A difícil vida dos sonhos frustrados

Os sonhos frustrados e a insatisfação
É difícil viver bem quando temos todos os nossos sonhos frustrados. Muitas pessoas reclamam daquilo que recebem da vida, ficam tristes e insatisfeitas quando percebem que a satisfação pessoal é algo cada vez mais distante e difícil. Com o tempo vamos percebendo que os sonhos mudam, os planos mudam, mas os princípios e valores continuam sempre os mesmos. Vamos percebendo que o conhecimento e a experiência têm grande importância na construção de nossas vidas, são salutares para a nossa satisfação pessoal e realização.

Sonhos frustrados e insatisfação

O que mais nos incomoda é ver nossos sonhos frustrados. Mas permanecer no desânimo não ajuda em nada para a concretização desses sonhos. Se ficamos assim, nem vamos em busca dos nossos sonhos, nem recuperamos o bom humor!

Este estado de confusão, propício ao crescimento da ira, é muito perigoso. Temos de nos esforçar e não permitir que a nossa serenidade seja perturbada. Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento, ou já o tenhamos experimentado, não há razão para alimentarmos o sentimento de infelicidade. (Dalai Lama)

Satisfação pessoal abalada

Satisfação pessoal abalada

Não é de hoje que as pessoas reclamam daquilo que recebem da vida. Com o passar dos anos a satisfação pessoal é algo cada vez mais distante e difícil de ser alcançada, estamos sempre à procura daquilo que ainda não temos e a sensação de estar realizado é algo raro.

Mas será que damos ao mundo exatamente aquilo que queremos para nossa vida? Será que transmitimos aos outros felicidade, alegria e bons sentimentos todos os dias? É bem possível que não.

Com uma rotina tão corrida, esquecemos de olhar para o outro lado da vida, nos preocupando apenas com as nossas vontades durante todo o dia. Ignoramos totalmente o fato de que é muito improvável que uma pessoa imersa em pensamentos tristes consiga enxergar alegria em sua vida.

Quando não estamos felizes com aquilo que recebemos da vida, é chegada a hora de prestarmos mais atenção naquilo que estamos transmitindo todos os dias. O nosso mundo funciona à base da troca em todos os sentidos, por mais generoso que seja o sentimento, algum tipo de bom sentimento é sempre esperado por aquele que doa.

Sentimentos de tristezaSe algum dia achar que a tristeza invadiu completamente a sua vida, preste mais atenção nos sentimentos que anda difundindo. Tente perceber o que realmente quer sentir no seu dia a dia e comece a oferecer ao mundo aquilo que quer para sua vida.

Os propagadores de experiências

À medida que vamos crescendo, percebemos que os nossos avós estavam certos, começamos a enxergar de outra forma os conhecimentos recebidos e a importância de cada um deles em nossas vidas.

Compreendemos que a experiência sempre falará mais alto e que nenhum conselho dos nossos avós jamais deveria ser desperdiçado. Passamos a constatar que todas aquelas histórias e contos não foram ditas em vão, e que cada palavra tinha o seu valor e muitas delas não foram devidamente valorizadas.

Não é difícil perceber que nossos avós serão sempre os mais experientes, mas absorver da melhor forma possível toda essa vivência, eis um problema. Muitas vezes não vemos o quanto é importante aquelas conversas na tarde de domingo e como ela pode nos livrar de vários erros que seriam cometidos.

Não desperdice a sabedoria dos mais velhos, pois por mais que pareça chato no início, certamente será tudo muito valioso futuramente. Caso tenha a sorte de ainda ter os seus avós por perto, não perca a oportunidade de valorizar suas experiências, os recebendo sempre de braços abertos.

Criando personagens irreais

Como é fácil ser difícil. Basta ficar longe do outros e, desta maneira, não vamos sofrer nunca.
Não vamos correr riscos do amor, das decepções, dos sonhos frustrados.
Como é fácil ser difícil. Não precisamos nos preocupar com telefonemas que precisam ser dados, com pessoas que pedem nossa ajuda, com a caridade que é necessário fazer.
Como é fácil ser difícil. Basta fingir que estamos numa torre de marfim, que jamais derramamos uma lagrima.
Basta passar o fim de nossa existência representando um papel.
Como é fácil ser difícil. Basta abrir mão do que existe de melhor na vida. (Paulo Coelho)

Os Sonhos de Deus

Acho injusto a gente se esvaziar de sonhos, de amigos, de outros amores, de planos, de coisas que nos fazem bem. Para mim, a vida é soma: a gente junta uma coisa com a outra, vai enchendo o coração, preenchendo nossos espaços. É bem verdade que muitas vezes precisamos mandar tudo embora para recomeçar novamente. Mas o importa é que a gente nunca deixe de se enxergar no espelho e se ver no fundo. (Clarissa Corrêa)

Abraços e muita paz!

A difícil vida dos sonhos frustrados A difícil vida dos sonhos frustrados Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 16, 2015 Rating: 5
4 comentários:
  1. À medida que o tempo passa, as transformações se dão cada vez mais rápido em nossas vidas. Tais mudanças não estão apenas associadas aos produtos ou à tecnologia, a rapidez com que este processo acontece também influencia na nossa percepção sobre a sociedade e como as relações interpessoais ocorrem no dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Sim, caro amigo, com o tempo vamos experimentando transformações com mais rapidez, vamos amealhando conhecimento e as mudanças ficam mais fáceis.
      Obrigado, caro amigo, fico muito feliz com sua presença, participação, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado final de semana junto dos seus!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Quantos sonhos não realizados, para mim a Fé em Deus me acalenta . Sou imperfeita perante a grandeza de Deus. Ele sabe de tudo que preciso, a Ele me entrego em Esperança. Valorizemos os conselhos dos mais idosos são pura sabedoria de Vida. Que saudades dos meus idosos queridos. Dias Harmoniosos e felizes para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, miha querida amiga, soos todos impertfeitos perante a grandeza de Deus, mas o que ele reserva para nós, será cumprido, nada pode mudar. Já os nossos sonhos, nem todos poderiam ser realizados, pois muitos deles nem sempre seria o melhor para nós. Nossos idosos já se foram, mas permanecem em nossas mentes, vivos nos ensinamentos e conhecimento que nos deixaram.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, participação, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um lindo e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir