A vida é feita de muitos tempos

Os tempos que fazem a vida
A vida é feita de muitos tempos que se sucedem, a cada novo dia temos um novo tempo. A grande sabedoria é viver cada tempo com a sua realidade. O mundo é povoado de coisas boas e más, de sorrisos e de lágrimas, mas cabe a nós fazê-lo melhor a cada dia. Cabe a nós manter acesa a luz da esperança e um futuro tão brilhante como o sol que agora surge, irá aparecer a nossa frente. E neste novo sol podemos fazer um novo tempo, o presente somos nós que criamos e isso só depende de nós e do nosso impulso vital para uma vida melhor. 

Com o tempo, tudo passa...

Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'. (Caio Fernando Abreu)

A vida é feita de tempo


Para tudo há um tempo em nossa vida...

E a grande sabedoria é viver cada tempo com sua realidade, aceitando o que não pode ser mudado...
Há um tempo de se sonhar, de acreditar no sonho e lutar por ele...
Há um tempo de se desencantar porque o sonho não se realizou apesar da fé, apesar da esperança.

No tempo de desencantar é impossível não sofrer... Porque o sofrer assim como os sonhos são partes iguais na soma dos fatos que fazem nossa vida... E no tempo de sofrer vale assumir a dor, senti-la bem fundo sem medo de morrer por ela. Vale assim a dor porque ao contrário seria fugir à realidade... E fugir à realidade não ajuda vencer o tempo que nos faz sofrer...

Tempos de nossa vidaDentro da realidade do sofrer, a gente mergulha bem fundo sem contudo perder o contato com a esperança de poder sonhar de novo... O tempo de sofrer não pode sufocar em nosso coração aquela velha certeza de que Deus, sabendo das mágoas, inventou o tempo... O tempo que transforma e muda realidades, e faz da lágrima de hoje o riso de amanhã.

Por isto no tempo de sofrer, é preciso sabedoria de aceitar os fatos com a serenidade de quem já viveu outros tempos de dor, de mágoas e continuou vivendo com determinação e coragem. O tempo de sofrer é apenas um espaço onde se aprende a crescer, a vencer as próprias limitações e as próprias contingências.

Tempo de sofrer é apenas um espaço onde se conhece as próprias forças de criar novos sonhos, semear novas esperanças e cultivar a fé. Porque a vida é feita de muitos tempos que se sucedem em nossos dias...
Basta apenas serenidade de saber vivê-los e esperar...
Serenamente sem desespero inútil.
(Mariangela Calil Conde)

Somos todos viajantes do tempo

Analisa atentamente a ligação entre situações, idéias e acontecimentos.
Observa a veracidade de tudo o que acontece em tua existência e verás que não são por si só os fatos de tempos passados que te complicam a existência na atualidade, e sim a perpetuação dos velhos modos de pensar e de agir, das crenças incoerentes e dos pontos de vista contraditórios.

A vida e o tempo

Somos todos viajantes no tempo e o futuro de cada um de nós está escrito no passado. Ou seja, cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo.
O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende de nós mesmos!

Abraços e muita paz!

A vida é feita de muitos tempos A vida é feita de muitos tempos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 01, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: