Os anos passam e a vida continua

A vida continua...
Os anos passam e a vida continua... Muitas vezes as coisas não são como planejamos, mas a vida continua... A vida deve ser um grande processo de crescimento, neste itinerário vamos atravessando diversos tipos de situações emocionais, sentimentais e espirituais. Algumas vezes estas situações são verdadeiros labirintos que precisam ser vencidos com a vontade e a coragem. A viagem do crescimento não consiste apenas em procurar o novo, mas em ver a vida com novos olhos e com novas oportunidades. Todas as nossas realizações são de efeito cumulativo e devemos crescer constantemente no decorrer do caminho, sempre analisando cada situação com simplicidade e sabedoria.

Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria. (Fernando Pessoa)

Caminho espiritualOs dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade. Por isso, somente pessoas grandes são aquelas que lutam por seus ideais. (Paulo Coelho)

Os anos passam... As lembranças são eternas... A saudade permanente e nossos olhos em busca de cenas de tempos vividos.
Os anos passam... Vivemos lições de vida, aprendemos a vasculhar nas nossas recordações do coração e a acariciar lindos momentos que se foram para não mais voltar.
Os anos passam... Crescemos na alma, mas sempre seremos frágeis no amor.
Os anos passam... Muitos virão ou quem sabe... Nossa estada nesta vida seja curta nada sabemos do amanhã... Nem quando vamos...
E a vida continuaOs anos continuam a desfilar na passarela do aprendizado e nós, protagonistas da vida, enfrentamos os momentos que nos fazem infelizes e nos deliciamos com os felizes!
Resumimos que a vida é um grande baile em que almas se encontram, se esbarram, se unem e se separam... Cada qual bailando nos conflitos, nas esperanças e nas suavidades de momentos de amor. De todos os anos que se foram, concluo que viver... É ser cada qual, em sua essência adquirida. Com todas as adversidades, com as lágrimas derramadas, ainda assim, a alegria de viver é o maior presente embrulhado em papéis de brilhos de momentos...
Relembrar é viver um pouco mais... Viva a sua vida, pois ela é curta. Valorize e ame a você mesmo, pois ninguém mais que você, te conhece. E não se esqueça... Ninguém lembrará o que fez de bem, mas todos se lembrarão dos seus erros. (Autor desconhecido)

Há dois labirintos do espírito humano: um respeita à composição do contínuo, o outro à natureza da liberdade; e ambos têm origem no mesmo infinito. (Wilhelm Leibniz)

A vida é a variedade. Assim como o paladar pede sabores diversos, assim a alma exige novas impressões. (Coelho Neto)

Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza. (Allan Kardec)

Leia também: Dez coisas que devemos aprender na vida

A vida continua a fluir
A vida é um processo fluente e em alguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente... porque cada experiência nos ensina uma lição. (Bruce Lee)

Abraços e muita paz!

Os anos passam e a vida continua Os anos passam e a vida continua Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 18, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Lembramos, sim, das coisas boas e belas que os que nos deixaram e partiram para Pátria Espiritual. Todos erramos , mas as coisas Boas serão sempre Lembradas. A vida é curta , mas temos muitas oportunidades de Vida...Que Deus nos ajude a crescermos sempre em cada oportunidade que nos oferece. A Vida é uma dádiva de Deus, sejamos seus colaboradores no Bem da Humanidade.!! Serenidade para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Pois é, querida amiga, os anos passam e a vida continua... precisamos seguir, lembrando dos bons momentos e aproveitando bem as lições que nos sobram do passado. Que Deus nos ajude sempre neste caminho da vida.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um domingo sereno, abençoado e feliz!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir