Armas para lutar contra a tristeza

Lute contra a tristeza
Use todas as armas possíveis para lutar contra a tristeza profunda, não permita que ela se aloje definitivamente em sua vida, que faça morada perpétua em seu coração. As melhores armas contra este mal é pensar sempre positivamente, analisar os problemas com otimismo e lutar pela sua felicidade, a motivação é essencial para enfrentar os problemas da vida.
Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só quem luta é digno de vida em abundância.

A motivação é essencial para que você enfrente os desafios diários da vida, seja na carreira, na família, nos relacionamentos ou em qualquer objetivo pessoal.
Não dá para se sentir extremamente motivado todos os dias. Há dias em que é difícil acordar cedo, ir trabalhar, estudar, tomar ônibus, metrô, enfrentar o trânsito e assim vai a interminável lista. Só por esta enumeração, fica claro que é necessário motivação para suportar uma jornada desafiadora. Portanto, quando você estiver naqueles dias cinzas, em que tudo é mais difícil, use estes artifícios para aumentar sua força de vontade.
Fazer o que gosta1 - Fazer o que gosta. 
Esta dica é muito mais simples dita do que feita. Nem sempre é possível fazer tudo o que queremos em nossas vidas. Mas, em geral, tente focar sua vida em atividades que você gosta. Por exemplo, se o seu trabalho não colabora com isso, tente sair mais frequentemente, faça um exercício do seu gosto, tenha hobby que te faça feliz, etc.
2 - Foco.
Está desanimado?
Pense grande. Pense que este dia faz parte de uma jornada para um objetivo maior, pelo qual você tem lutado há tempo demais para perdê-lo por uma besteira. Desvie seu foco para metas maiores.
3 - Conquistas simples.
Você não precisa se focar toda hora em objetivos imensos, em sucesso profissional absoluto, etc. Você também pode colocar seu foco em conquistas menores, como não cair na tentação de comer aquele chocolate no almoço ou de ir assistir à televisão ao invés de ir à academia. Pequenas conquistas também trazem boas sensações e ajuda a te manter motivado.
4 - Partes mais difíceis.
Esta é uma alternativa para a dica número 3. Depois de aumentar sua força de vontade realizando coisas pequenas, comece a fazer o mais difícil para se livrar do problema o mais rápido possível. A ordem depende da sua motivação no dia.
5 - Intervalos.
Intervalos não são perda de tempo. Se você fica o dia inteiro fazendo a mesma coisa, logo perderá o foco e gastará seu tempo tendo que refazer o que você fez de errado porque não realizou aquela pausa.
6 - Não se cobre demais.
Atualmente, muitas pessoas assumem mais posições e tarefas do que poderiam assumir. Isso é frustrante e faz mal. Não importa quão motivado você for, se você não tiver hábitos saudáveis e uma carga de trabalho decente, você não vai manter esta força de vontade por muito tempo.
7 - Presenteie-se.
Conseguiu atingir aquele objetivo tão esperado? Presenteie-se, permita-se. Afinal, você merece ser recompensado. E quem melhor do que você mesmo para escolher o presente perfeito? (Autor: Universia Brasil)

Cure a tristeza com motivaçãoCure a tristeza com otimismo. 
Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.
Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.
Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em procurar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida. (Autor desconhecido)

Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.

Seja incansavelmente otimista

Abraços e muita paz!

Armas para lutar contra a tristeza Armas para lutar contra a tristeza Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 06, 2014 Rating: 5
6 comentários:
  1. Bernadete Lopes Marino · Quem mais comentou · Ensino fundamental
    Eu sempre penso, que viver do passado só nos traz tristezas viva o hoje o amanhã a Deus pertence.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 6 de dezembro às 20:17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Bernadete Lopes Marino!!!
      Certamente, minha querida amiga, esta é a melhor maneira de viver, pois temos apenas o hoje, só ele nos pertence. Do passado devemos aproveitar apenas as lições de vida.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Amei o texto, vou colocar as lições em prática, hoje mesmo. Vou traçar meu objetivo com otimismo e vou conseguir. Deus está comigo!! Farei minha parte!Muitas realizações felizes para VC!!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 6 de dezembro às 21:14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza!!!
      Isso mesmo, minha querida amiga, são ricas lições de vida, ótimas armas contra os momentos difíceis de nossas vidas, vamos sempre fazer a nossa parte.
      Obrigado, querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Abraços e muitas boas realizações para você também!!!

      Excluir
  3. Bruno Moraes · Seguir · Facnec - Faculdade Cenenista de Itaboraí
    É isso aí, por mais que seja difícil conseguir as coisas na vida, temos que seguir com motivação, foco e planejamento. Como você bem citou, temos que nos recompensar também, e de vez enquanto descansarmos um pouco. Mas sempre mantendo o olho no objetivo que queremos alcançar, principalmente, como no item 1, se o objetivo for o que gostamos. Nada cai do céu, temos que ser guerreiros acima de tudo.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Bruno Moraes!!!
      Sim, caro amigo, é preciso abraçar a vida com força, motivação e agir com fé, só assim vamos conseguir alcançar os nossos objetivos na vida, pois nada vem de presente, tudo depende de luta.
      Obrigado, caro amigo, fico muito feliz com sua presença, comentário e apoio, seja sempre muito bem-vindo neste nosso espaço!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir