Divertida analogia sobre o bebendo todas

Divertidas e perfeitas explicações cervejas
Uma perfeita analogia e até divertida, mas séria e verdadeira! Vamos ver uma ótima analogia sobre os efeitos do álcool no organismo, principalmente quando “bebemos todas”. Vamos aprender com muita facilidade como funcionam os órgãos quando bebemos várias cervejas e também os efeitos da ressaca.

Vamos ver também a hora correta de beber água, inclusive quando consumimos bebidas alcoólicas.

"É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom, bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa". (Charles Bukowski)

Bebendo todas

Veja o que acontece quando você vai ao bar ou a uma festa e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante... enfim, toma aquele porre, acaba bebendo todas...

A hora correta de tomar água

A hora correta de tomar água.
Você vai ao bar ou a uma festa e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante...

O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito líquido, tô cheião!!!"

Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".

Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz:
"Caraca, o cara tá maluco!!!"

E manda a seguinte mensagem para os Rins: "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamos botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora extra e filtra muito sangue e enche rápido.

Daí vem a primeira corrida ao banheiro.
Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vêm as impurezas do sangue.

O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro CÉREBRO:
"Cara, ele não para, socorro!!!"

E o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM:
"Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"

O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo).

Por isso que as urinadas seguintes são transparentes, porque é água.
E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".

Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...

Ele faz isso porque pensa:
"Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele para de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele".

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue:
Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele.

O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora.

O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo.
E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos.

Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.

Hora de beber água

Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você urina, já repõe a água.

Quando bebemos álcool em demasia

Sabia que...
Tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?
Dois copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.

Um copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.

Um copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.

Um copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

Por favor, repasse esta mensagem para todas as pessoas que estima...
(Dr. Celio de Moraes Marques)

O que acontece quando bebemos álcool

Qual é o principal ponto de passagem do etanol (álcool) para o sangue? Se disseste boca está incorreto, se disseste estômago também.

É verdade que o organismo vai absorvendo as moléculas de etanol logo que damos um gole - algumas pelas mucosas da boca e do esófago, outras pelas paredes do estômago, mas a grande percentagem (75%) entra no sangue através do intestino delgado.

Chegado aí, a distribuição do álcool pelo corpo é rápida: num instante as moléculas de etanol viajam pela corrente sanguínea e atingem órgãos como o fígado, os rins, os pulmões ou o cérebro. São estes as principais vítimas.

Bebendo e aprendendo...

Como o corpo não pode armazenar o álcool, o fígado vai ter de trabalhar para o metabolizar e, assim, conseguir eliminá-lo. Mas esta espécie de filtro do nosso organismo tem limites: só consegue metabolizar uma determina quantidade de álcool de cada vez.

Por isso, quanto mais álcool ingerirmos, mais tempo o fígado vai demorar a processá-lo. O tempo depende de fatores vários, mas uma bebida alcoólica pode levar três horas a ser eliminada. E não há nenhuma poção mágica que faça acelerar o processo.

Outro órgão a que o álcool vai complicar a vida são os rins, que filtram o nosso sangue e trabalham para manter constante o volume de água no organismo. Enquanto os nutrientes bons são reabsorvidos para o sangue, os maus (e, sim, o álcool é um deles) são eliminados via urina. (Fonte: Jornalissimo.com)

A maldita ressaca

Não existe remédio que cure ressaca nem que acelere o metabolismo do etanol. De nada adianta banho frio, café, chás, produtos com cheiro forte ou qualquer outra medicação caseira. O importante é hidratação, carboidratos e bastante repouso.

Quando é hora de bebê, nóis bebe

Beba sempre com moderação, seus órgãos agradecem!

E se beber, não dirija!

Beba com moderação

Abraços e muita paz!

Divertida analogia sobre o bebendo todas Divertida analogia sobre o bebendo todas Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 21, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: