Procurando um sentido lógico para a vida

O real sentido da vida
Na realidade o que todos procuramos é um sentido lógico para a vida. O real sentido da vida constitui um questionamento filosófico acerca do propósito e significado da existência humana. Dizem que a vida só tem sentido para quem sabe viver, mas também é sabido que ninguém nasce sabendo.

À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado. A vida não se transforma para quem não busca.

Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender. (Clarice Lispector)

O sentido da vida

Existe uma quantidade inumerável de possíveis respostas para "o sentido da vida", frequentemente relacionadas ou com a religião ou com a filosofia.

As opiniões sobre o sentido da vida podem por si próprias se distinguir de pessoa para pessoa, bem como também podem variar no decorrer da vida de cada ser humano.

No entanto, de uma forma mais ampla, não existe consenso sobre tal. O verdadeiro sentido da vida nada mais é do que a interpretação do relacionamento entre cada ser humano e seu mundo.

É o desejo e a luta em busca da harmonia entre mente, corpo e alma de cada ser, então podemos dizer que o sentido da vida é o desejo individual de uma vida melhor e mais feliz.

O verdadeiro sentido da vida
A essência da vida é andar para a frente; sem possibilidade de fazer ou intentar marcha a trás. Na realidade, a vida é uma rua de sentido único. (Agatha Christie)

Procurando um sentido para vida

Se almejamos por dias melhores, façamos a nossa higiene espiritual. Quantos sentimentos nocivos não estão guardados apenas nos atrapalhando nessa jornada?

Não nos deixemos abalar com as quedas sofridas. Levantemos confiantes e mais confiantes ainda, sigamos o nosso caminho.

Se a tristeza nos incomoda, façamos algo para que ela vá embora. Ficar apenas desejando que as coisas melhorem, sem realizar algo em prol disso, não resolverá a situação.

Sonhar que o sorriso retorne, mas viver em lágrimas também não ajudará em nada.
Muitos dirão que o sofrimento que enfrentam é maior que suas próprias forças e nada podem fazer para saírem dessa situação.

Porém, todos nós somos capazes sim, basta acreditar e buscar a luz que há dentro de cada um de nós.

Templos da vida

Todos nós somos um templo, onde abrigamos nossos sentimentos, desejos, emoções, vivências, realidades, experiências, contatos, realizações, ansiedades, frustrações, alegrias e tristezas, sucessos e fracassos, acolhidas e recusas; enfim, nós mesmos.

É nesta casa-templo que ensejamos nossas oportunidades... Viver é uma experiência; estar motivado é um desafio!  Casa da motivação - um amplo espaço, arejado e limpo, onde queremos e vamos acolher o nosso cotidiano. Será aqui o abrigo fecundo e belo para novas experiências, vividas e compartilhadas, com todos e por todos.

Seja bem-vindo e que a riqueza e alegria íntimas que guarda em seu coração sejam todas elas experimentadas por toda a humanidade, tal qual o firmamento pontilhado de estrelas iluminadas pela força do bem.

Abra as janelas e deixe a porta aberta para que a sua casa seja abrigo da  motivação, do bem viver, da coragem de estar sempre bem e de bem com  a vida e com todos.

Mesmo em dissonância com o ambiente ao seu redor - tantas vezes refletido por muitos nas tristezas e descrenças da motivação, seja  sempre este abrigo acolhedor.

Mantenha estrategicamente no seu coração um sorriso e acredite: você se faz a cada amanhecer! (Autor desconhecido)

Templos da vida
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. (Cora Coralina)

Questionamento filosófico da vida

Ao longo dos séculos o homem vem procurando respostas a varias das indagações que lhe são feitas, e são estes questionamentos que nos trazem a clara visão deste fator.

Chegamos à conclusão de que o sentido da vida esta nesta constante busca de si, pois só por meio dela justificamos o desenvolvimento psíquico humano.

"A busca pelo sentido da vida é o sentido no qual nunca deve se alcançar, pois o homem depende dela para evoluir, a constante busca por algo que nos leva a evolução de nós mesmos, e o passado nos prova isso".

Platão já pregava estas ideais de questionamento, venho eu então para completa-lo e formular uma nova teoria do "sentido da vida" dizendo logo, que o sentido da vida esta na busca pelo seu próprio sentido. (Dhonatan Pagani)

Então, busque o seu próprio sentido para a vida e faça acontecer!


Abraços e muita paz!

Procurando um sentido lógico para a vida Procurando um sentido lógico para a vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 10, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: