O jogo da vida e o tesouro dos sábios

Os desafios da vida
O jogo da vida é aprender a viver e a arte de pensar é o tesouro dos sábios. A vida é o desafio diário de cada um de nós. Viver é aprender a sobreviver. Nada faz da vida a certeza de um amanhã. A vida é aprender que não se pode esperar o amanhã, pois o amanhã simplesmente é um mistério. Viver o presente é ser sábio e ser sábio é aprender continuamente. Os que julgam saber tudo se privam de um dos maiores prazeres da vida: aprender.

Aprendi com o Mestre dos Mestres

Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

O jogo da vida é aprender

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápida, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível. (Augusto Cury)

Facilidade da mente humanaFacilidade da mente humana

Como o Mestre sempre dizia, "é possível fugir dos monstros de fora, mas não dos de dentro". E é incrível como a mente humana tem facilidade em criar fantasmas para assombrá-la. Em plena era digital, os sentimentos primitivos continuavam vivos. (Augusto Cury)

Para ter um bom dia

Mesmo que te surjam contratempos, afirma hoje, com convicção:
Este dia é bom. Nele vejo condições de bem pensar e agir. Cada hora, cada minuto é abençoado e precioso. Deus, que me vê e protege, dá-me este dia para que eu progrida e seja feliz. Assim, farei das dificuldades um caminho para o meu equilíbrio, do nervosismo um meio de obter a calma e das desavenças uma força para a paz. Estou pronto para amar, descobrindo soluções e conviver com pessoas difíceis.

Abraços e muita paz!

O jogo da vida e o tesouro dos sábios O jogo da vida e o tesouro dos sábios Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 17, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Lindo texto. Viver é mesmo algo maravilhoso, precisamos valorizar este presente de Deus. É oportunidade para o exercício do Amor. Problemas são desafios à luta e dificuldades são testes de Promoção Espiritual. Para VC, vida repleta de Harmonia!!
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Seguir publicação · 17 de março às 13:12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, querida amiga, precisamos valorizar muito este grande presente que Deus nos deu, é a nossa obrigação.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho!!!
      Abraços e uma vida repleta de harmonia para você também!!!

      Excluir