A principal missão do homem nesta vida

Espalhando a luz na escuridão
A principal missão do homem nesta vida é espalhar a luz. Quando cultivamos o amor no coração surge uma luz sutil ao redor de nossas vidas, esta luz irá iluminar a todos que nos cercam. A luz é o combustível da vida e nos conduzirá à tranquilidade, paz e harmonia, nos proporcionará sucesso no trato com todos ao nosso redor e com os que vamos encontrando pelo caminho.

Não fomos feitos para andar na escuridão, viemos a este mundo para irradiar claridade e iluminar o caminho por onde passamos. Irradiar a luz trás coisas benignas e muitas bênçãos divinas.

Tesouros da ternura humana

A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os pouco capazes de os sentir e entender. E... nessas moradas estão tesouros da ternura humana. De que só os diferentes são capazes. (Artur da Távola)

Carregue dentro de si a luz

Coração de Luz

Ao acordar, andar, comer, trabalhar, pense em si mesmo como sendo feito de luz. Imagine que no seu coração arde uma chama e o seu corpo nada mais é que uma leve aura ao redor da chama. Apenas uma luz ao redor da chama. Faça com que esse pensamento se aprofunde na sua mente e na sua consciência. Absorva-o.

Levará tempo, mas, se continuar a pensar e sentir assim, dentro de algum tempo você será capaz de se lembrar disso o dia inteiro. Ao acordar, ao andar pela rua, será uma chama em movimento. No início, ninguém perceberá isso, mas se persistir, depois de um tempo, haverá outros que também irão perceber.

Só depois que os outros perceberem isso é que você se sentirá à vontade. Não diga nada a ninguém. Apenas imagine uma chama e o seu corpo como sendo a aura ao redor dela - não um corpo físico, mas um corpo elétrico, um corpo de luz.
Alma de LuzSe persistir, as pessoas se darão conta de que lhe aconteceu alguma coisa. Perceberão uma luz sutil ao seu redor. Quando você se aproximar, sentirão um calor diferente. Se tocá-las, sentirão um toque ardente de paz. O corpo precisa de combustível, assim como de repouso. (Osho)

Uma luz sutil ao seu redor

A principal missão do homem, na vida, é dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele é potencialmente. (Erich Fromm)

Um Guerreiro da Luz não tem pressa para nada na vida. O tempo trabalhara a seu favor sempre, se ele conseguir dominar a própria impaciência. Andando cada vez mais devagar, ele nota a firmeza de seus passos. Sabe que, como todos no mundo, que participa de um momento decisivo para a história, e precisa mudar a si mesmo antes de querer mudar o mundo.

Como disse Lanza del Vasto, "uma revolução precisa de tempo para se instalar". Pouco a pouco, o guerreiro muda sua vida e vai percebendo as diferenças. Gradualmente, enfrenta desafios maiores, que requerem mais esforço.

Um guerreiro da Luz não pode ter pressa para conseguir o que deseja. Ele não pode colher o fruto enquanto ainda está verde. Por isso, ele espera o seu tempo. Descubra sua própria luz, ou passará o resto da vida sendo um pálido reflexo da luz alheia. (Paulo Coelho)

O Guerreiro da luz

Abraços e muita paz!

A principal missão do homem nesta vida A principal missão do homem nesta vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 20, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: