Melhorando a saúde do nosso planeta azul

Saúde do nosso planeta azul
Com atitude positiva podemos melhorar a saúde do nosso belo planeta azul. Não podemos viver bem sem cuidar da nossa própria casa, do nosso lar, é preciso preservar o lugar onde vivemos para alcançar uma vida melhor para todos. Com pequenas atitudes podemos criar um mundo melhor e mais saudável. Atitudes simples, adotadas em nosso dia-a-dia, podem ter impacto muito expressivo se forem aderidas em conjunto. O maior desafio tanto no nosso século quanto nos próximos é salvar o planeta da destruição. Isso vai exigir uma mudança nos próprios fundamentos da civilização moderna, o relacionamento dos seres humanos com a natureza e o planeta.

O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais. (John Kennedy)

Cuidando de nosso planeta

Respeito e proteção ao planeta

Respeito e proteção ao meio ambiente é papel de todos nós que desejamos um mundo melhor hoje e no futuro, para nossos filhos e netos.
Ao contrário do que se imagina, uma atitude responsável está muito próxima dos cidadãos comuns e não se limita apenas ao campo de ação de empresas e governos.
Atitudes simples, adotadas em nosso dia-a-dia, podem ter impacto muito expressivo se forem aderidas em conjunto, por uma comunidade por exemplo.

Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo...
Cuide da saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração...

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres...

Acredite em um mundo melhor

Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo...

Um mundo melhor para todosTenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor...

Mudando nosso mundo

Muitos disseram que se quisermos mudar nosso mundo, devemos começar por mudar a nós mesmos. Isso soa tão simples, mas... parece ser tão difícil fazer!
Nós estamos sempre buscando a felicidade que as pessoas podem nos oferecer, e esquecemos de que precisamos oferecer felicidade também.
Aliás, devemos mais oferecer do que receber, por que é assim que se transforma realmente as coisas. E eu sei que é difícil oferecer sem desejar recompensas, sei que é horrível quando somos vítimas de ingratidão, mas precisamos mantermo-nos firmes no propósito de mudar nossa realidade.
Não, nós não podemos desistir ao primeiro desencanto, à primeira decepção. Aliás, não devemos desistir de maneira alguma! Pois se desistirmos de mudar o mundo através de nossa própria mudança, estaremos somando para que o exército da indiferença, da injustiça e da iniquidade prevaleça.
Nós precisamos ser fortes! Precisamos querer mais do que alcançar bênçãos, temos que ser a própria benção. Só assim realmente mudaremos o mundo. (Augusto Branco)

Preservando nosso lindo planeta

Uma civilização que dispõe o próprio planeta que a sustenta e os seres que o habitam, como bens descartáveis, não escapa da conclusão de que vê a si mesma como lixo. (Arnaldo Albarelli)

Abraços e muita paz!

Melhorando a saúde do nosso planeta azul Melhorando a saúde do nosso planeta azul Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on abril 06, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: