Doenças causadas pelo mau uso da mente

O mau uso da mente provoca doenças
O mau uso da mente e dos pensamentos podem causar distúrbios em nosso corpo e alma, causando vários problemas emocionais, como reações de temor, angústia, ansiedade, depressão, nervosismo, falta de atenção, inquietação, entre outras. Os pensamentos negativos, de dúvida e descrença tem um efeito prejudicial sobre todo o sistema do corpo, provocando distúrbios para a saúde, alegria e bem estar.

Essas doenças emocionais acabam produzindo várias doenças para o nosso corpo, como gastrite, úlceras gastroduodenais, cólicas intestinais e uterinas, desequilíbrios glandulares, angina de peito, hipertensão arterial, infarto do miocárdio, dores localizadas, generalizadas e irradiadas, distúrbios digestivos, circulatórios, gênito-urinários, crises nervosas, cansaço, etc.

Doenças causadas por distúrbio emocional

Muitos dos males são causados por desordem emocional; muitos males são causados por desordens mentais. Quando as doenças são causadas por desordem mental elas danificam o sistema muscular e o pulmão. Quando são de caráter emocional, elas danificam o coração, o fígado, o sistema respiratório e os vasos sanguíneos.

Os pensamentos da pessoa penetram no espaço intermolecular do sistema nervoso do cérebro, e os sentimentos penetram no espaço intermolecular do sistema simpático. Se a pessoa não permitisse que os seus pensamentos se concretizassem, isso provocaria uma explosão no sistema nervoso do cérebro. E se a pessoa reprimisse algumas de suas emoções, provocaria uma explosão em seu sistema simpático.

Os pensamentos desordenados quebram o sistema nervoso do cérebro, as emoções desordenadas quebram o sistema simpático e os atos desordenados desorganizam o sistema ósseo e muscular. Cada estado de infelicidade aparece como o resultado de dois pensamentos contrários, dois sentimentos contrários ou dois atos de vontade contrária age um contra o outro.

Doenças causadas pelos maus pensamentos

Males da alma por mau uso dos pensamentos

A forma de pensar e o mau uso dos pensamentos são responsáveis pelo desequilíbrio da mente e da criação dos aspectos negativos da personalidade, aparentemente inofensivos, mas que, aos poucos, vão se transformando em distúrbios terrivelmente arrasadores para a saúde, a alegria e o bem-estar.

As doenças da alma (psique, mente) podem ser tratadas por uma reforma íntima em sua forma de pensar negativa, para um pensar reto e positivo, o que provoca uma profunda transformação interior, refletindo nas atitudes e condutas, recuperando a saúde, a alegria e o bem-estar consigo e com os outros.

Os pensamentos negativos de ira, raiva, entre outros, atuam como um tóxico, envenenando o sistema neurológico, alterando o funcionamento de todo o metabolismo, produzindo toxinas que são lançadas na corrente sanguínea, bombardeando diversos órgãos.

Enquanto isso, podem ocorrer, na mente, reações de temor, angústia, ansiedade, depressão, nervosismo, falta de atenção, inquietação, entre outros, que se manifestam caracterizados como sintomas emocionais.

Essa energia produzida em grande escala e canalizada para o órgão mais propício provoca sintomas orgânicos, como gastrite, úlceras gastroduodenais, cólicas intestinais e uterinas, desequilíbrios glandulares, angina de peito, hipertensão arterial, infarto do miocárdio, dores localizadas, generalizadas e irradiadas, distúrbios digestivos, circulatórios, gênito-urinários, crises nervosas, cansaço, etc.

A essência dos conhecimentos sobre o poder do pensamento positivo representa a chave para vivermos uma vida de saúde, sucesso, prosperidade, amor e muita paz. É necessário que vigiemos nossos pensamentos e tenhamos controle deles. Aí pode estar a origem de muitos males por falta de consciência da causa.

Note-se que, antes de surgir um sentimento em mente, vem um pensamento correspondente a nível inconsciente, que é o fator desencadeante, seja esse pensamento consciente ou não. Exemplo: tente ficar irritado enquanto lê esse texto; perceba que é difícil. Porém, agora pense em algo que o irritou antes.

Influência dos maus pensamentos

Influência dos maus pensamentos

Percebe a influência dos pensamentos?
Essa é a técnica dos atores e atrizes. Temos exatamente o tipo de vida que acreditamos ter. Vivemos em um mundo construído pela imagem mental que dele formamos. Sendo, então, a mente, os pensamentos e a imagem mental a origem de tudo que nos acontece de bom ou ruim. Portanto, ao mudar a imagem mental, através do pensamento dirigido, é que mudamos o mundo ao nosso redor, nossa saúde e nossa forma de ser.

Outro exemplo: se uma pessoa, por algum motivo, ganha alguns quilos e fica preocupada, já se vendo gorda, acaba fazendo uma programação mental que, certamente, redundará em se tornar gorda, igualzinha à imagem gravada. Dessa forma, as pessoas vão se programando e fazendo de suas vidas um inferno portátil ou um céu. Nesse caso, ao invés de visualizar-se gorda, deve criar a imagem mental de magra e alimentá-la na mente, que ela programará o metabolismo para copiar a forma mental.

Nota: não basta só o desejo de ser magra. É preciso desprogramar a imagem do gordo existente, colocando fé e sentimento na cena. Outro exemplo: quando temos dificuldade de nos relacionar com alguém, pode ser que a imagem mental que criamos dessa pessoa esteja desencadeando o comportamento hostil. Portanto, mude a imagem mental que poderá ser a causa, e o efeito mudará. (Dr. Idalino Almeida)

Ilumine a sua mente e alma e fuja dos maus pensamentos. O amor deve estar em equilíbrio com o coração e a mente. E o pensamento divino certamente virá, nos livrando de todos estes males emocionais e as doenças que provoca.

Abraços e muita paz!

Doenças causadas pelo mau uso da mente Doenças causadas pelo mau uso da mente Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 29, 2015 Rating: 5
6 comentários:
  1. Luis Eduardo Pirollo ·
    Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
    O mau uso da mente e dos pensamentos podem causar distúrbios em nosso corpo e alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Eduardo Pirollo ·
      Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Ilumine a sua mente e alma e fuja dos maus pensamentos.

      Excluir
  2. Lindo texto...profundo...palavras sábias e sagradas.
    Grata ! Boa noite !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Lucy Eva!!!
      Obrigado, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  3. Lindo texto...profundo...palavras sábias e sagradas.
    Grata ! Boa noite !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Lucy Eva!!!
      Obrigado, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir