

Com tantas pessoas infelizes neste mundo, toda forma de compartilhar felicidade deveria ser considerada.

Vivemos em meio a uma sociedade tão complicada e descontente com a vida que muitas vezes um simples abraço pode fazer toda a diferença para quem for recebê-lo.

Os homens deveriam ser lembrados mais por suas atitudes do que por suas palavras, mais por seus acertos que pelos seus erros e mais por suas virtudes que pelos seus defeitos. (Augusto Branco)

Abraços e muita paz!

A vida responde a toda atitude humana A vida responde a toda atitude humana Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 29, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Concordo que precisamos ver primeiramente os acertos e virtudes de uma pessoa, antes de seus defeitos. Assim estamos desenvolvendo a Cultura do Positivo, do Bem, do Amor, da compreensão... Sim as atitudes falam por nós, ação do que acreditamos e alimentamos na Alma. Que a Paz encontre morada no seu coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloiza!!!
      Pois é, o ser humano tem tendências negativas, sempre valoriza mais os erros do que as virtudes das pessoas. Basta um pequeno erro para inutilizar grandes virtudes. É preciso entender que todos nós temos defeitos, não somos perfeitos.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Também lhe desejo muita paz em seu coração!!!
      Tenha uma ótima semana, regada com muita paz!!!

      Excluir