Celular com display totalmente flexível

Novo celular com tecnologia flexível
Está chegando ao mercado o novo celular com display totalmente flexível. A LG desenvolveu uma tela realmente flexível, sua produção em massa já está prevista para julho de 2015. O display será totalmente flexível com painéis maleáveis, a ponto de assemelhar-se a folhas de cadernos. Os novos modelos prometem revolucionar o mundo das selfies.

LG é uma das pioneiras quando o assunto é smartphone com telas inusitadas. Lançando G Flex em meados de 2013, a sul-coreana experimentou a categoria recém-criada e, como a apresentação do G Flex 2 sugere, atingiu as metas estipuladas pela diretoria.

Smartphone com display totalmente flexível

Entretanto, a promessa para 2015 são display's totalmente flexíveis, utilizando a tecnologia P-OLED para a criação de painéis maleáveis a ponto de assemelharem-se às folhas de caderno, por exemplo.

Smartphone com telas flexíveis


F6BA30 é o código interno do material, feito em plástico e fino substrato de vidro que promovem o raio limite de 75 milímetros ao dobrá-lo.

Na versão anterior da estrutura, era possível envergá-la em um raio de apenas 30 milímetros, ou seja, menos da metade em relação ao modelo renovado.

Trata-se de um grande esforço por parte da equipe de desenvolvedores da LG, quebrando todas as barreiras vivenciadas na elaboração dos projetos antecessores a fim de preparar o método para comercialização em julho de 2015.

Celular com Quick SelfieUm dos problemas enfrentados pela LG ao tentar fabricar um painel flexível sem sacrificar luminosidade e eficiência. Atingindo brilho de 75lm e efetividade de 60lm/W, a empresa parece ter alcançado o sucesso por meio de encapsulamento e outras modificações adicionais, permitindo também 3.000k de contraste. Especificadamente, a tela P-OLED em questão possui dimensões de 320 x 320 milímetros e cada exemplar custa US$ 680.

Naturalmente, versões menores e mais baratas são plausíveis, dependendo somente de onde o display será utilizado. Conhecendo o novo material, especula-se que a próxima geração G Flex pode ser ainda mais ousada, trazendo maleabilidade de um papel a um smartphone.

Não é a primeira vez que grandes nomes estudam a tecnologia, pois Samsung, Nokia, Apple, etc..., já apresentaram suas ideias e patentes a fim implementá-las em produtos futuristas. Veremos o que as marcas famosas reservam para 2015. (Fonte: Tudo Celular)

Inovação com telas flexíveis 

Telas totalmente flexíveisDurante o Society for Information Display 2015, uma conferência dedicada à apresentação de novas tecnologias de televisores, a LG Display trouxe um avanço e tanto para o mercado de telas flexíveis. A grande novidade oferecida por ela é seu tamanho: 18 polegadas.

Se você tem acompanhado as novidades sobre esse tipo de painel, deve ter percebido que é um valor bem maior do que aquele alcançado por outras empresas com suas telas flexíveis.

De fato, essa seria a primeira vez que vemos essa tecnologia em dimensões tão grandes. Tão impressionante quanto isso, aliás, é o fato de ela poder ser enrolada até um raio de apenas 3 cm sem ter sua funcionalidade afetada. (Paulo Guilherme)

Outros modelos com telas flexíveis

Os modelos LG Prime Plus e o Volt trazem um diferencial até agora só visto no LG G Flex que é a tela curva, mesmo que o grau de inclinação da tela não seja tão acentuado nesses modelos. Isso ajuda o aparelho a se ajustar melhor ao rosto e à mão do usuário, trazendo mais conforto durante o uso.


Celular LG Prime PlusNo Prime Plus é possível perceber um visual elegante, inclusive, conta com uma carcaça em plástico com textura de aço escovado, semelhante ao do LG G3.

O modelo Volt e o Prime Plus, chegam com tela HD de 4,7 e 5 polegadas respectivamente. Os dois modelos terão suporte a dois chips, não importa se é 3G ou 4G.

O Prime Plus e sua tela de 5 polegadas HD é bem mais ousado que o Volt, principalmente na câmera frontal que é de 5 megapixels e vem com lente de ângulo grande. "É um aparelho para selfies", cita a empresa.

Os dois modelos já trazem o recurso Quick Selfie em que você só precisa abrir e fechar a mão na frente do celular para que ele registre a imagem. (Fonte: TecMundo)

Smartphone com tecnologia P-OLED

Abraços e muita paz!

Celular com display totalmente flexível Celular com display totalmente flexível Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 06, 2015 Rating: 5
8 comentários:
  1. gostei demais da conta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Edilene!!!
      Que bom que gostou da postagem, fico muito feliz com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  2. http://www.edihitt.com.br/
    venha fazer parte!
    Suas postagens engrandecem nosso espaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Edilene Brandão da Silva!!!
      Tudo bem?
      Não sei mais onde fazer o login para postar, não consigo encontrar o quadro de login... sumiu!
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  3. Boa noite, querido amigo Luis Eduardo Pirollo​
    Nossa! Cada novidade no mundo dos celulares... que mais eles irão inventer? Não vejo muito qual o interesse dessa flexibilidade mas tudo bem. Podiam inventar um tão flexível e fininho como pano. Assim a gente dobrava em quatro e metia no bolsinho da camisa rssss
    Venham eles e logo se verá.
    Tenha uma noite feliz e abençoada
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Pois é, minha querida amiga, neste mundo as novidade voam, nem bem a gente acostuma com uma lá vem outra.
      Estes modelos serão curvos para adaptar-se melhor ao rosto e para melhor a visualização de vídeos, dizem que fica melhor para a nossa visão. A flexibilidade é justamente para colocar no bolso e não danificar o aparelho quando se esbarra em alguma coisa, ou quando se senta.
      Ahahahahaha... este seria ótimo, um totalmente dobrável, dava para socar em qualquer bolso... rsrsrsrsrs...
      Valeu querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Excluir
  4. Bom dia,a cada dia mais informação,e melhorar a forma de aproximar as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Bernadete Lopes Marino!!!
      Sim, cada dia eles trazem mais informações e novidades, a tecnologia voa.
      Obrigado, fico muito feliz com sua visita, participação e carinho, valeu querida amiga!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!

      Excluir