A tarefa da vida é vencer os desafios

Vencendo os desafios da vida
A maior tarefa da vida é resolver e vencer os desafios do cotidiano. Não existe caminho sem desafios, os obstáculos e as dificuldades fazem parte da vida de todos. Para superar os desafios precisamos de otimismo e coragem, só eles são capazes de vencer o medo, pois este último inibe as nossas ações e enfraquecem o crescimento. Só crescemos quando somos capazes de vencer ou superar as dificuldades que a vida nos apresenta. A vida tem como tarefa superar os desafios com coragem, esta é a sua grande arte.

Vencendo as dificuldades

Tenha bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades! A vida apresenta problemas difíceis. Mas dificuldade superada é problema resolvido. Jamais desanime: você há de vencer galhardamente todos os problemas que apareçam. Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente. Mas não desanime jamais! Uma boa palavra, um sorriso, um incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para grandes vitórias. Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar. Se não puder agir, fale. Se não puder falar, ao menos pense firmemente desejando a felicidade e estará principiando a atingir o seu objetivo. (Pe Sérgio Jeremias - Um Minuto de Otimismo)

Vencendo os desafios

A Importância do Entusiasmo

Os dicionários apresentam a palavra entusiasmo como palavra de origem grega composta dos termos Em Teós que na antiguidade, significava exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estavam sob inspiração divina.

O entusiasmo pode ser visto no vigor ou veemência, no falar ou no escrever, flama, exaltação criadora.

Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano.

Entusiasmo é agir com determinação para fazer dar certo o que planejamos.
Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros e acima de tudo no poder de Deus para capacitar o ser humano.

Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com alguma coisa, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.

A importância dos desafiosNão é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.
Todos conhecemos pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.
A verdade é que jamais se entusiasmarão com alguma coisa.

O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.

Gostaria de perguntar a você: Como vai seu entusiasmo pelo seu trabalho, pela sua família, pelos seus filhos, por seu país e por sua missão nesta terra.

Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação.
Hoje é necessário acreditar em você, acreditar no auxílio divino para ajudá-lo a vencer, a construir o sucesso e transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo, deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida.
Você verá a diferença!
(Desconheço o autor)

O jogo da conquista tem muitos truques e só um desafio: vencer o medo de demonstrar amor.

Vencer o medo e enfrentar os desafios

O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho. (Abraham Lincoln)

Abraços e muita paz!

A tarefa da vida é vencer os desafios A tarefa da vida é vencer os desafios Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 12, 2015 Rating: 5
4 comentários:
  1. http://www.edihitt.com.br/2015/03/a-tarefa-da-vida-e-vencer-os-desafios.html
    Nova interface ...contamos com vc!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Edilene!!!
      Já estive por lá e deixei o meu link na nova plataforma.
      Ficou ótimo, parabéns!!!
      Tenha uma semana maravilhosa!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Gostei muito do texto, vamos refletir muitoooo Concordo que o entusiasmo nos ajuda a resolver situações difíceis ou criar momentos de sucesso no agir por um objetivo. Entusiasmo sempre para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, minha querida amiga, o entusiasmo é uma grande arma para enfrentar os desafios da vida.
      Obrigado, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Abraços e muita entusiasmo para você também!!!

      Excluir