A felicidade vem das escolhas do presente

A felicidade está no presente
As nossas escolhas e atitudes é que definem a vida e a felicidade vem das escolhas que fazemos no presente. Sabemos que o sentido de viver é a felicidade, mas ela também depende do sentido que damos à vida no presente. É com o passado que vamos aprendendo, vamos aproveitando as lições, mas a vida só faz sentido no presente, é neste momento que devemos viver, armando os acontecimentos para o futuro.

Nos acontecimentos da vida podemos buscar a felicidade. É nas experiências, nas lembranças, na grande e triunfante alegria de viver na mais ampla plenitude que o verdadeiro sentido da vida é encontrado. Somente a sabedoria nas escolhas pode nos proporcionar uma vida feliz, a alegria vem das escolhas que fazemos no presente.

A vida só faz sentido no presente

É com as atitudes do presente que vamos moldando os acontecimentos da vida, neste caminho tudo depende de nós, das nossas escolhas, do saber viver. O valor da vida é determinado pelo sentido do viver e não faz nenhum sentido viver sem a felicidade no presente, não podemos viver a vida toda esperando para ser feliz.

Possuímos atitudes únicas, as quais determinam nossa personalidade e o nosso caráter.
Uma pessoa com atitudes serenas, equilibradas e positivas, possivelmente terá uma personalidade calma, paciente ou transmitirá tranquilidade.

Agora, uma pessoa com atitudes negativas, inadequadas, volúveis e destrutivas, provavelmente terá uma vida eternamente insatisfatória, improdutiva e causará infelicidade a muitos! Indivíduos que só pensam em tirar proveito de tudo e todos têm adjetivos próprios que os definem perfeitamente diante de pessoas humanas e solidárias.

Viva sempre no presente
O destino de todas as pessoas é a felicidade. Se Deus nos deu a vida é para que sejamos felizes! 

Enfim, cada ser humano, independente de crença, idade ou cor, tem a sua própria característica que o determina e lhe dá o direito de livre arbítrio.. Às vezes fico triste ao ver pessoas que vivem próximas a bons exemplos e optam justamente por seguirem aos sem caráter, dignidade e lealdade!

Tenho em mente um único conceito por decisões mal feitas: não existe outro inferno a se pagar por erros cometidos, a possibilidade de viver o céu ou o inferno é unicamente aqui, onde todos nós diferentemente vivemos! Entretanto, felicidade ou sofrimento, dependerá exatamente das más e boas escolhas que fizermos.

Creia em sua força interior e atraia o melhor para si e para todos que o rodeia. Engate o pensamento na estrela de sua alma, e acredite que a essência e a luz interior que tanto busca, sempre esteve viva e acesa dentro de você! Somos capazes de conduzir nossas vidas sucessivamente para cima e para frente, só depende exclusivamente e unicamente de nós. (Adamaris Elias)


Disposição frente aos acontecimentos da vida


O mundo dá voltas, a vida muda e as coisas podem sempre melhorar. Tudo depende da nossa disposição perante os acontecimentos da vida.

Não se deixe intimidar diante das adversidades, não sofra mais do que cada problema lhe faz sofrer. Na vida, todos nós passamos por fases mais complicadas, mas é preciso levantar e sacudir a poeira para seguir em frente.

Não podemos nunca perder a esperança, não podemos nunca perder o entusiasmo e a alegria de viver. As coisas podem melhorar, precisamos abrir o nosso coração e a nossa mente para que coisas boas entrem em nós.

E pense sempre que pensamentos positivos atraem coisas positivas. Sintonize o bem que ele vem.
Do passado tiramos lições de vida, mas o nosso lugar é no presente, olhando para o futuro. Para frente é que se anda! (Autor desconhecido)

Frente aos acontecimentos da vida
O Caminho para a felicidade está em vivermos o presente. Não volte ao passado, nem fique tentando adivinhar o futuro. A felicidade precisa estar no presente, é o único momento que ela existe.


A felicidade está em saber viver


A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive. (Mahatma Gandhi)

A felicidade consiste numa certa maneira de viver, no meio que circunda o homem, nos costumes e nas instituições adotadas pela comunidade à qual pertence... (Aristóteles)

O segredo da felicidade está em viver a vida sem pressa, viva os momentos, participe das etapas, complete os ciclos, esqueça as fraquezas e aproveite as oportunidades, para ser feliz não é necessário manual e sim vontade. (Andrew Amaurick)


Abraços e muita paz!

A felicidade vem das escolhas do presente A felicidade vem das escolhas do presente Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 16, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: