A Sentença do Divino Mestre aos Humanos

A sentença do Mestre aos humanos
Neste mundo é preciso seguir e cumprir leis. Eis a sentença do Divino Mestre a todos os humanos cristãos. Segundo o grande Mestre Jesus, o Mestre dos Mestres, a nossa tarefa neste mundo é cuidar uns dos outros. Neste mundo, o cristão está condenado a compreender e ajudar, amar e perdoar, educar e construir, distribuir tarefas edificantes e bênçãos de luz renovadora, onde estiver.
Segundo Ele, é nossa obrigação substituir a discriminação de castigos diversos por remédio, serviço, fraternidade, educação e amor.

A Sentença e a Realidade da Existência

Ao compreendermos a realidade da existência, notaremos que este mundo carece de qualidades. Resta ao ser humano transformá-lo, já que é próprio do homem, a mutação para um tempo melhor.
Quem alcança o completo domínio de sua mente já não precisa mais entregar-se a ritos ou outros procedimentos, pois em seu cerne habita a vigilância, e o descompasso não o atinge.
A plenitude da compaixão é alcançada por aquele que tem fé.
A humanidade é um completo bem-estar que acontece em nossa alma, mas é preciso discernir bem entre humildade, quase um dom espiritual e uma postura servil.
Aquele que compreende e aplica os ensinamentos espirituais com Pureza de Coração, renascerá num dos céus sublimes. (Desperte com Alegria)

A Sentença Cristã

A Sentença Cristã

Um juiz cristão, rigoroso nas aplicações da lei humana, mas fiel no devotamento ao
Evangelho, encontrando-se em meio duma sociedade corrompida e perversa, orou, implorando a presença de Jesus.

Tantas sentenças condenatórias devia proferir diariamente, que se lhe endurecera o coração.

Atormentado, porém, entre a confiança que consagrava ao Divino Mestre e as acusações que se acreditava compelido a formular, rogou, certa noite, ao Senhor, lhe esclarecesse o espírito angustiado.

Efetivamente, sonhou que Jesus vinha desfazer-lhe as dúvidas aflitivas. Ajoelhou-se aos pés do Amoroso Amigo e perguntou:
- Mestre, que normas adotar perante um homicida? Não estará logicamente incurso nas penas legais?

O Cristo sorriu, de leve, e respondeu:
- Sim, o criminoso está condenado a receber remédio corretivo, por doente da alma.

O juiz considerou estranha a resposta; contudo, prosseguiu indagando:
- Como agir, ante o delinquente rude, Senhor? 
- Está condenado a valer-se de nosso auxílio, através da educação pelo amor paciente e construtivo - explicou Jesus, bondoso e calmo.
- Mestre, e que corrigenda aplicar ao preguiçoso?
- Está condenado a manejar a enxada ou a picareta, conquistando o pão com o suor do rosto.
- Que farei da mulher pervertida? - interrogou o jurista, surpreso.
A sentença do delinquente- Está condenada a beneficiar-se de nosso amparo fraterno, a fim de que se reerga para a elevação do trabalho e para a dignidade humana.
- Senhor, como julgar o ignorante?
- Está condenado aos bons livros.
- E o fanático?
- Está condenado a ser ouvido e interpretado com tolerância e caridade, até que aprenda a libertar a própria alma.
- Mestre, e que diretrizes adotar, ante um ladrão?
- Está condenado à oficina e à escola, sob vigilância benéfica.
- E se o ladrão é um assassino?
- Está condenado ao hospício, onde se lhe cure a mente envenenada.

O magistrado passou a meditar gravemente e lembrou-se de que deveria modificar todas as peças do tribunal, substituindo a discriminação de castigos diversos por remédio, serviço, fraternidade e educação. Todavia, não se sentindo bem com a própria consciência, endereçou ao Senhor suplicante olhar, e perguntou, depois de longos instantes:
- Mestre, e de mim mesmo, que farei?

Jesus sorriu, ainda uma vez, e disse, sereno:
- O cristão está condenado a compreender e ajudar, amar e perdoar, educar e construir, distribuir tarefas edificantes e bênçãos de luz renovadora, onde estiver.
Nesse momento, o juiz acordou em lágrimas e, de posse da sublime lição que recebera, reconheceu que, dali em diante, seria outro homem. (Francisco Cândido Xavier)

A Lei Divina

As mais eloquentes e exatas testemunhas de um homem, perante o Pai Supremo, são as suas próprias obras. Aqueles que amparamos constituem nosso sustentáculo.
O coração que amparamos constituir-se-á agora ou mais tarde em recurso a nosso favor. Ninguém duvide. Um homem sozinho é simplesmente um adorno vivo da solidão, mas aquele que coopera em benefício do próximo é credor do auxílio comum.

A Lei de Deus

Ajudando, seremos ajudados. Amando, seremos amados. Doando, receberemos: esta é a grande e Suprema Lei Divina.

Abraços e muita paz!

A Sentença do Divino Mestre aos Humanos A Sentença do Divino Mestre aos Humanos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 26, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: