Coragem do leão e paciência da preguiça

Paciência da preguiça
Para agir com sabedoria é preciso lutar com a coragem do leão e a paciência da preguiça. Com paciência, coragem e perseverança, muito se pode alcançar. Elas têm o efeito mágico de ajudar as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem, não há problema que não possa ser solucionado pela paciência e força de vontade, estas duas virtudes são imprescindíveis para alcançar bons frutos. Espere com paciência, quando encontrar a solução, ataque com coragem e rapidez. Tenha coragem do leão e paciência da preguiça para solucionar as grandes adversidades da vida.

A paciência é uma grande virtude

A paciência é uma virtude que poucas pessoas têm. Na maioria das vezes, não se contentam com as coisas, no momento em que se nos apresentam, pondo-se a maldizer tudo e a todos, exigindo dos outros aquilo que não pratica.
Tenha paciência e coragem
A paciência é, acima de tudo, sabedoria. É esperar o momento certo de fazer ou de dizer as coisas, sem criar nenhum tipo de rejeição. É a serenidade, diante das dificuldades, impedindo que ações mal pensadas sejam externadas. Não é subserviência, é cautela, é saber esperar a oportunidade exata é ter a calma necessária.
A paciência é um Dom Divino. Felizes aqueles que a usam com sabedoria. A paciência é a certeza do que se quer, se busca, se espera. Não adianta ficar impaciente, isto só irá aumentar o sofrimento, angústia, a agonia, o desespero e tudo isso faz com que a pessoa se perca em meio aos seus próprios objetivos.
Não se desespere diante das dificuldades, mantenha-se calmamente, ainda que grande seja a dor e o sofrimento interminável. Espere. Espere. Não tenha pressa nada acontece por acaso, tudo tem seu tempo certo.
De nada adianta apavorar-se, desatinar-se, isto fará com que você tome uma decisão que talvez, mais tarde, poderá lhe custar muito. Não queira resolver tudo ao mesmo tempo, dedique-se um pouco a organizar as coisas à sua volta, isto facilitará a sua vida e a dos outros e tornará melhor o seu dia a dia, o convívio com os outros, onde quer que você esteja.
É devagar que se vai ao longe. Toda grande caminhada começa com o primeiro passo. Tenha paciência, muita paciência.

Paciência, confiança e coragem

A coragem e a paciênciaA paciência é uma genuína expressão de confiança, aceitação, serenidade e fé. Paciência é sinal de força e de coragem. (Joy Adams)
Considere quantas dificuldades seriam menos angustiantes se houvesse um pouco de paciência. Certamente é importante um senso de urgência, porém isso é tão essencial quanto o equilíbrio alcançado com uma boa dose de paciência.
Sucesso real e duradouro e realizações sólidas acontecem quando você age com urgência e se torna paciente quanto aos resultados. Realizações ambiciosas exigem tempo. Quando você tem paciência bastante para continuar fazendo o esforço necessário para atingir seu alvo, então você o alcançará. A paciência o ajudará a enxergar um panorama maior e lhe dará as condições necessárias para compreender a importância de enxergar as coisas a longo prazo. Ela o ajudará a melhorar seu relacionamento com as outras pessoas, e reduzirá o nível de estresse em sua vida.
A paciência consigo mesmo, com seu trabalho, com os outros, enfim, é um sinal garantido de que você está na trilha certa. Seja paciente, forte, positivo, e desfrute cada momento que a vida lhe revela. (Nélio DaSilva)

Coragem e paciência, as alavancas da paz

Um momento de paciência pode evitar um grande desastre. Um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida. (Provérbio Chinês)
Sejam quais forem os obstáculos que te desafiem, aciona essas duas alavancas da paz, porque a coragem te manterá o coração ligado à fé no Divino Poder que nos rege os dias e a paciência é a luz da esperança que nasce de nós, assegurando-nos a vitória sobre nós mesmos nas lutas edificantes do dia-a-dia. (André Luiz)
Luta edificante

Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!

Abraços e muita paz!

Coragem do leão e paciência da preguiça Coragem do leão e paciência da preguiça Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on fevereiro 05, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Oi Du,
    Compartilhei aqui: http://www.feedturbo.com/coragem-do-leao-e-paciencia-da-preguica-doando-vida-44018.link
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga Beth Muniz!!!
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, compartilhamento e carinho de sempre, valeu querida amiga!!!
      Tenha um maravilhoso e feliz final de semana!!!
      Beijo e muita paz!!!

      Excluir