O falso amigo é pior que cobra venenosa

Falso amigo, cobra venenosa
Cuidado com o falso amigo, ele é pior que cobra venenosa. Não há pior inimigo que um falso amigo, pois contra o inimigo podemos tomar precauções. Neste mundo carregado de pessoas traiçoeiras fica cada vez mais difícil encontrar pessoas do bem. Lógico que temos pessoas boas e más, elas estão por toda parte, inclusive ao nosso lado e fica praticamente impossível identificar, pois geralmente são lobos em pele de ovelhas. E é ai que está o grande perigo, pois conviver com falsos amigos é pior que viver entre cobras venenosas, as cobras já conhecemos e sabemos o que podemos esperar, temos a chance de defesa. O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha, portanto, tenha muito cuidado.

Os traiçoeiros são sempre interessados e maldosos.

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma. (Buda)
Um amigo falso é um inimigo adotado, ele poderá estar vestido como um anjo, mas se portar como um demônio é pior que um animal selvagem, pois do animal sabemos o que esperar, o que nos dá uma chance de defesa. (Ivan Teorilang)

Falso amigo é pior que animal

Poucas amizades subsistiriam se cada um soubesse aquilo que o amigo diz de si nas suas costas.
Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas. (Jean Jacques Rousseau)

Falso amigo

Um falso amigo deixará que tu sigas livremente por qualquer direção. Apenas os amigos verdadeiros farão advertências, por que quem ama de verdade critica e se preocupa, tal modo que sempre te apontarão os obstáculos, as limitações e o abismo no final do caminho, enquanto o falso amigo se regozijará de ver-te tropeçando e caindo no precipício.
Tratar bem a um desafeto não é ser superior nem educado: Isto é ser falso. E a falsidade me enoja. Prefiro um desafeto que me acerte um soco do que um desafeto que me oferece um sorriso: o primeiro é uma pessoa com convicções, o segundo é uma pessoa perigosa. (Augusto Branco)

Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis... Mas não!
Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!
Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você.
Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade! (Padre Fábio de Melo)

Falso amigo é traidorSe você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns amigos verdadeiros. Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final de tudo será você... e Deus. E não você... e as pessoas! (Madre Teresa de Calcutá)

Amigos venenosos e traiçoeiros

Prefiro ter ao meu lado um inimigo do que um falso amigo. Do inimigo posso esperar de tudo que não ira me abalar, mas de um amigo a traição é a pior dor que alguém pode sentir, pelo fato de não estar pronto ou simplesmente pelo fato de confiar. (L. Logan)

Abraços e muita paz!

O falso amigo é pior que cobra venenosa O falso amigo é pior que cobra venenosa Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 31, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: