É tempo de acreditar no amor puro

É tempo de valorizar o amor puro
É tempo de acreditar e valorizar o amor puro, o sentimento Divino. Tempo de valorizar a família, os amigos, as pessoas. Que a nossa existência seja sempre um sopro de ar puro para o ambiente em que estivermos. Que saibamos fazer uso do amor como a ferramenta mais importante para a vida e para evolução de todos. É tempo de refletir.
Nunca, em tempo algum, em lugar algum, um espírito humano chegará a se aproximar da compreensão integral do fenômeno de saber efetivamente quão ampla, quão imensamente ampla foi a graça outorgada outrora à humanidade com o nascimento daquela criança chamada Jesus. Neste mês do Natal o que realmente importa são os sentimentos que brotam no coração de cada um de nós. É tempo de agradecer por tudo que já recebemos. É tempo de renovação, um novo tempo, uma nova oportunidade de fazer melhor, é tempo de acreditar no amor puro, o amor de Jesus.

Um novo tempo para refletir.
Amor de JesusÉ tempo de agradecer as infinitas bênçãos recebidas e perceber o milagre da renovação acontecendo em nossas vidas, a cada ciclo que se fecha, para outro que se abre simultaneamente. É tempo de soltar todas as lembranças ruins, de uma época pautada por ásperas lutas, testes e provas, as quais superamos com êxito, amparados tão somente na nossa fé, constância e determinação.
É tempo de enaltecer os que chegaram somando forças aos nossos ideais e mesmo aqueles que chegaram para miná-los ou comprometê-los, pois estes foram também nossos mestres indiretos e, sem que percebessem, cumpriram importante papel, treinando a nossa humildade, nossa capacidade de discernir, compreender, silenciar e relevar.
É tempo de abrir os braços para o futuro e vislumbrar uma longa avenida ensolarada, como justa recompensa por todas as sementes de legítimo amor que fomos lançando ao longo da jornada, ainda que muitas vezes, em áridos torrões. É tempo de reconhecer que o mundo lá fora não mudou, mas que grandes e significativas mudanças ocorreram dentro de nós mesmos, deixando-nos mais habilitados e fortalecidos para lidar com os pequenos ou grandes revezes da vida.
Nada é impossível para o amor puro
É tempo de pedir perdão à Vida, pelas vezes que não soubemos compreender as suas Leis exatas e perfeitas. De perdoarmos a nós mesmos e pedirmos perdão a todos aqueles que ferimos por ignorância ou pelos ditames do egoísmo e da imaturidade, decorrentes da insignificância do nosso grau evolutivo. É tempo de crer ainda mais profundamente no amor, o verdadeiro amor aquele que redime, liberta, que tudo oferece dadivosamente, sem esperar qualquer benesse ou imediata recompensa.
É tempo enfim, de dobrarmos os joelhos em sincera oração, num ato de total abandono e confiança no Deus da nossa compreensão, que conhece os nossos desígnios, que sonda nossos corações, guia nossos passos e por fim, conduz a nossa embarcação ao seu verdadeiro e definitivo destino. (Fátima Irene Pinto)

Amor puro alimenta a alma

Que o natal esteja vivo em cada dia que se inicia, para que as luzes e cores da vida estejam presentes em toda a nossa existência e concretizem, com a ajuda de Deus, todos os nossos desejos. Que haja paz para todos os seres da Terra, que haja luz para todos e que todos tenham um Feliz Natal!

Abraços e muita paz!

É tempo de acreditar no amor puro É tempo de acreditar no amor puro Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 15, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Natal, tempo de renovar nossa Vida, fazer nascer mais Virtudes!! Agradecer ao Mestre Jesus por todo seu Amor para com a Humanidade! Feliz Natal para VC!!
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Seguir publicação · há 4 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, é tempo de renovar e de agradecer pelo que temos e recebemos.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Feliz Natal para você e toda família!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Inês Figueiredo
    Vibrações de amor, solidariedade e paz...é do que estamos precisados.
    Paz e bem! ♥
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 11 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Inês Figueiredo!!!
      Verdade, todos precisamos de boas vibrações e de boas virtudes, devemos aproveitar este tempo para refletir sobre isto.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Também desejo muita paz e bem para você e família!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!

      Excluir