A vida real e a necessidade do avesso

Vida e a necessidade do avesso
Na vida real também temos que contar com o avesso das coisas, temos necessidade do oposto para aprender e firmar o que é realmente correto, pois "viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro".
A vida exige muito de nós, temos que fazer por merecer, começando por uma mente tranquila, pois dela depende a nossa alegria. A vida passa rapidamente, momentos bons e também os ruins vão se perdendo no tempo, vão ficando para trás, portanto o nosso empenho maior deve ser com o momento presente, comemore a vida a cada instante, sempre com muita força, fé e alegria. (Blog Doando Vida)

Neste mundo que parece virado pelo avesso, precisamos fazer do fim um recomeço, precisamos fazer o bem brotar também do mal. (Augusto Branco)
O perfil do ser humano moderno, no geral, é avesso aos propósitos que requeiram abstinências, aplicações pessoais severas e sacrifícios. Vivemos a era das praticidades e para tais, nos rendemos todos os dias, entregues ao sedentarismo da mente, do corpo e do espírito... (Alexsander Bengaly)

A aventura não está nos fatos exteriores, mas na capacidade de figurá-los e vivenciá-los. O tempo consumido em aprender coisas que não interessam priva-nos de descobrir as interessantes. A vida se renova na esperança de um dia novo. (Carlos Drummond de Andrade)

A cor da sua vidaCor da sua vida. 
A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. A cada dia, a cada instante, ela se renova generosa nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes. Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada.
Há dias em que as cores são frias... a vida pede calma, silêncio, pausas...
Há dias em que as cores são quentes... a vida rompe com toda forma de calma...
Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades. O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações.
A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para construírem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido...
Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho. Não é alegre, nem triste. Espero pelo dia em que será vermelho. Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar.
Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota.
O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também...
(Pe. Fábio de Melo)

Quando digo o que sou, de alguma forma eu o faço para também dizer o que não sou. O ‘não ser está no avesso do ser’, assim como o tecido só é tecido porque há um avesso que o nega, não sendo outro, mas complementando-o. O que não sou também é uma forma de ser. Eu sou eu e meus avessos. (Pe. Fabio de Melo)

Do mesmo modo que te abriste à alegria, abre-te agora ao sofrimento que é fruto dela e seu avesso ardente. Do mesmo modo que da alegria foste ao fundo e te perdeste nela, e te achaste nessa perda, deixa que a dor se exerça agora sem mentiras nem desculpas, e em tua carne vaporize toda ilusão que a vida só consome o que a alimenta. (Ferreira Gullar)


Conhecer os dois lados da vida
                                                         
Aprendi que a vida é feita de dois lados. Você precisa conhecer o lado torto para conhecer o lado bonito. Então, neste sentido, todas as experiências pelas quais passamos são absolutamente válidas. (Elis Regina)

Abraços e muita paz!

A vida real e a necessidade do avesso A vida real e a necessidade do avesso Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 02, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Precisamos mesmo refletir que a vida possui os dois lados, e precisamos nos adaptar nas alegrias e dificuldades. Trabalhar mente tranquila, é difícil, mas precisamos ter em mente que Deus está conosco. Vamos confiar na Sua PRESENÇA e AUXÌLIO nos momentos difíceis. Muita Serenidade para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, querida amiga, precisamos refletir muito sobre os dois lados da vida, pois são eles a nossa melhor lição, que saibamos escolher sempre a solução correta.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Abraços e muita serenidade para você também!!!

      Excluir