Nova tecnologia para uma visão perfeita

Visão perfeita com lentes biônicas
Surge uma nova tecnologia capaz de promover uma visão perfeita e apurada. As novas lentes biônicas para uma visão perfeita já foram criadas, faltando apenas os testes finais para a utilização em seres humanos ao redor do mundo. São as Lentes Oculares Biônicas, que prometem uma visão perfeita para sempre, isto é, para toda a vida, sem a necessidade de substituição futura, pois não possuem desgastes e nem deterioração. As inovadoras lentes biônicas foram desenvolvidas pelo Dr. Garth Webb, oftalmologista da British Columbia, no Canadá. Ele acredita ter criado as lentes corretivas para os olhos que poderão promover uma grande revolução na área da saúde oftalmológica mundial.

As lentes biônicas poderiam dar-lhe uma visão três vezes melhor e mais apurada que a capacidade natural com que o ser humano é capacitado normalmente. O Dr. Garth Webb desenvolveu uma lente biônica capaz de produzir uma visão perfeita e apurada. Ele diz que a inserção seria um procedimento indolor, idêntica à cirurgia de catarata, que levaria cerca de oito minutos. A visão do paciente seria imediatamente corrigida. O Dr. Webb diz que a lente biônica permitirá que as pessoas vejam ao infinito e substituiria a necessidade de óculos e lentes de contato.

Imagine ser capaz de ver três vezes melhor do que 20/20 de visão, sem o uso de óculos ou lentes de contatos, mesmo na idade avançada, com cem anos ou mais e com visão bem prejudicada.

Lentes biônicas para visão perfeita

Visão perfeita com lentes biônicas

O Dr. Garth Webb, um optometrista em British Columbia, inventou a Bionic Lens Ocumetics, ele diz que os pacientes teriam uma visão perfeita e que os óculos de condução, as lentes progressivas e lentes de contacto se tornariam uma vaga lembrança com esta transformação.

Dr. Webb diz que as pessoas que têm as lentes especializadas inseridas cirurgicamente nunca iriam contrair catarata, porque suas lentes naturais, que se decompõem ao longo do tempo, teriam sido substituídas pelas lentes biônicas que não produzem desgastes com o tempo.

Segundo o Dr. Webb, a visão perfeita resultaria com o implante destas lentes, "mesmo que se tenha uma visão muito ruim ou prejudicada", acrescenta que as lentes biônicas seriam uma ótima opção para aqueles que dependem de lentes corretivas e que possuem mais de vinte e cinco anos de idade, quando as estruturas oculares já estão totalmente desenvolvidas. "Este é o reforço da visão que o mundo nunca viu antes", diz ele, mostrando uma lente de biônica, que se parece com um pequeno botão.

Afirma Dr. Webb que, "Se você pode apenas ver mal um relógio a três metros, quando você implanta as lentes biônicas poderá ver o mesmo relógio em até nove metros de distância".

Lentes com implantação simples e rápida 

Visão imediata e corrigidaEle diz que o procedimento é indolor, idêntico ao de cirurgia de catarata, levaria cerca de oito minutos e a visão seria imediatamente corrigida.

Dr. Webb, que é o CEO da Ocumetics Technology Corp, passou os últimos oito anos e investiu cerca de três milhões de dólares na pesquisa e desenvolvendo da Lente Biônica. Sua missão foi alimentada pela "obsessão" que teve de se libertar das lentes corretivas, ele usava 2 graus quando iniciou o uso dos óculos. "Meus herois eram os cowboys, e cowboys simplesmente não usam óculos", diz Webb. "Aos 45 anos eu tive que lutar muito para adaptação com os óculos de leitura, que, como a maioria das pessoas, encontrei uma grande dificuldade de uso. Até hoje eu amaldiçoou os meus óculos progressivos. Eu também uso lentes de contato, que também amaldiçoou praticamente todos os dias."

Os esforços do Dr. Webb culminaram em sua recente apresentação da lente aos quatorze melhores oftalmologistas em San Diego, antes do encontro anual da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa.

O Dr. Vincent DeLuise, um oftalmologista que leciona na Universidade de Yale em New Haven, Conn., E no Weill Cornell Medical College, em Nova York, organizou várias reuniões apresentando as lentes para vários peritos da área. Ele diz que os cirurgiões, do Canadá, Estados Unidos, Austrália e República Dominicana, ficaram impressionados com o que ouviram e alguns estarão envolvidos nos ensaios clínicos da invenção "muito inteligente" do Dr. Webb.

Entusiasmo com as novas lentes

"Há muito entusiasmo sobre as lentes biônicas, inclusive de cirurgiões muito experientes que talvez tivessem algum cinismo sobre isso, porque eles viram que as coisas não funcionam no passado. Eles pensam que desta vez pode realmente funcionar, estão ansiosos o suficiente e desejam estar no conselho consultivo médico para ajudá-lo em sua jornada”, diz DeLuise. "Eu acho que este dispositivo vai nos levar mais perto do 'santo graal' da excelente visão em todas as faixas de idade."

Esta tecnologia foi muito bem recebida no seio oftalmológico em vários países e já há um grande interesse em expandir a sua utilização para várias pessoas que determinadas doenças destruíram a qualidade da visão.

Os ensaios clínicos em animais e seres humanos cegos
Enquanto se aguarda os ensaios clínicos em animais e depois em olhos humanos cegos, a lente biônica poderá estar disponível no Canadá e em outros países em cerca de dois anos, isso dependendo do processo de regulação de cada país, diz Webb.

Cirurgia a laser fica obsoleta 

Cirurgia a laser fica obsoletaQuanto à cirurgia a laser, que requer a queima à distância de tecido da córnea saudável, inclui possíveis problemas com brilho durante a noite e possíveis cataratas posteriores, Webb diz que a lente biônica pode tornar essa opção cirúrgica obsoleta.

Com o seu empreendimento das lentes biônicas, Webb criou uma fundação chamada Celebration of Sight, que irá doar dinheiro para as organizações que oferecem cirurgia de olho nos países em desenvolvimento, tudo para melhorar a qualidade de vida das pessoas. "Visão perfeita deve ser um direito humano", diz ele.

DeLuise, que foi convidado para gerenciar a fundação, diz que os fundos também seriam canalizados para alguns dos melhores institutos de investigação do olho no mundo.
"Ele tem a tecnologia que pode fazer tudo isso acontecer", diz ele, acrescentando que várias empresas gastaram dezenas de milhões de dólares tentando desenvolver uma lente semelhante, embora nenhuma tenha chegado perto deste intento. (Por Camille Bains)

"Este é o reforço da visão de que o mundo nunca viu antes", disse o Dr. Garth Webb.
Uma cirurgia de oito minutos é tudo o que seria necessário para corrigir imediatamente a acuidade visual de um paciente, não importa quão pobre seja a sua visão, disse Webb. O procedimento indolor, é idêntico ao da cirurgia de catarata e tem o potencial para restaurar completamente a visão. As lentes seriam feitas por encomenda para o olho de cada indivíduo. Em cerca de dez segundos, a lente se desenrola ao longo do seu olho e sua visão é corrigida imediatamente.
As vendas das lentes biônicas já poderão estar disponíveis em 2017, certamente será mais uma boa opção e ajuda para os que possuem problemas com a visão.

Visão perfeita e para sempre

Abraços e muita paz!

Nova tecnologia para uma visão perfeita Nova tecnologia para uma visão perfeita Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 27, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Respostas
    1. Boa noite, Evaristo Gouvea!!!
      Caro amigo, isto é a oitava maravilha do mundo, serei o segundo.
      Obrigado, fico feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Abraços e ótima semana!!!

      Excluir