Pensamento depressivo gera emoção tóxica

Pensamento depressivo gera infelicidade
Os pensamentos depressivos geram emoções tóxicas, atraem a infelicidade. Eles geram uma mudança repentina e transitória do estado de ânimo, tais como sentimentos de tristeza, pena, angústia. É um mal estar psíquico acompanhado por sentimentos depressivos, tristeza, melancolia e pessimismo. Mas é sabido que a felicidade é o nosso destino, ela não é uma dependência, é uma decisão pessoal. A felicidade deve ser o que você é, não o que você tem.

Não dá para nutrir sentimentos como hostilidade, ciúme, medo, culpa, depressão. Essas são emoções tóxicas. Importante: onde há prazer, há a semente da dor, e vice-versa. O segredo é o movimento: não ficar preso na dor, nem no prazer (que então vira vício). Não se deve reprimir ou evitar a dor, mas tomar responsabilidade sobre ela. (Deepak Chopra)

Nos quadros típicos de depressão mesmo sem ter grandes problemas concretos na vida a pessoa sente os pequenos problemas de uma forma muito atormentada, e pode sofrer tanto como se fossem coisas realmente terríveis. Ao olhar de perto, o que se passa com ela são aquelas dificuldades do dia a dia de todo mundo, foi o leite que acabou, o ônibus que atrasou, ou seja, nada que mereceria tanta angustia.
Uma característica peculiar da depressão é a “Conservação da disforia”, e se refere à tendência do depressivo em manter a sensação má. É uma dificuldade em livrar do marasmo, da sensação de tédio e de falta de animo. (Marisa de Abreu, psicóloga)

Viva com otimismo

Felicidade é o nosso destino

Nosso subconsciente trabalha na materialização de nossas crenças. Ele não tem senso de humor. Faz sempre o que acreditamos. Não falha. Dessa forma, o fracasso não existe. Você foi sempre um sucesso! Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de pensar.

As coisas não vão bem?

Só colhe infelicidade?
É hora de perceber como você consegue fazer isso. Certamente não escolheu a atitude adequada para obter bons resultados. Mudando essa atitude, tudo se modificará.

A vida deseja que você desenvolva seus potenciais de espírito eterno e aprenda a ser feliz. A felicidade é nosso destino e só o bem é verdadeiro. Para nos ensinar isso, a vida programa nossas experiências de acordo com nossas necessidades. Através do resultado dessas experiências conquistamos a sabedoria.

Cuide de sua saúde mentalNa queixa há sempre uma justificativa para continuarmos a ser como somos, mas há também uma auto-imagem negativa. Você pensa que não pode fazer nada, que é incapaz e não merece. Conforma-se em ser pobre, em ficar em segundo plano, em pensar primeiro nos outros (“é feio pensar em você primeiro”). Acha que, para você ter, outros terão que dar e perder. Como se Deus fosse pobre e tão limitado que para dar a uns teria que tirar de outros. Esses pensamentos são altamente depressivos e atraem infelicidade.

Seu subconsciente obedece às mensagens que você lhe envia. Você tem todo o poder de criar seu próprio destino. Se deseja viver melhor, reconheça isso.
Faça uma lista de suas crenças e até das frases que costuma dizer. Se puser atenção e for sincera, logo vai perceber quais as crenças que são responsáveis por sua infelicidade. Não pense mais nelas. Esqueça-as. Quanto mais se preocupar em eliminá-las, mais pensará nelas e as alimentará.

Trate de cultivar otimismo. 

Faça afirmações positivas sempre usando o presente. Exemplo: “Eu sou feliz”, “Tenho muita sorte”, “Minha saúde está cada dia melhor”, etc. Escreva-as e espalhe-as em sua casa, nos lugares onde você possa vê-las constantemente. Repita-as várias vezes por dia.
Mas não se esqueça de pôr emoção nelas, acreditar realmente no que afirmar. Ignore aquela vozinha que lhe diz que não vai funcionar. Não custa nada experimentar.

Lembre-se de que todos os problemas de sua vida foram criados por você. Você foi, é e sempre será um sucesso. Suas escolhas podem ter dado um resultado diverso do que você esperava, mas você conseguiu materializá-las. Refletem o que você crê, e o que você crê seu subconsciente materializa... Pense nisso. (Zíbia Gasparetto)

O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo. (Helen Keller)

Otimismo é a fé em ação

Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a sua maneira de viver. Isso restaura a fé em si.

Abraços e muita paz!

Pensamento depressivo gera emoção tóxica Pensamento depressivo gera emoção tóxica Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on abril 27, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: