Vida e o direito de receber e doar amor

Necessidade de receber e doar amor
A vida nos dá o direto e a necessidade de receber e doar amor. O amor cresce com a doação. O amor que damos é o único que mantemos. A única maneira de ter amor é oferecê-lo aos outros. O escritor Carlos Torres Pastorino da uma maravilhosa definição e explicação sobre a doação do amor: A doação de quem ama é um sol que se irradia. O amor que pede retribuições é egoísmo. O amor que exige pagamento é avareza. O amor que busca reconhecimento é vaidade. O amor que recebe para dar é usura. O amor que calcula o resultado é interesse. O amor que tem medo do mundo é covardia. O amor que ordena e impõe é tirania. O amor que sente ciúme é mesquinhez. O amor que mede o que dá é cobiça. O amor que espera receber é ambição. Amor para ser amor tem que dar-se, sem nada pedir... assim como o Sol.

A essência de toda vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros.
Se a sua motivação é pura e sincera, todo o resto vem por si. Você pode desenvolver essa atitude correta para com seus semelhantes baseando-se na bondade, no amor, no respeito e, sobretudo na clara percepção da singularidade de cada ser humano.

No amor felizmente a riqueza está na doação mútua. O que não significa que não haja luta: é preciso se doar o direito de receber amor. Mas lutar é bom. (Clarice Lispector)

Maravilhosa lição sobre amor

Lição de Amor

Quando eu era pequenina na cidade grande, uma pessoa muito especial me contou uma história mais ou menos assim: "O amor é como uma caixinha, onde se coloca e se tira... Quando se dá amor, se tira da nossa caixinha e coloca na caixinha do outro. Quando se recebe amor, se tira da caixinha do outro e coloca na nossa."

Acho que essa foi a melhor explicação que já recebi até hoje do amor...
Se você só recebe e não dá, a caixinha lota e ninguém mais consegue te dar amor. Se você só dá, chega uma hora que acaba o seu.

Por isso, na vida é importante dar e receber amor.
Nem sempre aquele que recebe de nós é o que nos dá.
Nem sempre damos de quem recebemos.
Mas sempre estamos fazendo troca e reciclando o nosso estoque de amor.

Não deixe sua caixinha esvaziar, nem deixe sua caixinha lotar. Saiba dar e saiba receber.
Coloque amor em tudo que faz, desde o acordar até o dormir, no trabalho, no trânsito, em casa... As coisas, os detalhes feitos com amor têm outro sabor, tanto para quem faz como para quem recebe.

Coloque amor no seu sorriso pela manhã.
Coloque amor no Bom Dia animado.
Coloque amor nos detalhes do dia.
Coloque amor nas pequenas coisas, e nas grandes também.

E você verá que sua vida será cheia de realizações, sucesso, alegrias, coisas boas e amor.
Lembre-se de que a felicidade só depende de nós e viva melhor!!!
(Maktub)

Valorize o Amor 

Não descuide do AmorNão descuide do amor.
Ele é o poderoso medicamento na cura das dores da alma.

Entenda isso.
Sendo Deus Amor, sempre há amor no nosso coração.
Pela energia positiva, Deus anula a energia negativa causada pelo sofrimento, e daí vem o alívio.

Se você sofre, não se revolte.
Procure amar os outros.
Eles lhe devolverão também este amor.
Este amor que sai e que entra, dará Paz a você.

Ninguém pode suprimir a ânsia do coração a não ser com amor.
Não lute contra o Coração.
Siga as suas Leis.
Valorizar o amor é aprender a viver. (Gotas de Paz)

Plante amor em seu coração

O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para todo o sempre e aumenta cada vez mais. (Honoré de Balzac)

Amar é sublime, o amor é uma semente que floresce no coração de cada um de nós, e cada um escolhe se vai regar ou não. (Hélène Françoise)

O amor é um modo de viver e de sentir. É um ponto de vista um pouco mais elevado, um pouco mais largo; nele descobrimos o infinito e horizontes sem limites. (Gustave Flaubert)

Escolha sempre o amor
O amor é a poesia dos sentidos.
ou é sublime, ou não existe.
(Balzac) 

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo. (Albert Einstein)

Abraços e muita paz!

Vida e o direito de receber e doar amor Vida e o direito de receber e doar amor Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 10, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: