A vida é um caminho de paciência e luta

A vida é um caminho de luta
A vida é um longo caminho de paciência e luta constante, muitas vezes o caminho é lento, mas o importante é seguir com persistência. O caminho da vida nada mais é do que uma longa estrada a ser percorrida. Não existem atalhos, tudo que existe são os passos e o quanto se aguenta caminhar sem fraquejar e sem desistir.
Cabe a cada um descobrir este caminho e seguir. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. Nós e que temos que encontrar a estrada e a maneira para segui-la. Constantemente precisamos enfrentar e superar as dificuldades apresentadas e vencer os obstáculos que a vida nos reserva, mesmo que seja num caminho lento, mas que seja sempre persistente. Prossiga sempre, mesmo que devagar, pois quem muito corre vai encontrar mais tropeços.

O sol brilha no caminho de todos

O sol brilha no firmamento isento de nuvens. Precisamos ser como este sol. Nossa mente brilhando e aquecendo a natureza. Nuvens são pensamentos e por mais belos que sejam, adiante desfazem-se assumindo novas formações.
Preciso é romper esta barreira interminável de pensamentos. A sucessão deles enfraquece a nossa mente, a nossa garra, o nosso ser.
Muitos são os que, equivocadamente, acreditam nos seus pensamentos. Ledo engano. Qualquer que seja o desafio que nos afigure, temos de pensar nos prós e nos contras. Confiar cegamente nos pensamentos pode trazer sérios riscos.
Às Vezes é difícil ser imparcial conosco. É um interessante e difícil treinamento. Ao resolver algum problema devemos procurar nos distanciar dele. Assim procedendo, o solucionaremos melhor. (Desperte com Alegria)

Se não puder correr, ande

No caminho da vida o importante é seguir

Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar. Mesmo um pequeno progresso já é um avanço.
Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor. Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
Continue em frente. O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.
O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo.
É bem mais difícil começar de novo se você para completamente. Então, continue em frente. Não desperdice a chance que você mesmo criou.
Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje. Pode não ser muito, mas fará com que você continue no jogo.
Caminhe rápido enquanto puder. Caminhe lentamente quando for preciso. Mas, seja o que for, continue andando.

O Homem perguntou ao Trabalho

Caminhar sempre, mesmo que devagar- Qual o elemento mais resistente que encontraste, observando a Natureza?
- A pedra, respondeu o Trabalho.
A água, que corria brandamente em derredor, escutou o que se dizia e, em silêncio, descobriu um meio de pingar sobre a pedra e, com algum tempo, abriu-lhe grande brecha, através da qual a água passava de um lado para outro.
O Homem anotou o acontecido e indagou da água sobre o instrumento que ela usara para realizar aquele prodígio. A água humilde, responde simplesmente:
- Foi a paciência e a perseverança! (Francisco C. Xavier)

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: você mesmo.
Você é a única pessoa que pode fazer a diferença em sua vida.
Você é a única pessoa que pode atrapalhar seu desenvolvimento.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

É na sua mente que você vai encontrar a energia, a decisão e a determinação para promover mudanças. O resto é desculpa. (Legrand)

Não importa o quanto você vá devagar desde que não pare. (Confúcio)

Paciência para seguir no caminho
Se quiser triunfar na vida, faça da perseverança a sua melhor amiga; da experiência, o seu conselheiro; da prudência, o seu irmão mais velho; e da esperança; o seu anjo da guarda. (Joseph Addison)

Abraços e muita paz!

A vida é um caminho de paciência e luta A vida é um caminho de paciência e luta Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 13, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: