Garcinia cambogia o emagrecedor natural

Emagreça com garcinia cambogia
A Garcinia Cambogia é um fruto denominado por muitos como o emagrecedor natural, também chamado de santo graal para emagrecer. Mas possui também outros benéficos para a saúde. A Garcinia cambogia tem despertado grande interesse pela sua capacidade de reduzir o apetite e diminuir a vontade de comer doces, sem efeitos secundários.
A garcínia cambogia é uma planta medicinal, também conhecida como citrino, malabar tamarindo, goraka e árvore do petróleo. Ela é uma árvore de pequeno porte com frutos que lembram uma pequena abóbora e que pode ser utilizada como remédio caseiro para a gordura no sangue.

Os pesquisadores afirmam que o seu extrato natural chamado ácido hidroxicítrico (HCA) pode aumentar significativamente os próprios resultados de perda de peso. Agora ele foi clinicamente comprovada para ser não só é eficaz na perda de peso, mas também promove o colesterol saudável, aumenta os níveis de serotonina e, finalmente, melhora de bem-estar geral.

Extrato de Garcinia CambogiaA Garcinia cambogia tem despertado grande interesse pela sua capacidade de reduzir o apetite e diminuir a vontade de comer doces, sem efeitos secundários.
A Garcinia cambogia é uma pequena árvore originária das florestas da região do Camboja, Sul de África e Polinésia e cultivada na Índia e em países do Extremo Oriente. Na Índia, a Garcínia ou “Tamarindo do Malabar” é usada desde há centenas de anos, quer na Medicina Ayurvédica, quer na culinária tradicional, incluída na preparação do caril e na conservação de alimentos, sem qualquer registro de toxicidade. A Garcínia pertence à família das Gutiferáceas e as partes da planta mais utilizadas são a casca seca e polpa do fruto. O fruto da Garcínia tem, aproximadamente, o tamanho de uma laranja, parecendo-se, no entanto, com uma pequena abóbora.
O ácido hidroxicítrico (AHC) é o principal ácido encontrado na pele do fruto e responsável pelas propriedades saciantes da Garcínia.
Ácido hidroxicítrico (AHC)
O AHC apresenta três ações para promover a perda de peso:
1. Agente bloqueador de gorduras – os hidratos de carbono, ingeridos em excesso, são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chave, a ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a, inibindo consequentemente o armazenamento de gordura.
2. Mais glicogênio – as calorias que não são armazenadas sob a forma de gordura vão ter outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogênio (forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado).
3. Redução do apetite – o AHC controla o apetite através de uma maior síntese de glicogênio, ou seja, quando as reservas de glicogênio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (sem estimular o sistema nervoso central). Outro processo assenta na capacidade do AHC em estimular a libertação da serotonina, um neurotransmissor vital envolvido no controlo do apetite. Trata-se também de um modo completamente natural de alterar a fisiologia do organismo e promover a perda de peso.
(fonte: Site Garcinia)      

Malabar Tamarindo emagrece

A garcinia cambogia é uma planta originária das florestas do Camboja, sul da África e Polinésia.
Popularmente conhecida como Malabar Tamarindo ou Goraka, seus frutos são consumidos pelos nativos dessas regiões, como aromatizante, condimento e preservante de alimentos.
Sua fruta é também usada largamente como moderador de apetite. Os resultados podem ser notados nas primeiras semanas de uso.
Em 1991 o extrato da fruta começou a ser usado comercialmente como auxiliar na redução do peso e combate à obesidade.

Essa fruta contém, em sua casca, ácido hidroxicítrico (HCA), de composição similar ao ácido cítrico, ao qual se tem atribuído papel importante no metabolismo dos ácidos graxos, carboidratos e inibição do apetite (RADOMINSKI, 2007).
Os constituintes com ação na obesidade são lactonas hidroxicítricas, HCA e glúcidos (pectinas, predominantes na polpa do fruto). Relativamente à farmacologia, a sua ação laxante é devida à presença das pectinas (ação emoliente). O HCA inibe a ação da ATP citrato-liase, fazendo um bloqueio parcial da síntese dos ácidos gordos. Igualmente diminui a conversão dos açucares em ácidos gordos, estimulando a neoglicogênese e reduzindo o apetite (JENA,2002). 
Garcinia camboja e a perda de pesoTambém contém em sua composição: antocianósidos, compostos fenólicos (biflavonóides, xantonas, benzofenas), sais minerais em sua casca e é rica em fibras.
Pesquisas mostram a utilização da Garcinia cambogia para auxiliar na redução de peso. O mecanismo de ação pelo qual o HCA promove a diminuição da lipogênese, está relacionado com a inibição da clivagem do citrato, pela enzima ATPcitrato desidrogenase. Ao inibir a clivagem o HCA impede a liberação de acetil coenzima A, substrato necessário para a síntese dos ácidos graxos, gerando um aumento do glicogênio hepático, diminuindo assim o apetite e o ganho de peso (MARTINS; MONTEIRO; PINTO,2006; SHARA et al., 2004). Quando as taxas de glicogênio estão altas, os receptores de açúcar no fígado entendem que o organismo está saciado, informando isso ao cérebro. Além disso, o HCA estimula a liberação de serotonina, que aumenta a sensação de bem estar e reduz o apetite. A planta atua por mecanismos exclusivamente metabólicos, sem interferir no Sistema Nervoso Central.
Outra via metabólica de atuação do HCA está relacionada à redução da concentração plasmática de insulina, diminuindo a utilização de glicose pelos tecidos (MURER et al., 2008)
Estudos indicam que o HCA reduz a síntese hepática de colesterol e de ácidos graxos, com redução dos níveis séricos de triglicerídeos e colesterol em ratos normolipidêmicos (CHEE et al., 1977; HAMILTON et al., 1997). (Wikipédia - Medicinageriatrica)

Benefícios da garcínia cambogia:
A garcinia cambogia serve para constipação, disenteria, reumatismo, ulceras, auxílio e prevenção do armazenamento de gordura no organismo, emagrecimento, melhora os níveis de energia, reforço do sistema imunológico. A garcínia cambogia pode beneficiar as vítimas do ebola por abrandar a multiplicação do vírus.

Garcinia cambogia em chá emagrecedorPrincipais ações da Garcinia Cambogia:
- Bloqueia a gordura e o açúcar;
- Aumenta a sensibilidade à leptina e à insulina (hormônios que nos fazem comer menos);
- Aumenta a massa muscular magra (Ação reafirmante);
- Tem efeito saciante;
- Melhora o humor e dá energia;
- Reduz os ataques de fome.

Para quem se destina Garcinia Cambogia?
Para todos aqueles que procuram perder peso, controlando o apetite por alimentos doces ou o hábito de “petiscar” e que pretendem perder alguns quilos, controlando a instalação de nova gordura e reduzindo a já existente.

Como Usar a garcinia cambogia:
A garcinia cambogia é usada em chá, extrato ou em cápsulas. Para dosagem, seguir a bula.
Para usar o chá, diluir uma 1 colher de chá do (pó garcínia) em um copo d'água e tomar 3 vezes ao dia, antes das principais refeições.

Estudos e pesquisas sobre garcinia cambogia:
Garcinia cambogia foi bem pesquisada em uma dúzia de diferentes estudos clínicos realizados ao longo dos anos. A pesquisa revela o poder que a Garcinia Cambogia tem para a perda de gordura e a criação de hábitos alimentares saudáveis. A Garcinia Cambogia foi chamada pela mídia norte americana de o Santo Graal para emagrecer. Certo médico que chamou o extrato de Garcinia Cambogia como o "Santo Graal da perda de peso", dizendo: "Toda vez que eu vejo um cientista obter resultado sobre algo como Garcinia Cambogia e quando eu olho através de algumas dessas pesquisas eu fico animado. É por isso que Garcinia Cambogia me fascina".

Propriedades da garcinia cambogia

Abraços e muita paz!

Garcinia cambogia o emagrecedor natural Garcinia cambogia o emagrecedor natural Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 27, 2014 Rating: 5
10 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Ótimas informações, não conheço esta fruta. Alegrias e muita Paz para VC!!
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Seguir publicação · 29 de dezembro de 2014 às 20:31

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Também fiquei conhecendo agora, mas você não precisa dela... rsrsrsrsrs... eu estou precisando... rsrsrsrs...
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Bernadete Lopes Marino · Quem mais comentou · Ensino fundamental
    olá obrigado pelo aprendizado, muito bom.Gostaria de saber onde comprar.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 29 de dezembro de 2014 às 04:49

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Bernadete Lopes Marino!!!
      Encontramos esta fruta em cápsulas nas farmácias e lojas de produtos naturais.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua participação, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!

      Excluir
    2. Também podemos comprar pela internet, tem em vários lugares.
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
    3. Se não tiver em sua região, pode ser encontrada na internet.
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  3. Rosário Pereira · Sócia Gerente na empresa Jocar Lda
    gostaria de comprar a árvore. onde posso encontrar.
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 28 de abril às 07:02

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Rosário Pereira!!!
      Acredito que pode ser encontrada em viveiros de mudas, caso não tenha na sua região, pode encomendar para o viveirista.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, apoio e participação, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  4. Bom Dia!!!
    Revendo café com 30% de garcínia camboja, muito fácil de você introduzir em sua rotina e obter todos estes benefícios. Interessados podem me chamar no zap 44 9973 0574

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Andreia!!!
      Obrigado por sua participação.
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir