Lembrança dos bons momentos da vida

Bons momentos da vida
A vida é formada de momentos, tanto os atuais como os vividos. A lembrança dos bons momentos é remédio e alivio para os momentos de tristeza no presente. Construindo bons momentos estaremos produzindo boas recordações e belas lembranças para auxiliar nos momentos de tristeza. A vida é uma continuidade do tempo e os momentos fazem parte desta história. É o passado fazendo parte do presente e o presente construindo para o futuro.
Dizem que as lembranças ou recordações machucam, mas isso não é verdade, as boas recordações são verdadeiros bálsamos para os momentos de tristeza, já as ruins é melhor esquecer, são elas que machucam. As boas lembranças sempre ajudam a afastar os momentos ruins. A alegria e a felicidade são construídas de bons momentos, tanto os vividos, como os que estão sendo realizados neste instante. Assim é a vida, formada de momentos, então, sejamos cautelosos construindo momentos que nos trarão boas recordações, momentos que valem a pena serem lembrados e revividos.

Recordando bons momentosUma das poucas coisas que levamos para o resto das nossas vidas são as lembranças. Sejam elas boas ou más, estão sempre lá, despertadas por um cheiro, uma música ou até outro momento parecido. Poucas pessoas devem pensar nisso, mas nossas lembranças são determinadas pelas nossas atitudes no presente, produzidas a partir da forma como lidamos as situações já esperadas no futuro.
Além de pensar nas consequências que seus atos podem provocar, não se esqueça principalmente das lembranças que irão ocasionar. Certas recordações são praticamente impossíveis de esquecer e nosso cérebro sempre foca naquelas mais marcantes, independentemente de causarem alegria ou sofrimento.
É por isso que devemos ser cautelosos, sejam qual for o momento, pense na forma que lembrará dele para o resto da sua vida e tente construir boas lembranças. Faça das más recordações uma exceção, com uma grande quantidade de bons momentos, aumentará também a possibilidade de boas lembranças surgirem no seu pensamento.

A felicidade é construída de bons momentos e é impossível alguém passar a vida inteira sem uma única visita da tristeza. Algumas pessoas são mais convidativas e permitem que a tristeza tome conta completamente das suas vidas, mas também há muita gente que a tratam como uma visita indesejada, e faz sempre o possível para que ela vá logo para outro lado.
Uma ótima forma de expulsar a tristeza da sua vida é relembrando os bons momentos que já foram vividos, pois no mínimo conseguimos retomar boas emoções ao recordarmos que já houve felicidade no passado. Os detalhes chegam e logo conseguimos desabrochar um sorriso, à medida que lembramos as ocasiões felizes, no mínimo esquecemos aquelas que nos deixaram tristes e isso já é um bom começo para acabar com a visita da tristeza.
Grande lições da vida
Sempre que bater um desânimo, foque nas boas lembranças e sinta como foi bom ter vivido tudo isso. Entenda a tristeza como algo passageiro e que quem determina o tempo de permanência é você com uma grande ajuda da sua consciência. Use ao máximo sua memória e reviva algumas situações felizes, até o momento que poderá ser aproveitado novamente no presente.

É exatamente disso que a vida é feita, de momentos.
Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado.
Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.
A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser. (Francisco C. Xavier)

Creiam-me, o menos mal é recordar os momentos de felicidade.
Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la. (Machado de Assis)

Valor de um momento

Abraços e muita paz!

Lembrança dos bons momentos da vida Lembrança dos bons momentos da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 28, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Que Deus nos envolva em sabedoria para que possamos entender os momentos tristes... para que possamos fazer as boas lembranças mais presentes em nossas vidas. Temos muito que agradecer!! A Vida é nossa escola presente! Momentos de muita serenidade... aproveita as boas Lembranças!!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 29 de dezembro de 2014 às 20:45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, que Deus sempre nos ilumine neste sentido, que sempre tenhamos sabedoria para saber caminhar corretamente.
      Obrigado, momentos de muita sabedoria para você também!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Bernadete Lopes Marino · Quem mais comentou · Ensino fundamental
    Olá Luis, bom dia bela lição para começar o ano, que façamos dos momentos triste ao aprendizado.A vida nos ensina a viver.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 29 de dezembro de 2014 às 04:39

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Bernadete Lopes Marino!!!
      Bom dia, querida amiga, que bom que gostou da postagem, fico muito feliz com sua participação e carinho, valeu!!!
      Sim, que sempre saibamos fazer bom uso do aprendizado.
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir