A vida e os personagens imaginários

Personagens imaginários da vida
Em alguns momentos da vida somos impelidos a criar novos personagens para as nossas histórias, isso acontece toda vez que temos que mudar de caminho, trocar o antigo pelo novo. Neste momento a nossa imaginação é a única responsável pela criação do novo caminho, do novo personagem, da nova história, da nova vida. Nesta nova história o tempo não se encarrega de matar todos os sonhos, mas apenas de substituir os personagens para o novo caminho. Se somos os únicos responsáveis por nossas histórias, também somos os únicos responsáveis pelas escolhas dos novos personagens para a nova história.

O problema real da vida cristã aparece onde as pessoas normalmente não o procuram.  Ele aparece no instante em que você acorda cada manhã. Todos os desejos e esperanças para o dia correm para você como animais selvagens.  E a primeira tarefa de cada manhã consiste simplesmente em empurrá-los todos para trás, em dar ouvidos a outra voz, tomando aquele outro ponto de vista, deixando aquela outra vida mais ampla, mais forte e mais calma entrar como uma brisa. E assim por diante, todos os dias. Mantendo distância de todas as inquietações e de todos os aborrecimentos naturais, protegendo-se do vento. 
Vida cristãNo começo, nós somos capazes de fazê-lo somente por alguns momentos. Mas então o novo tipo de vida estará se propagando por todo o nosso ser, porque então estamos deixando Cristo trabalhar em nós no lugar certo.
Trata-se da diferença entre a tinta, que esta simplesmente deitada sobre a superfície, e uma mancha que penetra na parede.  Quando Cristo disse “sede perfeitos”, quis dizer isso mesmo. Ele quis dizer que temos que entrar no tratamento completo. Pode ser duro para um ovo se transformar-se em um pássaro; seria uma visão deveras divertida, e muito mais difícil, tentar voar enquanto ainda se é um ovo. Hoje nós somos como ovos. Mas você não pode se contentar em ser um ovo comum, ainda que decente. Ou sua casca se rompe ou você apodrecerá. (C. S. Lewis)

Creio que não se pode fazer nada de grande na vida se não se fizer representar o personagem que existe dentro de cada um de nós. (Charles Chaplin)

Criando Personagens.
Os antigos mestres costumavam criar ‘personagens’ para ajudar seus discípulos a lidarem com o lado mais sombrio da personalidade. Muitas das histórias relacionadas com a criação de personagens terminaram se transformando em famosos contos de fadas.
O processo é simples: basta colocar suas angústias, medos e decepções em um ser invisível que está do seu lado esquerdo. Ele funciona como o “vilão” da sua vida, sempre sugerindo atitudes que você não gostaria de tomar, mas acaba tomando. Uma vez criado tal personagem, fica muito mais fácil não obedecer a seus conselhos.
É extremamente simples. E por isso funciona muito bem. (Paulo Coelho)

Um novo recomeço

De vez em quando somos surpreendidos com alguns problemas difíceis de resolver ou situações um pouco mais complicadas de superar. São nessas horas que muitas vezes encontramos forças de onde nunca imaginávamos que houvesse. Seja um amigo distante, uma música que relembra bons momentos, ou até uma boa leitura, o mais importante para conseguir seguir em frente é obter forças onde quer que elas estejam.
Evite guardar maus sentimentos por muito tempo, pois eles não irão sumir assim de repente, e deixar de libertá-los só fará com que fiquem cada vez mais vivos internamente. Para muitas pessoas, liberar aqueles sentimentos que causam sofrimento, não é uma tarefa muito fácil, mas pense na sensação de liberdade depois de tanto tempo aprisionado.
Muitas vezes precisamos de um tempo para processar tudo que está acontecendo a nossa volta, mas nunca permita que a dor e a infelicidade superem os bons sentimentos, expulse-as da sua vida encontrando forças para seguir em frente.


Recomeçar, uma nova história

Abraços e muita paz!

A vida e os personagens imaginários A vida e os personagens imaginários Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 03, 2014 Rating: 5
6 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Maravilhoso texto, Lições edificantes. " Nunca permita que a dor e a infelicidade superem os bons sentimentos, expulse-as de sua vida"" vamos tentar até conseguir... Tirar de nós as coisas que nos fazem sofrer... Que Deus no proteja sempre!, nos ilumine!!! Muita Força Espiritual para VC!!
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Seguir publicação · 3 de dezembro às 19:41

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, querida amiga, vamos trabalhar para aprender a valorizar melhor o lado bom da vida, que nossos problemas nunca consigam eliminar o que temos de bom.
      Obrigado, que bom que gostou do texto, fico muto feliz com aus presença e carinho, valeu!!!
      Tenha uma noite feliz e abençoada!!!
      Abraços e muita força Divina para você também!!!

      Excluir
  2. Décio Adams · Seguindo · Quem mais comentou · FAFI
    O seu texto Edilene, veio em momento exato. Bendito o instante em que escolhi entre a lista dos meus amigos o seu nome para visitar suas notícias. Isso me fez lembrar do começo de nossa vida de casados. Nossa filha primogênita veio ao mundo morta, com problema de sufocamento causado por assim denominadas "circulares múltiplas" do cordão umbilical. Como demorou e não nascia, feita a cesariana já era tarde. Foi muito sofrido. Ela teria completado no último 22 de agosto 39 anos de idade. Nunca a esquecemos.
    Decidimos não nos prender demasiadamente ao fato lamentável e muito triste, pois enquanto fizéssemos isso, deixaríamos de aproveitar os bons momentos que a vida nos trazia a cada dia. Não a esquecemos jamais, mas não deixamos de viver. Assim já passaram quase 40 anos e esperamos continuar por mais alguns com a graça de Deus.
    O momento é propício, tendo em vista as festas natalinas e final de ano que se aproximam.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Décio Adams!!!
      Caro amigo, a vida tem sempre dois lados e um deles são as nossas provas, os nossos desafios, mas também temos o lado bom, os momentos de alegria e paz, passamos constantemente por estes dois lados durante a nossa existência e jamais um pode anular o outro. A vida segue, apesar dos maus momentos e temos que encontrar forças para prosseguir, sempre com fé na graça de Deus.
      Obrigado pela visita, pelo comentário e pelo apoio, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!

      Excluir

    2. Décio Adams · Seguindo · Quem mais comentou · FAFI
      Luis Eduardo Pirollo Diz um ditado que quanto mais a genta abaixa a cabeça, mais a bunda aparece e sempre tem um pé pronto para chutar.
      Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · há 24 minutos

      Excluir
    3. Luis Eduardo Pirollo · Quem mais comentou · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Décio Adams Verdade meu amigo, este ditado é bem verdadeiro e traz boa lição... é cabeça erguida e fé em Deus, com ele no comando tudo segue bem, não vão alcançar o nosso traseiro...
      Obrigado pelo retorno, grande abraço e muita paz!!!

      Excluir