Desejo pelos momentos felizes da vida

Momentos felizes da vida
A vida é formada por momentos, neles inclusos as tristezas e as alegrias. O desejo de todos são os momentos felizes que a vida pode nos oferecer, mas não há vida sem dor, viver muitas vezes dói muito. Para enfrentar essas adversidades da vida precisamos da sabedoria que vamos adquirindo no decorrer do caminho e os maiores professores para adquirir este saber são justamente a dor e a tristeza. Precisamos de sabedoria e humildade. A primeira para enfrentar as adversidades e a segunda, para aceitá-las. É sabido que a sabedoria e a felicidade andam juntas, diretamente conectadas, a felicidade não é uma questão de circunstâncias, é um estado de espírito, que só se desenvolve com a sabedoria e conhecimento.

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)

O conhecimento é orgulhoso

A palavra sabedoria é formada por dois verbos: saber e doer. É uma junção de palavras que se dá com o tempo. Forma-se no passado para ser usado no presente e no futuro.
Embora os momentos felizes da vida sejam os melhores, os mais desejados por todos, não há aprendizado sem dor. E viver, vez por ou outra, dói.
Só se torna sábio quem aprende com o sofrimento. Por isso, quanto mais se vive, mais sábia uma pessoa pode se tornar. A grande infelicidade disto tudo, é que ao nos tornamos mais sábios, nos tornamos também mais velhos, e menos tempo temos para usufruir da nossa sabedoria. É a dor e a beleza da vida, e é o que traz equilíbrio ao mundo, já que somos mortais. Adquirir sabedoria é o desafio da vida, mas seria divino ser jovem e sábio, e ter a vida toda pela frente! 
Aprender para viverÉ como tantos dizem: "Ah, se eu sou soubesse aos vinte anos o que sei hoje..." o que vivi não teria me doído tanto. Ou ao menos, eu saberia lidar com a dor de maneira diferente...
É por isso que o melhor que os jovens podem fazer, é ouvir os sábios que, no geral, são pessoas mais velhas que nós. Apesar da sabedoria não poder ser transmitida, sempre podemos aprender alguma coisa com a história e a experiência dos outros, para tentar lidar com as nossas tristezas e alegrias, e adquirir a nossa própria sabedoria. (desconheço o autor)

Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida. O outro a construir uma vida. (Sandra Carey)

Ser feliz não é vivenciar apenas momentos de alegria. É ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza e sabedoria para transformar os problemas em aprendizado.

Sabedoria é alegria constante

Abraços e muita paz!

Desejo pelos momentos felizes da vida Desejo pelos momentos felizes da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 20, 2015 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Adorei este texto. Que saibamos ter humildade para aprender as sabedorias da Vida. Jesus nos demonstrou com sua vivência todas estas lições!! Muita Sabedoria na sua caminhada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, que saibamos sempre escolher o bom caminho, que Deus nos dê sabedoria para uma boa vivência.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir