Deus é o limite e a soberania da vida

Deus é a soberania da vida
Deus é o limite e a soberania da vida, sem Ele nada é possível. Sabemos que Deus age em todas as coisas daqueles que o escolhem como soberano da vida. Então, devemos primeiro buscar o Reino de Deus e as outras coisas nos serão acrescentadas. A consciência é um estado de ser. Nesse estado de consciência, você pode escolher qualquer outra forma de ser.

Você pode decidir ser sábio ou maravilhoso. Pode decidir ser piedoso e compreensivo. Pode decidir ser paciente e magnânimo. Mas lembre-se que você faz as escolhas e elas fazem você.

Sonhar é um dos princípios mais básicos e fundamentais da essência do ser humano, é condição, é imposição. Sonhar é vida e conquistar um sonho é como conquistar um pedaço de vida, é realização, é triunfo.

Mas nada disso será possível sem que lutemos por isso, sem que haja perseverança, sem que sejamos fiéis aos nossos sonhos e deles nunca desistamos.

Mas também é preciso ter Deus no comando, é Ele que vai comandar e dar sentido às nossas vidas, sem Ele nada é possível.

A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar é aproximar-se de Deus. (Pitágoras)

Com Deus no comando da vida

Deus é soberano da vida

É reconfortante saber que o mesmo Deus que está no controle dos bons momentos da vida também está no controle dos momentos difíceis da vida. Nossas dificuldades não são uma surpresa para ele. Deus não vai permitir uma tempestade a menos que Ele tenha um propósito divino.

Romanos 8:28 nos promete: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Deus vai dirigir os ventos da tempestade para fundi-lo onde Ele quer que você vá. Nós vemos as tempestades como algo negativo, mas Deus usa a tempestade para nos mover do ponto A para o ponto B. Os ventos podem ser fortes, a situação pode ser difícil, mas esses ventos levarão você a um novo nível de vida. (Adolfo Cezaris)

Deus é Senhor da Vida

Muitos dos problemas do dia a dia somos capazes de resolver, através de nossos recursos, usando da nossa inteligência, de contatos com amigos, familiares, aliados a otimismo e esforço.

Porém, há situações de extrema dificuldade que nós não podemos resolver. Aquele obstáculo que vem causando, há tempo, angústia e sofrimento, o qual pensamos não ter saída, por mais que tudo que possa ser ou já foi feito. Pode ser uma doença, uma dívida impagável, o casamento em dificuldade, desemprego, etc.

Nessas horas de grande tribulação e aflição só existe uma saída: Deus. Ele nunca nos deixa sem resposta. Às vezes Deus trabalha em silêncio a nosso favor.

Deus é por nós

Deus pode agir de diversas maneiras. Pode operar de forma rápida atendendo a nossa oração, súplica ou então de maneira mais demorada.

Neste último caso, Deus nos deixa passar pelas intempéries do deserto (debaixo da sua proteção e sustento) para nos tornarmos mais forte. É na dificuldade que temos os maiores aprendizados e incríveis experiências com Ele.

Na verdade, Deus nunca nos abandona. Se estiver demorando um pouco o seu milagre acontecer, é porque Deus aguarda o momento certo. Espere mais, ore mais, busque mais.

A vitória com certeza vai chegar.

No auge do tormento, fazer uma besteira passa muitas das vezes pela cabeça. Não devemos entrar em desespero.

É no nosso limite, quando achamos que tudo está perdido, reconhecemos nossas fraquezas e colocamos nossa soberba de lado, nos prostrando humildemente debaixo da soberania de Deus, é que Ele proporciona o livramento e derrama de grandes bênçãos. Tudo o que era fardo passa a ser felicidade, alívio e paz. Basta crer e acreditar! (John Cutrim)

Deus no controle da vida

Quando Deus assume o controle interno da vida humana todas as coisas são controladas em seu próprio benefício. (Helgir Girodo)

Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos, pois foi Ele quem nos fez.

Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser...

É quando me viro para Cristo e me rendo à Sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade. (C. S. Lewis)

Deus é Lei e Legislador do Universo

Deus é a lei e o legislador do Universo. (Albert Einstein)
Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Abraços e muita paz!

Deus é o limite e a soberania da vida Deus é o limite e a soberania da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 02, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Olá querido amigo Luis!
    Quanto tempo, mas quanto tempo mesmo!
    Sinto muito a sua falta, saiba que jamais esqueço as palavras reconfortantes que sempre propaga!

    Texto maravilhoso, cuja leitura nos enche de esperança, de saber que podemos ter uma vida muito melhor apenas baseado em nossas escolhas!! E que sejam escolhas para o bem, para uma nova oportunidade de viver em paz, pois tudo passa muito rápido não é mesmo?
    Quem tem Deus no coração e no controle da vida jamais se sente sozinho ou abandonado!

    Agradeço as palavras de apoio, de carinho amigo!
    Aproveito a oportunidade para convidá-lo a participar da minha festinha de 4 anos do blog! Você é parte importante daquele cantinho e eu estou relembrando os grandes momentos vividos por lá neste espaço de 4 anos!
    Sabia que você até hoje é o meu SUPER TOP COMENTARISTA? rsrs
    Sim, ninguém superará esta marca radiante que deixou lá!!

    Agradeço a oportunidade de ter um amigo como você, pois são raros e preciosos!!
    Tenha um ótimo fim de semana amigo!
    Na paz de Deus, no amor e na união!!!
    Abraços de coração ! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Adriana Helena!!!
      Verdade, minha querida amiga, faz um bom tempo que não nos falamos. Vou ver se passo mais vezes lá pelo seu blog.
      Obrigado, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com seu carinho. Que maravilha que lhe fez bem, estes textos nos enchem de esperanças e nos auxiliam muito nas escolhas para o bem. Realmente, o tempo não espera, passa rapidamente e temos que aproveitar as oportunidades da melhor forma possível.
      Com Deus no coração não há o que temer, é seguir com certeza de crescimento e vitórias.
      Eu que agradeço pela sua maravilhosa presença, participação, seu rico e belo comentário e o grande carinho dispensado.
      Como o tempo passa rápido, o blog já está fazendo 4 anos, que maravilha. Vou passar por lá para participar da festinha e já adianto os parabéns pelo sucesso de seu blog.
      Obrigado, querida amiga, também agradeço muito por ter uma amiga maravilhosa como você, que Deus nos ilumine sempre!!!
      Tenha também um maravilhoso e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir