Dias melhores a cada horizonte da vida

Mais vida a cada horizonte
Todos nós esperamos por dias melhores a cada horizonte da vida, esperamos pelo dia em que reinará a paz absoluta e o amor fraterno.
Muitas pessoas lutam por altas idéias e por toda parte a vida é cheia de heroísmo.
Seja você mesmo, não finja afeição nem seja cínico sobre o amor, porque em face de toda aridez e desencadeamento ele é perene como a grama.
Aceite gentilmente o conselho dos anos, renunciando com benevolência as coisas da juventude.
Cultive a força do espírito para proteger-se num infortúnio inesperado, mas não se desgaste com os temores imaginários; muitos medos nascem da fadiga e da solidão.
Acima de uma benéfica disciplina seja bondoso consigo mesmo.
Você é filho do universo, não menos que as árvores e as estrelas; você tem o direito de estar aqui.
E que seja claro ou não para você, sem dúvida o universo se desenrola como deveria.
Portanto, esteja em paz com Deus, qualquer que seja sua forma de concebê-lo. E sejam quais forem sua lida e suas aspirações na barulhenta confusão da vida, mantenha-se em paz com a alma.
Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este é ainda um mundo maravilhoso. Esteja atento. (Willian Shakespeare)

Horizonte da pazA realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.
Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.
É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.
Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar à perfeição.
Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás... mas vá em frente, pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te. (Charles Chaplin)

Aprendendo a viver em paz
Segundo espiritualistas indianos, nós, seres humanos, precisamos aprender a aceitar que se algo vem em nossa direção é porque devemos acolhê-lo e aceitá-lo da melhor forma possível, pois o que está a caminho é imutável e, assim, precisamos ser positivos e acreditar que tudo virá em prol de um crescimento e de uma melhora.
A seguir, temos uma lista simples, porém de muito valor espiritual, que nos mostra as quatro leis que nos ajudam a combater pensamentos negativos derivados das mudanças sofridas na vida.
A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”.
Horizonte da vida e a pazNenhuma pessoa aparece em nossas vidas por acaso. Todos ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação. 
A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um  outro…”. Não! O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
A terceira diz: ”Toda vez que você iniciar é o momento certo”.
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.
E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina”.
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.
Se você seguir essas quatro leis de forma simples, pode ser que seus sonhos e suas capacidades tenham maior valor sobre você! (Vida em Paz)

Os sábios não consideram que não errar é uma bênção. Eles acreditam antes que a grande virtude do homem reside em sua habilidade de corrigir seus erros e continuamente fazer de si próprio um homem novo. (Wang Yang-Ming)

Reflita sobre as suas bênçãos presentes, as quais todo homem tem bastante; e não sobre os infortúnios passados, os quais todos os homens têm alguns. (Charles Dickens)

Horizonte da vida e a paz

Abraços e muita paz!

Dias melhores a cada horizonte da vida Dias melhores a cada horizonte da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 07, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Ótimos conselhos, Aprendendo a viver em Paz, concordo inteiramente.Vamos trabalhar nossas mentes cultivando a Força do Espírito, lembrando sempre de que somos Filhos de DEUS. Que o Horizonte das nossas Vida seja sempre de muita LUZ e Paz!!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · Ontem às 17:52

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim,, querida amiga, são ótimos conselhos para dias melhores e para nossa evolução espiritual.
      Obrigado, minha querida amiga, que bom que gostou da mensagem, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Abraços e muita luz e paz em seu caminho!!!

      Excluir