A vida real num dia que deu tudo errado

Vida, num dia que deu tudo errado
Na vida real, nem sempre o mar está para peixe, tem dia que tudo dá errado, é o dia do desastre total, o dia da tempestade perfeita. Neste momento precisamos do apoio dos sentimentos positivos, eliminando todo sentimento negativo, pois este último só iria piorar a situação.

Nesta longa estrada da vida deveremos buscar a evolução espiritual de diversas maneiras. Uma delas é eliminando sentimentos negativos que não contribuem em nada para o nosso dia-a-dia e que, pelo contrário, só atrasam nossa vida.

Eliminando os sentimentos negativos você estará tirando um grande peso de suas costas. Vá em frente, acredite em você e em seu talento para viver a vida em harmonia e paz.

Na vida é muito melhor ser otimista do que ser pessimista, pois mesmo que tudo dê errado o otimista sempre sofre menos.

Quando tudo parece dar errado
Perguntaram me o porquê, de mesmo quando tudo parece dar errado, eu continuar a sorrir e não desistir da vida. Respondi que, simplesmente me recuso a ser infeliz. (Ana Carolina) 

A vida e o dia do desastre

É assustador como tudo pode dar errado tão rápido. Ás vezes, precisamos de uma grande perda, para nos lembrarmos do que realmente importa.

Ás vezes, ficamos mais fortes. Mais sábios, e melhor equipados para o próximo desastre. Só que, às vezes, nem sempre. (Meredith Grey)
  
Às vezes me parece tudo dar errado, até mesmo o calor da tarde me incomoda, e então surge inusitada uma noticia que muda tudo, tornando o prolixo majestoso, provando-me que isso tudo jamais teria acontecido se as coisas tivessem dado tudo certo no passado. Ali, sentado diante do destino, o observava tecendo a vida. (Wilton Lazarotto)

Dia que deu tudo errado

Toda vez que, como mãe, eu preciso de ajuda, me lembro de minha própria mãe e de minha avó, mulheres que plantaram sementes de sabedoria na minha alma.

Num dia daqueles, cheguei em casa e encontrei um insolente segundo aviso de uma conta de gás que não fora paga e meus três filhos quase a nocaute.

Tommy, de onze anos, reclamava de um corte de cabelo malfeito. Teve de aguentar os meninos o chamando de "carequinha", ele me contou, escondendo a cabeça com as duas mãos.

Lisa estava desolada: apesar de ter estudado tanto para o teste final da Segunda série, errara duas palavras.

Jenni, no primeiro ano, fora traída por sua risada nervosa na hora da leitura e tropeçara numa frase.

Olhei aquelas três carinhas desconsoladas com a maior ternura e a imagem de minha avó apareceu sorrindo em minha cabeça:
- Muito bem, queridos, sabem que dia é hoje?
É 'um dia em que deu tudo errado'.
Vamos festejar!

O dia em que tudo deu errado

Sentimentos positivos 

Eles me olharam, surpresos e curiosos. Continuei:
- Minha avó sempre dizia que aprendemos mais com nossos erros do que com nossos sucessos.

Ela falava que quanto mais uma pedra se desgasta pela ação do tempo, mais longe ela vai ricochetear. Vamos ao McDonald’s para nossa primeira ‘festa do dia em que deu tudo errado’.

Essa foi a primeira de muitas outras festas por coisas que deixaram de dar certo. Procurávamos o que podíamos comemorar em meio a tragédias, em vez de nos angustiarmos pelo que tínhamos sofrido.

Espero ter plantado nas almas de meus filhos as sementes reunidas pela sabedoria das mulheres que me antecederam. E que essas sementes se espalhem nos seus próprios jardins um dia. (Maktub)
A vida otimista atrai o positivo

Quando tudo nos parece dar errado acontecem coisas boas, que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. (Renato Russo)

O desastre total
 Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir. (Cora Coralina)

Abraços e muita paz!

A vida real num dia que deu tudo errado A vida real num dia que deu tudo errado Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 28, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: