Uma ótima fórmula para triunfar na vida

Uma experiência de vida
Existem várias e ótimas fórmulas para se triunfar na vida, uma delas é a experiência. Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que vamos adquirindo no decorrer do caminho. Segundo Joseph Addison, se quiser triunfar na vida, faça da perseverança a sua melhor amiga; da experiência, o seu conselheiro; da prudência, o seu irmão mais velho; e da esperança; o seu anjo da guarda.

É preciso sentir a necessidade da experiência, da observação, ou seja, a necessidade de sair de nós próprios para aceder à escola das coisas, se as queremos conhecer e compreender. (Émile Durkheim)

Triunfando com as experiências

As pessoas crescem através da experiência se elas enfrentam a vida honesta e corajosamente. É assim que o caráter é construído. Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara a vida de frente. (Eleanor Roosevelt)

Cada experiência é um degrau para o progresso da alma. Não fique preso ao passado. Você está, agora, diante de uma nova experiência. Dedique-se a ela de corpo e alma, e verá surgir o próximo degrau de evolução. (Masaharu Taniguchi)

Vencendo com as experiências

Uma experiência de vida

Sempre é interessante observar a vida, analisando erros e acertos por outros cometidos, principalmente daqueles que por sua vivência, podem nos transmitir sua experiência de vida, algo que jamais deverá ser desprezado.

A melhor experiência que existe, é você saber aproveitar e analisar os erros que os mais velhos cometem ou cometeram, para não repeti-los.

Costumam os jovens dizer que "a sua experiência não serve para mim", o que indiscutivelmente é um grande engano, pois se as experiências vividas tiveram bons resultados, por que não aproveitar a fórmula usada, claro que adequando a fórmula antiga aos tempos modernos? Se, pelo contrário, as experiências foram más, já se pode saber, ao menos, o que não se deve fazer.

Fica aqui um alerta para todos, jovens e não tão jovens. Uns, que procurem dar bons exemplos, e que procurem o caminho do diálogo, e outros, que saibam aproveitar, tanto os bons quanto os maus exemplos, para melhor direcionar seu caminho, podendo assim, fazer de cada dia, sempre um lindo dia. (Marcial Salaverry)

Uma ótima experiência de vida

Inocência e experiência de vida

A inocência que advém de uma profunda experiência de vida é semelhante à de uma criança, sem ser infantil.

A inocência das crianças é bela, mas ignorante. Ela será substituída por desconfiança e dúvida à medida que a criança for crescendo e aprendendo que o mundo pode ser um lugar perigoso e ameaçador.

A inocência, porém, de uma vida plenamente vivida tem um quê da sabedoria e da aceitação da vida em eterna mudança. (Osho)

Abraços e muita paz!

Uma ótima fórmula para triunfar na vida Uma ótima fórmula para triunfar na vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 22, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: