A vida humana é o maior de todos os bens

A verdadeira doutrina da vida humana
É sabido por todos que a vida humana é o maior de todos os bens, por isso devemos preservá-la ao máximo. Devemos nos esforçar muito para que todos os seres humanos vivam em fraternidade e paz. Todos nós devemos possuir sustento espiritual. Sem o sustento espiritual, torna-se difícil adquirir e manter a paz de espírito.

O direito a permanecer vivo é sim uma conquista que o tempo, as mudanças de comportamento, os novos valores erigidos não poderão descartar simplesmente, como uma peça de um antiquário que foi vendida.

A vida é a conquista inalienável do ser humano que recusa-se a ser mercadoria de consumo, escambo de troca, a vida não tem preço. (Benedito Antônio)

A verdadeira doutrina da vida humana

A verdadeira doutrina é aquela que ensina a prática do bem, ilumina os caminhos para se evitar o mal e procura purificar a mente.

Experimentar, nem que seja só por um instante, a paz interior é muito mais louvável do que ficar vagando a esmo em busca de experiências aparentemente espirituais, mas que não levam a nada.

Às vezes não possuímos grandes bens materiais, mas somos miseráveis, pois nos especializamos em reclamar e valorizar o que nos falta e não nos alegrar pelo que temos e somos. A sensibilidade depende de nossa visão e postura de vida. (Augusto Cury)

A vida e o auxílio Divino

Rompendo as barreiras da vida

É preciso é romper esta barreira interminável de pensamentos. A sucessão deles enfraquece a nossa mente, a nossa garra, o nosso ser.

Muitos são os que, equivocadamente, acreditam nos seus pensamentos. Ledo engano. Qualquer que seja o desafio que nos afigure, temos de pensar nos prós e nos contras. Confiar cegamente nos pensamentos pode trazer sérios riscos.

Às Vezes é difícil ser imparcial conosco. É um interessante e difícil treinamento. Ao resolver algum problema devemos procurar nos distanciar dele. Assim procedendo o solucionaremos melhor.

A vida e o auxílio Divino

Todos nós necessitamos do auxílio Divino, o auxílio de Deus. O que quer que você esteja fazendo, deve fazer como se estivesse na companhia Dele. Aquele que agir deste modo, muito cedo terá frutos até então inimagináveis.

Não se aflijas, não te desesperes, em nenhum momento, em nenhuma situação. Tente entender que você está sempre com Deus. Por mais difícil que possa parecer a situação ela é resolvível mediante um correto proceder mental. (Do Livro: Desperte com Alegria)

Não é da abundância material que brotam as riquezas, mas, sim, de uma mente contente, da purificação dos pensamentos e da prática do bem.

Abraços e muita paz!

A vida humana é o maior de todos os bens A vida humana é o maior de todos os bens Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 11, 2015 Rating: 5
6 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    A verdadeira Doutrina ou Religião é aquela que nos faz melhores.A prática das Virtudes nos faz Felizes, pois são Baseadas no BEM e no Amor. Que vc sempre esteja sob as Bênçãos de DEUS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, toda doutrina ou religião que prega o bem, amor e a paz nos fazem muito bem. As virtudes são os nossos tesouros.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Também desejo que você esteja sempre sobre as Bênçãos de Deus!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é da abundância material que brotam as riquezas, mas, sim, de uma mente contente, da purificação dos pensamentos e da prática do bem.

      Excluir
    2. Não é da abundância material que brotam as riquezas, mas, sim, de uma mente contente, da purificação dos pensamentos e da prática do bem.

      Excluir
  3. Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar.

    ResponderExcluir