Desafios geram o equilíbrio para a vida

Equilíbrio para a vida
Os desafios geram o equilíbrio necessário para a vida em harmonia. A grande tarefa da vida consiste na habilidade de lidar e superar os desafios e os obstáculos. Diariamente, precisamos de muita criatividade para enfrentar os desafios da vida, são eles que nos trarão o equilíbrio e as oportunidades de melhorar, sem eles estaremos apenas passando pela vida, não há evolução. A vida tem sempre dois lados e para viver é preciso existir e enfrentar os desafios que a vida nos apresenta, procurando sempre o equilíbrio entre os dois, o positivo e o negativo, o bom e o ruim, o conforto e o desconforto. Viver é ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências.

Viver é enfrentar desafios.
Quem nunca enfrentou desafios, apenas passou pela vida, não viveu.
Sim, todo mundo quer uma vida tranquila e estável, mas não se consegue isso sem luta, esforço e muita coragem.
E ninguém quer uma vida medíocre, sem sal nem açúcar. Definitivamente, isso não é coisa que engrandece a alma. Mas se quiseres seguir adiante com glória, tenha ciência de que às vezes é necessário mudar a estratégia do jogo radicalmente.
Você poderá perder muitas peças e muitas batalhas no caminho. E não importa o quanto você sofra, o quanto você apanhe. Você precisa reunir suas forças e seguir em frente.
Mesmo que tudo pareça perdido, não esqueça: na vida, assim como num jogo de Xadrez, enquanto você estiver de pé e lutando, nada estará perdido. Basta que você mantenha o equilíbrio e siga em frente. (Augusto Branco)

A vida tem dois lados

Desafios da vida.
A vida é possível apenas por meio de desafios.
A vida é possível apenas quando você tem ambos, bom tempo e mau tempo, quando você tem ambos, prazer e dor, quando você tem ambos, inverno e verão, dia e noite.
Quando você tem ambos, tristeza e alegria, desconforto e conforto. A vida se move entre essas duas polaridades.
Movendo-se entre essas duas polaridades, você aprende como ter equilíbrio. Entre essas duas coisas, você pode aprender como voar até a estrela mais distante. 
As dificuldades sempre existem, são partes da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento. Dificuldades são desafios. Elas o incitam a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las.
Equilíbrio e harmoniaO próprio esforço é essencial. Assim, sempre tome as dificuldades como bênçãos. Sem dificuldades, estaríamos perdidos. Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de você, está lhe dando mais desafios. E, quanto mais você os soluciona, maiores desafios estarão esperando por você.
As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades. Assim, nunca tome negativamente qualquer dificuldade.
Descubra o algo positivo nela para o seu aprendizado. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. E se não houvesse essa rocha no caminho, como você se elevaria? E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-lhe uma nova atitude de ser.
Quando você pensa criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo tem algo a lhe dar. Nada é sem sentido. (Osho)

Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio. (Albert Einstein)

Escolhas e consequências

Viver é isso aí mesmo, ficar se equilibrando entre escolhas e consequências. (Paulo Coelho)

Abraços e muita paz!

Desafios geram o equilíbrio para a vida Desafios geram o equilíbrio para a vida Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on janeiro 24, 2015 Rating: 5
4 comentários:
  1. Ninguém está livre dos acontecimentos desafiadores da vida. Ninguém é desprovido de recursos para enfrentar com dignidade os desafios que conturbam a vida. Lembre-se do potencial que existe em seu espírito. Ele já enfrentou outras dificuldades e sobreviveu. Ele já experimentou situações dificílimas em vidas passadas e as superou. Hoje você está aqui, enfrentando outras adversidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Certamente, meu amigo, todos nós passamos por momentos desafiadores e todos temos recursos para enfrentá-los, Deus nunca envia o fardo maior do que podemos suportar. Todos somos munidos de força e empenho para enfrentá-los.
      Obrigado, meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Precisamos sempre trabalhar para o equilíbrio desta polaridade da vida. É vencendo dificuldades que fortificamos nossa Fé, paciência, humildade, confiança em DEUS!! Muita sabedoria e equiíibrio na sua caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, querida amiga, precisamos sempre trabalhar muito para este equilíbrio. É justamente com as dificuldades que vamos aprendendo e nos fortalecendo na Fé.
      Tenha também muita sabedoria e equilíbrio em seu caminho!
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação e carinho, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir