Respeitar os limites gera credibilidade

Gera credibilidade
Saber lidar com nossas condutas e respeitar os limites alheios gera credibilidade perante a sociedade. Aquele que não consegue lidar com os limites impostos pela vida acaba perdendo a credibilidade, é preciso preservar os limites de cada um. Só ganhamos confiança perante a sociedade quando agimos corretamente e respeitamos os limites dos outros. Quem cumpre o que promete não fere os limites alheios e preserva a confiança. As nossas condutas e o equilíbrio interferem diretamente nos relacionamentos que mantemos em nossas vidas. Somente agindo com uma conduta irrepreensível e respeitando os limites alheios é que vamos vencer na vida. Vive melhor quem respeita todos os limites impostos pela vida.

Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se.
Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta.
O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. (Padre Fábio de Melo)

Limites de cada umO homem que sabe reconhecer os limites da sua própria inteligência está mais perto da perfeição. (Johann Goethe)
A vida não tece apenas uma teia de perdas, mas nos proporciona uma sucessão de ganhos. O equilíbrio da balança depende muito do que soubermos e quisermos enxergar. (Lya Luft)

O que é credibilidade?
É quando se diz e faz; prometeu, cumpriu. Palavra é compromisso; jamais, em tempo algum, prometa algo que você já tenha certeza que não vai cumprir. Quando você promete sabendo que não vai cumprir, sua força interna recebe os reflexos da dúvida, da incerteza, da insegurança.
Esse movimento interno de não cumprir o que prometeu exerce uma pressão desnecessária dentro de você, no seu ponto de equilíbrio.
Ponto de equilíbrio é resultado dos padrões aprendidos, culturalmente. Depende dos costumes, dos hábitos, das religiões, das artes que, mantidos pela tradição, estabelecem o que é verdade e o que é mentira; o que é certo e o que é errado.
Gera credibilidade e confiançaSe você prometeu, já sabendo que não irá cumprir, esse gesto forma um clima que vai trabalhar contrário à sua força interna. Muito mais grave ainda, prometeu-se para enganar, ou levar vantagens pessoais; enfim, por má-fé.
Credibilidade é você dizer modestamente o pouco que você pode fazer em qualquer circunstância, e, esse pouco cumprir. Se você não sabe se vai cumprir, não prometa, não garanta o compromisso. Tenha coragem de dizer: "Preciso de tempo para refletir, resolver pendências; ou ainda não posso fazer".
Se você não vai cumprir dentro do prazo combinado, avise antes e rápido. Não tenha vergonha de admitir: "Não dá, não posso, não vou conseguir". É engano imaginar que a nossa credibilidade cai quando se fala, antes do prazo combinado, que não vai dar. Afinal, imprevistos são imprevistos.
O que não pode acontecer é você dizer: "Fulano, me desculpe por não ter cumprido nosso compromisso de ontem, você me perdoa?" Agindo assim, é que sua credibilidade vai para o espaço. (Texto de Paulo Zabeu)

A felicidade mais elevada é aquela que corrige os nossos defeitos e equilibra as nossas debilidades. (Johann Goethe)


Perdem a credibilidade

Abraços e muita paz!

Respeitar os limites gera credibilidade Respeitar os limites gera credibilidade Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 22, 2014 Rating: 5
6 comentários:
  1. Boa tarde, querido amigo Luis
    Conseguir credibilidade custa muito esforço, uma coduta irrepreensível e muita persistência. Mas perdê-la é muuto fácil e rápido.
    Nunca podemos esquecer que a nossa liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros.
    Tenha um dia feliz e abençoado
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Verdade, minha querida amiga, para consegui-la custa muito esforço e para perder é muito fácil, basta um deslise de conduta...
      Isso mesmo, precisamos respeitar o direito e liberdade de cada um, é respeitar os limites de cada ser.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença e carinho!!!
      Tenha também um domingo muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Como o mundo seria melhor, mais justo se todos fossem dignos de credibilidade. Mas vamos vibrar nas mudanças necessárias para evolução da Humanidade.. Tenha muita Paz no seu coração!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 4 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, querida amiga, se todos cultivassem esta virtude, o mundo seria muito melhor para todos.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um domingo maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  3. MimiJak Mimi · Seguir · Quem mais comentou · FURB
    Para mim o gera credibilidade é a habilidade que cada um tem de comprometer-se, do ser constante, nas atitudes e nas questões que envolvam decisões, sem que haja dolo à qualquer outrem, sendo honesto em suas ações...
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 2 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga MimiJak Mimi!!!
      Certamente, minha amiga, é isto que gera credibilidade e confiança, é saber respeitar os limites de cada um em todas as decisões e atitudes, é respeitar o próximo em seus direitos e liberdade.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um domingo maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir