Personagens das coisas indefectíveis

Personagens dos mistérios da vida
Nesta vida somos todos personagens das coisas indefectíveis e misteriosas, mas conseguiríamos realizar muito mais se às julgássemos menos impossíveis. A vida é um verdadeiro enigma e nós os personagens incumbidos de decifrar este mistério, interpretar as verdades secretas. Se você procura por coisas irrealizáveis e misteriosas a vida pode se transformar em um caminho longo e desconfortante, mas o caminho largo e fácil nem sempre é o melhor. Algumas coisas são possíveis, outras não... mas é preciso tentar.

Enfrentar este enigma é a nossa tarefa, o tempo é a nossa experiência e a vida a nossa lição, aprender a viver é desvendar e interpretar esses encantos da vida, quem não o faz, apenas passa. Toda prova tem um fundamento real, é a tarefa de onde devemos tirar as lições de vida, e com elas devemos aprender a viver ou sucumbimos no tempo.

Enigma não decifrado

O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Mas toda a beleza do mito é justamente seu mistério inacessível, seu enigma não decifrado. (Arnaldo Jabor)

Enignmas da vida misteriosa

Eu comecei a acreditar que o mundo inteiro é um enigma, um enigma inofensivo que se torna terrível pela nossa própria tentativa furiosa em interpretá-lo como se ele tivesse uma verdade secreta. (Umberto Eco)

As pessoas podem ser divididas em três grupos:
Os que fazem as coisas acontecerem;
Os que olham as coisas acontecendo;
e os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu.
Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando.
Nunca deixe de ter dúvidas, quando elas param de existir é porque você parou em sua caminhada. (Antoine de Saint-Exupéry)

Real sentido das coisas

Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... Descobrindo assim as certezas e as incertezas da vida que a gente vem carregando desde sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os princípios, mas é questão de rever a si mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude.

O real sentido da vidaNão basta apenas mostrar para você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispõe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser.

É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer para dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradável, o doce.

Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer. (Pedro Bial)

Coisas que parecem difíceis

Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las. (Sêneca)

Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível. (Charles Chaplin)

Nenhum grande artista vê as coisas como realmente são. Caso contrário, deixaria de ser um artista. (Oscar Wilde)

Coisas que parecem impossíveis
Enfrentar os enigmas da vida é a nossa meta e o tempo é a nossa experiência.

Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras. (Reinhold Niebuhr)

Leia também: Enigma da existência

Abraços e muita paz!

Personagens das coisas indefectíveis Personagens das coisas indefectíveis Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on junho 06, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: