Otimo efeito emagrecedor da Porangaba

Chá-de-Bugre para emagrecer
O ótimo efeito emagrecedor da Porangaba ou Chá-de-Bugre vem se tornando cada vez mais popular entre os que querem perder peso e gordura localizada. O Chá-de-Bugre, muito conhecido também como chá de Porangaba, tem inúmeros benefícios para o organismo, mas é mais utilizado como um aliado forte na luta contra o excesso de peso. O chá de porangaba é mais procurado como chá para emagrecer e para queima das gorduras localizadas. Também funciona como um excelente inibidor do apetite, pode ser encontrado em extratos, folhas secas e cápsulas.

A porangaba é usada no preparo do fitoterápico bastante conhecido, o pholia magra, que é indicado para esse fim. Também chamada de chá-de-bugre ou porangaba, o seu fitoterápico se chama Pholia Magra. É muito utilizada em dietas para a perda de peso, pois é diurética, diminui o apetite, ajuda a redução dos depósitos de gordura nas artérias, aumenta a energia e melhora a circulação.

Perca peso com chá-de-bugrePorangaba ou chá-de-bugre (Cordia salicifolia, Cordia digynia ou Cordia coffeoides), também conhecido como bugrinho, café-do-mato, café-de-bugre e chá-de-frade, é uma planta medicinal sul-americana.
Porangaba é oriundo do tupi porã'gaba, que significa "beleza". Bugrinho é o diminutivo de bugre. "café-do-mato" e "café-de-bugre" são referências ao fato de os frutos da planta se assemelharem aos do cafeeiro. É nativa do Brasil e cresce predominantemente nos estados de Minas Gerais, Bahia, Acre e Goiás. Também é achado em áreas tropicais de floresta da Argentina e Paraguai. Planta de uso tradicional dos caboclos e bugres brasileiros, recentemente "entrou na moda" e mudou seu nome para o indígena porangaba. (Wikipédia)

Benefícios da Porangaba: 
Chá de Bugre ou PorangabaÉ tido como excelente diurético. 
Combate com eficácia a obesidade.
Ajuda a evitar a formação de depósitos gordurosos.
Ajuda a diminuir a barriga.
Ajuda a queimar gordura abdominal profunda.
Combate a doenças reumáticas.
Elimina as toxinas do corpo.
Inibe o apetite promovendo sensação de saciedade.
Protege contra o vírus herpes tipo I.
Reduz a celulite, pois elimina gordura e várias toxinas presentes no corpo.
Tradicionalmente indicado nos casos de edema e fadiga relacionados à insuficiência cardíaca, como diurético e cardiotônico.

Folhas de PorangabaComo usar a Porangaba:
Chá das folhas secas, comprimidos, casca do fruto e do tronco.
Tomar o chá trinta minutos antes das refeições principais.
Também é encontrado como extrato seco e cápsulas, seguir as instruções do fabricante do produto.

Como preparar o chá de Porangaba:
Em uma panela coloque um litro de água e quatro colheres de sopa da erva; ou duas colheres de sopa de folhas secas de chá-de-bugre;
Leve a panela ao fogo e desligue assim que a água começar a ferver;
Tampe a panela e mantenha a mistura abafada por, no mínimo, dez minutos;
Coe e adoce como preferir.
Para sentir os efeitos da Porangaba no organismo com mais rapidez é necessário que sejam tomadas de quatro a cinco xícaras do chá, por dia. (chabeneficios)

Beneficios da porangabaEstudos sobre a Porangaba: 
Indicações e Ações Farmacológicas: O Chá-de-Bugre, por ser diurético, é utilizado para reduzir o peso e como supressor do apetite. Acredita-se também que ajude a reduzir a celulite. Em 1990, no Japão, cientistas demonstraram que 2,5 mcg/ml de extrato fluido da folha reduziram a capacidade de penetração do vírus da Herpes do tipo 1. Em 1997, pesquisas com coelhos e porcos da Guinea, indicaram propriedades cardiotônicas com a administração das folhas do Chá-de-Bugre. Em 1994, os mesmos pesquisadores demonstraram que o extrato das plantas e ramos produziam atividade tóxica contra células cancerosas.

Efeitos colaterais e contra indicações:
Deve ser usado com moderação, já que contém cafeína, sendo estimulante.
As pessoas que sofrem com ansiedade, insônia, nervosismo, estresse, etc. devem tomar cuidado com o consumo, pois é estimulante. Além das pessoas com problemas relacionados à cafeína, o chá de porangaba também deve ser evitado por pessoas com problemas cardíacos e que sofram de hipertensão (pressão alta), por causa da ação estimulante, provocada pela cafeína. Esta condição também faz com que o chá seja desaconselhado a longo prazo, de modo contínuo, melhor sempre consultar o seu médico.


Efeito emagrecedor da porangaba

Abraços e muita paz!

Otimo efeito emagrecedor da Porangaba Otimo efeito emagrecedor da Porangaba Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 08, 2014 Rating: 5
2 comentários:

  1. Não conheço esta planta, por cá não existe.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha querida amiga, é uma planta tipicamente brasileira, mais conhecida no norte do País. Mas você não precisa dela... rsrsrsrs...
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com sua participação e com seu carinho, valeu!!!
      Tenha um lindo e abençoado domingo!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Excluir