O amor fraterno é o tesouro da vida

Amor, tesouro da vida
O amor fraterno é o verdadeiro tesouro da vida, é o amor entre irmãos. Este amor não é apenas “da boca para fora”. É uma genuína preocupação com os irmãos. Este amor se manifesta na compaixão, misericórdia e humildade. Jamais procura a vingança, e não usa a língua para falar mal. O amor fraternal busca a paz. O cumprimento entre irmãos reflete o amor mútuo que existe na família de Deus. O próprio Jesus veio para servir, não para ser servido. Devemos imitar a mesma atitude de serviço humilde. Vamos seguir o mandamento que nos deixou o grande Mestre Jesus: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Eis a verdadeira riqueza. A fraternidade pura é o mais sublime dos sistemas de relações entre as almas.

O Apóstolo Paulo nos fala sobre este sublime amor. 
Amor fraternalE eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que então é em parte, será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque, agora, vemos como um espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor, estes três; porém o maior deles é o Amor.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

O Amor é o dom supremo:  
Amor de JesusÉ sofredor - O amor conhece a fraqueza alheia. Sofre as injustiças sem revidá-las. O amor sofre em silêncio.
É benigno - Se a paciência leva o amor a sofrer o mal, a benignidade leva-o a agir em benefício dos outros.
Não é invejoso - Não inveja a prosperidade alheia.
Não se vangloria - Onde reina o amor, ninguém busca o enaltecimento pessoal.
Não se ensoberbece - Quem nada pode ver além daquilo que faz, não tem amor.
Não se porta inconvenientemente - O amor não procura a satisfação de seus desejos sem levar em conta os sentimentos alheios.
Não busca os seus próprios interesses - O amor está sempre voltado para o bem do próximo.
Não se irrita - Os julgamentos do amor são feitos à luz da verdade, e não nos momentos de ira.
Não suspeita mal - O amor não só perdoa, mas também esquece.
Não se regozija com a injustiça - O amor não encontra prazer nas fraquezas. Regozija-se na justiça e na verdade.

A excelência do amor.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor (I Coríntios 13:13). Quando entrarmos na posse das promessas eternas que pela fé esperamos receber, já não precisaremos mais crer nem esperar, porque serão realidades. Mas o amor continuará o seu ministério na eternidade.
(Apóstolo Paulo)


Amor e Paz no Coração

Abraços e muita paz!

O amor fraterno é o tesouro da vida O amor fraterno é o tesouro da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 11, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Lindo texto.Vamos cultivar sempre o Amor Fraterno, seremos mais felizes e faremos os outros também mais felizes. Nossa contribuição para o Tesouro da Vida! Que Deus o envolva sempre em muita Paz!!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · Ontem às 19:48

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      certamente, minha amiga, precisamos cultivar este amor com todos os nossos irmãos, é o ensinamento de nosso Mestre Jesus.
      Obrigado, minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um novo dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz para você também!!!

      Excluir