Banana vermelha e os benefícios à dieta

Banana vermelha e suas propriedades
Nesta matéria, vamos explorar as ótimas propriedades da banana vermelha e os seus ricos benefícios à nossa dieta diária. A banana é fruto mais consumido do mundo. A banana vermelha é mais cremosa, mais doce e mais rica que a banana amarela comum. Tem ricas propriedades, possui três açúcares naturais: frutose, sacarose e glicose, combinados com muita fibra.

A banana vermelha possui seis vitaminas e onze minerais, o que a transforma em ótima fonte de energia. Um fruto excelente para quem pratica esporte e para quem faz regime alimentar.  A banana vermelha oferece uma série de benefícios para a nossa saúde, tornando-as numa boa opção a adição à nossa dieta.

Sobre a deliciosa banana vermelha

A banana vermelha, também conhecida como banana Red Dacca, é menor e mais grossa do que a banana comum. Quando madura, a banana vermelha crua tem uma carne cremosa de cor roseada.

Banana vermelha é deliciosa e saudável

Ela também é mais suave e mais doce do que a variedade amarela Cavendish, com um leve e doce sabor que lembra o da framboesa. As bananas vermelhas são importadas de produtores do leste da África, Ásia e América do Sul. Elas são as favoritas na América Central, mas são vendidas em todo o mundo.

A banana vermelha tem uma profunda casca vermelha ou marrom-avermelhada quando madura, deve ser consumida bem madura, quando já está meio mole.

Quanto mais vermelho o fruto, maior é a presença de caroteno e o nível de vitamina C. Tal como acontece com bananas amarelas, as bananas vermelhas amadurecem em poucos dias à temperatura ambiente e devem ser armazenadas fora de refrigeração.

A banana vermelha é consumida da mesma forma que a banana amarela, é só descascar a fruta e comer. Ela é frequentemente consumida crua, inteira ou picada, e também pode ser adicionada a sobremesas e saladas de frutas, mas também pode ser cozida, frita e torrada. Banana vermelha também é comumente vendida como fruta seca.

As primeiras bananas a aparecer no mercado em Toronto (na década de 1870 e 1880) foram bananas vermelhas. As bananas vermelhas estão disponíveis durante todo o ano em mercados de especialidades e grandes supermercados nos Estados Unidos e de todo o mundo. (Wikipédia)

A banana vermelha possui vários nomes, dependendo de sua região de cultivo, incluindo o espanhol Red, Red cubano, Colorado ou Lal kela. Seu nome botânico oficial é Red Dacca. O seu cultivo é muito vigoroso e resistente, produz cachos com até cem frutos. É a mais procurada depois da banana amarela comum.

Valor nutritivo da banana vermelha

Valor nutricional da banana vermelha

A banana vermelha tem mais betacaroteno e vitamina C do que as variedades amarelas. Todas as bananas contêm três fontes naturais de açúcar: sacarose, frutose e glicose, tornando-as uma fonte de energia instantânea e sustentável.

Como consumir a banana vermelha
Pode ser consumida crua, assim como a banana amarela comum.
Além do consumo in natura, também pode ser consumida cozida em sobremesas e pratos semi-salgados. Em preparados para sobremesas, pode acompanhar frutas como maçãs, morangos, amoras, frutas cítricas e no preparo de iogurtes. Nos pratos salgados, pode acompanhar cremes, chiles, carne de porco, frango, feijão preto, limões, manga, abacaxi, nozes, cajus e avelãs.  (specialtyproduce)


Benefícios da banana vermelha

As bananas vermelhas oferecem uma série de benefícios para nossa saúde e tem ótimas propriedades nutricionais, tornando-as uma boa opção para a nossa dieta diária.


Banana vermelha tem baixa caloria

Como todas as frutas, as bananas vermelhas fazem uma adição de baixas calorias a sua dieta. Uma banana vermelha média contém apenas cento e dez calorias.

Incluindo a banana vermelha em sua dieta pode ajudar a satisfazer-te sem lhe custar muitas calorias, tornando mais fácil para ficar dentro do seu limite de calorias diárias para manutenção de peso.

Banana vermelha é ótima fonte de fibra

A banana vermelha pode ajudá-lo a suprir às suas necessidades diárias de fibra. Uma banana vermelha média tem quatro gramas de fibra, supre dezesseis por cento do seu valor diário de fibra.

Propriedades da banana vermelha

A fibra é um tipo de carboidrato que seu corpo não consegue digerir. As mulheres precisam de cerca de vinte e cinco gramas de fibra por dia, e os homens precisam de trinta e oito gramas por dia.

Como você não pode digeri-la, a fibra retarda o processo digestivo. Isso ajuda a manter você saciado e ajuda a controlar o peso. Além disso, a inclusão de mais alimentos ricos em fibras em sua dieta como a banana vermelha pode reduzir o risco de doença cardíaca e diabetes tipo 2.

Banana vermelha é rica fonte de Potássio

A banana vermelha é uma boa fonte de potássio. Uma banana média contém 400 miligramas, supre onze por cento de seu valor diário. O potássio é um mineral e eletrólito. Você precisa de uma ingestão adequada de potássio para o equilíbrio de fluidos e eletrólitos.

Você também precisa de potássio para a função cardíaca, contrações musculares e digestão. A American Heart Association recomenda que você inclua mais alimentos ricos em potássio em sua dieta, pois pode ajudar a reduzir os níveis da pressão arterial.

Alimentos ricos em potássio, no entanto, não são seguros para todos. Se você tem uma história de doença renal, pode ser necessário limitar a sua ingestão. Converse com seu médico sobre suas necessidades diárias de potássio antes de aumentar a sua ingestão.

Banana vermelha é ótima fonte de vitamina

Banana vermelha é ótima fonte de vitamina B6

A vitamina B-6 é uma vitamina solúvel em água necessária para o metabolismo de proteínas e metabolismo das células vermelhas do sangue. Você também precisa dela para fazer a hemoglobina, a proteína que transporta o oxigênio pelo seu corpo.

A pobre ingestão de vitamina B-6 pode levar a anemia. Incluindo a banana vermelha em sua dieta pode ajudá-lo a atender às suas necessidades diárias desta vitamina. Uma banana vermelha média atende vinte por cento do seu valor diário de vitamina B-6.

Banana vermelha é boa fonte de vitamina C

A banana vermelha é também uma boa fonte de vitamina C, supre quinze por cento de seu valor diário. A vitamina C é uma vitamina importante para o crescimento, a saúde imunológica e a produção de colágeno solúvel em água.

A vitamina C também é um antioxidante que oferece proteção contra os radicais livres, que podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. (Jill Corleone)

A rica banana vermelha

Abraços e muita paz!

Banana vermelha e os benefícios à dieta Banana vermelha e os benefícios à dieta Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on junho 27, 2015 Rating: 5
4 comentários:
  1. Gaby Taveira · Quem mais comentou · UM - Universidade do Minho
    Boa noite, querido amigo Luis Eduardo Pirollo
    Fico maravilhada com a banana vermelha e seus benefícios. É que eu nunca vi bananas vermelhas e nem sabia que existiam kkkkk
    EStou assistindo o jogo Brasil-Paraguai. Vamos ver como acaba... estou torcendo pelo Brasil, vamos ver se chega kkkkk
    Tenha uma noite feliz e abençoada
    Bjinhos no coração

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    1. Oi, minha querida amiga Gaby Taveira!!!
      Eu também não conhecia a tal banana vermelha, apesar de ser o país da banana, não temos esta variedade por aqui, vou ver se encontro mudas para plantar na chácara. Esta banana tem vários benefícios para a nossa saúde, além de ser mais saborosa e macia que a banana comum, a amarela... pelo menos é o que diz matéria que traduzi do inglês.
      Pois é, também estava assistindo o jogo, fomos para a loteria dos pênaltis, deu zebra... esqueceram de calibrar o pé do batedor... rsrsrsrsrs... é a vida do futebol... rsrsrsrs...
      Obrigado querida amiga, tenha também uma linda e abençoada noite!!!
      Beijinhos no coração!!!

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  2. para diabéticos alguém sabe algo ??

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    1. Boa noite!!!
      Obrigado por sua presença e participação.
      No blog tem várias publicações de matérias relacionadas à saúde, inclusive algumas com referência a diabetes, veja ni índice do blog.
      Abraços e muita paz!!!

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