A vida e a prioridade do ser humano

Prioridade do ser humano
A vida tem certas prioridades que devem ser observadas pelo ser. A prioridade do ser humano nesse mundo é o aprimoramento e a evolução do espírito, buscar a essência espiritual e o êxtase interior é a essência da vida, é a primordial tarefa de todo individuo. Se as pessoas lutassem pela salvação das suas almas com a mesma determinação com que lutam pelo sucesso de suas carreiras, nós viríamos verdadeira felicidade nos olhos das pessoas que nos rodeiam.
A pior pobreza é a espiritual. Não adianta ter bens materiais e não saber ser feliz com o que tem.
Lembre-se de que a aparência externa é somente uma capa onde escondemos nosso verdadeiro interior.

Riqueza espiritualSegundo Dalai Lama, a essência de toda vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros. Se a sua motivação é pura e sincera, todo o resto vem por si. Você pode desenvolver essa atitude correta para com seus semelhantes baseando-se na bondade, no amor, no respeito e sobretudo na clara percepção da singularidade de cada ser humano.

Cuide bem de sua espiritualidade.
As 4 Leis da Espiritualidade ensinadas na Índia.
A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
Sentido da Vida

A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.
E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.
Estamos nessa vida para viver inúmeras experiências, e se continuarmos sempre voltando as mesmas páginas deixaremos de ler outros livros maravilhosos que só estão aguardando por uma chance para entrar em nossas vidas. Por isso vire a última página sem dor no coração e pegue o próximo livro.
Surpresas maravilhosas estarão te esperando, basta você abrir o livro e começar a ler esse novo capitulo da sua vida.

A essência espiritual
O Suicídio Espiritual
Todas as pessoas neste mundo estão envolvidas numa corrida de loucos desde o dia em que nascem, onde são induzidas a conquistar todas as coisas ao nosso redor, e também tudo que nos é mostrado em anúncios que devemos comprar. Então você cresce com esse desejo de ser bem sucedido nos seus estudos, em seguida casar com a pessoa que ama, conseguir um bom trabalho com um ótimo salário, e talvez até ter um filho ou dois no decorrer desse tempo. Quando você chega na altura em que está já demasiadamente cansado para trabalhar, você decide então participar o máximo possível na vida dos seus netos, e fica recordando-se dos seus "dias de gloria". E é nesta mesma hora que as pessoas se perguntam; “Será que a vida é só isto?” “A minha vida já está no fim e o que fiz eu com ela?”
Neste momento você repara que a sua boa aparência já acabou, os seus filhos que você ama tanto, agora têm as suas próprias vidas e suas novas famílias, e já não têm tanto tempo para lhe ver. É nesta hora que você repara que aquilo que nunca fica velho e que você negligenciou foi desprezado toda a sua vida; a sua alma.
Riqueza espiritualQuanto mais cedo você reparar que tudo neste mundo envelhece e eventualmente desaparece, mais rápido você poderá fazer algo significante com a sua vida. Se você não chegar ao ponto de entender isto, será a mesma coisa de cometer suicídio bem devagar. A sua vida vai estar escapando pelos seus dedos sem você poder impedir que isto aconteça.
Enquanto você conquista todos os alvos que tem na vida, a sua alma está morrendo devagar, porque ao contrario de todas as outras áreas da sua vida, ela está sendo desprezada e negligenciada. Contudo, a corrida que temos diariamente de comprar o melhor e mais recente modelo de tudo, tem-nos cegado a esta realidade. Então apesar da felicidade momentânea que você sente ao mudar para uma casa nova, e de receber a promoção que você sempre quis; você sempre acaba por ficar desiludido com a vida porque nada lhe preenche realmente.
Muitas pessoas que infelizmente se encontram no meio dessas catástrofes que têm acontecido, agora têm uma perspectiva completamente diferente de suas vidas. A dor nos olhos daqueles que têm perdido entes queridos mostram-lhe o quão banais todas as coisas que tinham realmente são.
Se as pessoas lutassem pela salvação das suas almas com a mesma determinação com que lutam pelo sucesso de suas carreiras, nós viríamos verdadeira felicidade nos olhos das pessoas que nos rodeiam.
O rei Salomão disse: “Então, vi que todo o trabalho e toda a destreza em obras provem da inveja do homem contra o seu próximo. Também isto é vaidade e correr atrás do vento.” Ecl. 4.4.
A sua alma nunca acabará ou envelhecerá, então faça com que ela seja a sua prioridade. (Fonte: A voz Lusa)

Evolução espiritual

Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço. (Immanuel Kant)

Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora. (Johann Goethe)

Abraços e muita paz!

A vida e a prioridade do ser humano A vida e a prioridade do ser humano Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on janeiro 07, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: